Como é trabalhar na Unicoba?

Precisa melhorar urgênte!

Consultor

Prós: Empresa bem localizada, próximo ao metro e ao shopping santa cruz, médicos, escolas e empresas de serviços na região, ótima localização, o que facilita resolver problemas pessoais no horário de almoço.

Contras: Gestão muito fraca, sem plano de carreira, sem treinamentos, reuniões desnecessárias, muito tempo perdido e improdutivo, sem incentivo e motivação e cobranças sem investimentos e coisas básicas.

Não é um lugar bom de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo da empresa, se é que se pode chamar de ponto positivo é o fácil acesso, por ser ao lado da estação de metrô. De resto, não consigo pensar em nenhum. Já foi boa, não é mais.

Contras: Não há possibilidades de crescimento, nem estímulos para o funcionário querer crescer junto à empresa, o RH em particular é péssimo, nunca atende a solicitações dos funcionários, por menores que sejam.

Empresa precisa melhorar muuuuito

Gerente Financeiro

Prós: Localização porque moro na zona sul e a empresa fica no metro Santa Cruz.. O ambiente em geral é agradável porque as pessoas são bacanas. Boa festa de encerramento.

Contras: Alta liderança são dinossauros. Salário ridículo e tratam os funcionários como burros de carga. Não pode ir muito ao banheiro nem sair no horário com risco de ser taxado de incompetente. Empresa retrógrada e antiquada.

Conselhos para presidência: Participe mais do operacional porque vocês tem um Matusalém no comando. E é um péssimo lider.

Pesquisa

Supervisor de Logística

Extrema, MG

Prós: Na empresa onde atuo. Os pontos positivos que posso destacar são: como trabalho ao certo tempo, tenho uma certa autonomia de decisão, além disso tenho também uma estabilidade

Contras: Nessa empresa q trabalho os pontos negativos que posso citar são: não existe um plano de carreia a longo prazo por esse motivo os colaboradores em um certo momento se sentem desmotivados

poderia oferecer melhores salarios

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2014

Extrema, MG

Prós: A empresa e uma empresa ja a bastante tempo em extrema e faz a contrataçao de muita mao de obra proporcionando ajuda a muito paes de familias,

Contras: Um do pontos de que deixa a desejar e a questao salarial eplano de carreira que nao existia na minha epoca,e um pouco desorganizada operacionalmente

Falta de liderança.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fácil acesso ao escritório em relação ao metrô.

Contras: Falta papel de liderança para executivos.

Empresa com gestores ultrapassados.

Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa fica próxima ao metrô. Clima agradável devido ao empenho dos funcionários e não do RH. Pessoal educado, prestativo. Ambiente com bastante janelas o que dá a sensação de melhor conforto.

Contras: Gestores ultrapassados, precisando se atualizarem sobre gestão de pessoas. Empresa fornece ótimo seguro saúde, porém alguns chefes não aceitam muito bem ausências para consultas médicas. São intolerantes com tratamentos médicos. Não existe treinamento de sistema, de outros departamentos para entender os processos. Não existe um lugar de descanso para se renovar e voltar às atividades que são muito estressante devido a desorganização da empresa. Não existe plano de carreira. Novas vagas sempre são contratados funcionários de fora.

Avaliação Unicoba

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento dada a falta de profissionalismo dos gestores (na época em que trabalhei na mesma). Potencial enorme de crescimento.

Contras: Falta de profissionalismo, hierarquia antiga, muitas áreas de negocio e pouco foco, problemas com negociação de fornecedores e ambiente de trabalho ruim.

Neutro porem com esperança.

Executivo I

Prós: Tecnologia, solidez da empresa, portifólio em outros negócios, capital para investimento e capacidade de manter estoque considerável para atendimento ao cliente.

Contras: Falta de comprometimento e conhecimento dos funcionários. Presidência deveria visualizar mais essa deficiência. Suporte interno muito deficiente.

Valorização profissional

Prós: A equipe de trabalho é organizada e é possível realizar trabalho com sicronismo e eficiência, pois todos se ajudam para o desenvolvimento da equipe.

Contras: Salário, benefícios e aperfeiçoamento profissional. A empresa precisa valorizar seus profissionais e oferecer melhores salários, benefícios e treinamentos para o desenvolvimento da empresa.

Conselhos para presidência: Valorização profissional, melhores benefícios e implantação de treinamentos.

Unicoba

Descrição:A Unicoba é uma empresa nacional fundada em 1973, com atuação nos setores de energia, eletrônica, informática e serviços. Fabrica, importa e distribui Baterias Industriais, Baterias para Motocicletas, Soluções de Rede, Set Top Box para TV por assinatura, Navegadores GPS, Iluminação LED, Energias Renováveis e aparelhos para Automação Bancária.