Como é trabalhar na Unicoba?

Precisa melhorar urgênte!

Consultor

Prós: Empresa bem localizada, próximo ao metro e ao shopping santa cruz, médicos, escolas e empresas de serviços na região, ótima localização, o que facilita resolver problemas pessoais no horário de almoço.

Contras: Gestão muito fraca, sem plano de carreira, sem treinamentos, reuniões desnecessárias, muito tempo perdido e improdutivo, sem incentivo e motivação e cobranças sem investimentos e coisas básicas.

Precisa melhorar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Uberaba, MG

Prós: Bom plano de saúde, clima interno positivo, transporte de boa qualidade, refeitório adequado às necessidades dos funcionários, bons colegas de trabalho.

Contras: Supervisores precisam melhorar sua capacitação para atingir os resultados da empresa e lidar com os funcionários, pois são rudes e não sabem o que precisa ser feito.

Empresa com sede de mercado

Analista de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A experiencia que se adquire com a vivencia no ambiente de trabalho, conhecimentos técnicos, localização da empresa. O salário e o plano de saúde.

Contras: Falta de humanidade e empatia de determinadas pessoas da alta diretoria. Alguns departamentos funcionam isolados e não é permitido que interajam com as demais áreas da empresa. Horário inflexível, a área de iluminação pública é engessada e não dá liberdade nem autonomia para os profissionais comerciais tomarem decisões básicas(exemplo: visitas a clientes).

Conselhos para presidência: Mantenha se próximo das pessoas operacionais, todos te admiram.

Não é um lugar bom de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo da empresa, se é que se pode chamar de ponto positivo é o fácil acesso, por ser ao lado da estação de metrô. De resto, não consigo pensar em nenhum. Já foi boa, não é mais.

Contras: Não há possibilidades de crescimento, nem estímulos para o funcionário querer crescer junto à empresa, o RH em particular é péssimo, nunca atende a solicitações dos funcionários, por menores que sejam.

Empresa precisa melhorar muuuuito

Gerente Financeiro

Prós: Localização porque moro na zona sul e a empresa fica no metro Santa Cruz.. O ambiente em geral é agradável porque as pessoas são bacanas. Boa festa de encerramento.

Contras: Alta liderança são dinossauros. Salário ridículo e tratam os funcionários como burros de carga. Não pode ir muito ao banheiro nem sair no horário com risco de ser taxado de incompetente. Empresa retrógrada e antiquada.

Conselhos para presidência: Participe mais do operacional porque vocês tem um Matusalém no comando. E é um péssimo lider.

Pesquisa

Supervisor de Logística

Extrema, MG

Prós: Na empresa onde atuo. Os pontos positivos que posso destacar são: como trabalho ao certo tempo, tenho uma certa autonomia de decisão, além disso tenho também uma estabilidade

Contras: Nessa empresa q trabalho os pontos negativos que posso citar são: não existe um plano de carreia a longo prazo por esse motivo os colaboradores em um certo momento se sentem desmotivados

poderia oferecer melhores salarios

Auxiliar de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2014

Extrema, MG

Prós: A empresa e uma empresa ja a bastante tempo em extrema e faz a contrataçao de muita mao de obra proporcionando ajuda a muito paes de familias,

Contras: Um do pontos de que deixa a desejar e a questao salarial eplano de carreira que nao existia na minha epoca,e um pouco desorganizada operacionalmente

Falta de liderança.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fácil acesso ao escritório em relação ao metrô.

Contras: Falta papel de liderança para executivos.

Unicoba

Assistente Administrativo

Extrema, MG

Prós: Liberdade de exposição de ideias e atenção ao funcionário, igualdade de tratamento independente do cargo, oportunidades de crescimento para cargos baixos.

Contras: Falta de profissionalismo de grande parte dos funcionários, confundindo problemas pessoais com profissionais, existe uma grande falta de comunicação entre os setores

Um bom degrau para a carreira.

Executivo de Contas Sênior

Prós: Possuí boa estrutura e boas ferramentas de trabalho. Fácil acesso à diretores e gestores. Bom pacote de benefícios. Bom ambiente de trabalho, de modo geral.

Contras: A remuneração fixa é boa, porém, o variável é baixo e as metas são muito altas. Pressão constante por resultados (como em todas as grandes empresas). Pouco investimento na carreira do funcionário.

Unicoba

Descrição:A Unicoba é uma empresa nacional fundada em 1973, com atuação nos setores de energia, eletrônica, informática e serviços. Fabrica, importa e distribui Baterias Industriais, Baterias para Motocicletas, Soluções de Rede, Set Top Box para TV por assinatura, Navegadores GPS, Iluminação LED, Energias Renováveis e aparelhos para Automação Bancária.