Como é trabalhar na UNICEF?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Estou aqui porque gosto do tema com que trabalho

Consultor Sênior

Brasília, DF

Prós: O trabalho é extremamente satisfatório e existem possibilidades de crescimento profissional. É gratificante ver o resultado do trabalho com direitos de crianças e adolescentes

Contras: Ambiente competitivo, muitas vezes opressor. Apesar das oportunidades de crescimento, os supervisores estimulam pouco e muitas vezes diminuem o valor do trabalho. Qdo fala-se de direitos, somos terceirizados, sem benefícios, quando fala de obrigações, somos staff, como "qualquer outro" funcionário.

Conselhos para presidência: Avaliar de forma mais humana o papel dos consultores e tomar medidas que compensem a ausência de benefícios, como a possibilidade de home office, horários flexíveis ou revisão de remuneração.

Boa para quem é acomodado

Recepcionista Bilíngue

Brasília, DF

Prós: Ambiente tranquilo, maioria dos funcionários são educados e simpáticos. Na maior parte do tempo não há demanda então pode aproveitar para fazer outras coisas.

Contras: Não há crescimento para quem é terceirizado. As vagas que abrem geralmente ficam para funcionários de dentro que apenas crescem, os funcionários de fora geralmente vem de outros órgãos da ONU. Vemos pessoas acomodadas há anos e anos na mesma função.

Bom para quem gosta de causas

Field SpecialistEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Realização pessoal, perspectiva de fazer a diferença no mundo, trabalhar com a causa e questões da infância, contribuir para resolução de problemas humanitários, fazer parte de uma organização reconhecida internacionalmente.

Contras: A busca por resultados não é a prioridade, muita burocracia e pouca meritocracia, pessoas sem comprometimento com a causa da infância, chefia ineficaz.

Conselhos para presidência: Chefia deveria ser menos arrogante.

Decepcionante

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: A Idéia de trabalhar em prol de crianças pela ONU é fantástica.

Contras: Não valoriza nenhum de seus empregado. Não fazem planos de carreira e nem capacitação.

Conselhos para presidência: Valorize todos que trabalham para vocês. Do faxineiro, ao consultor, aos mais antigos.

Contraditória

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O trabalho pela infância. Há uma preocupação real.

Contras: Pouco feedback, interesse exagerado no lucro e aplicação de regras diferente para os "amigos" e os funcionários nacionais.

UNICEF