Como é trabalhar na Unicasa?

Não recomendaria jamais!

Bento Gonçalves, RS

Prós: É difícil encontrar pontos positivos na Unicasa. Para quem gosta de um "trabalho" sem pressão e sem visibilidade, talvez este seja um ponto positivo, já que você não será exposto a nenhum desafio.

Contras: 1. Falta de cultura corporativa;
    2. Absoluto descontrole processual;
    7. Inexistência de visão de longo prazo e estratégias;
    8. RH e Diretoria omissos;
    9. Nenhuma valorização do quadro de funcionários;
    10. Nepotismo.

Teriam muito mais pontos negativos, mas vamos ficar apenas com os 10 listados acima.

Não recomendo

Bento Gonçalves, RS

Prós: Local de descanso pós almoço, valor do almoço, café da manhã contendo um salgado e um copo de café, showroom das marcas e renome da empresa...

Contras: Ambiente desmotivador, falta de reconhecimento dos empregados, mentalidade retrógrada e falta de honestidade em cargos de RH, falta de flexibilidade, locais mal conservados

Conselhos para presidência: Comecem a ouvir reclamações, porem uma escuta ativa, com intenção, e comecem a reconhecer os cargos e pessoas, e não só os gerentes

Entre, absorva o que puder e saia para o mercado

Supervisor

Bento Gonçalves, RS

Prós: Flexibilidade de horários, carro da empresa pode ser usado para fins pessoais, aluguel pago pela empresa. Possibilidade de conhecer muitos empresarios e aumentar sua rede de relacionamento.

Contras: Nao existe meritocracia conforme pregado pela empresa. Gerentes desqualificados. Nao existe um plano de crescimento dentro da empresa. Alta rotatividade, A empresa esta totalmente desestruturada corporativamente. Liderança fraca que nao pensa nos funcionários.

Conselhos para presidência: Ao invés de trazer "conhecidos" de fora da empresa para os cargos gerenciais, olhe para seus funcionários que realmente entendem e conhecem do negócio.

Honesta avaliação sobre á Unicasa.

Bento Gonçalves, RS

Prós: Pode-se considerar que a Unicasa é uma empresa sólida e tradicional no segmento. Possui solidez financeira e marcas reconhecidas a nível nacional.

Contras: Negativamente se destaca-se a tendência para o imediatismo, alta rotatividade devida à ainda frágil gestão de pessoas e carreiras entre outras coisas.

A Unicasa é uma escola, entre aprenda, absorva tudo que tem de bom e saia!

Bento Gonçalves, RS

Prós: Empresa muito agressiva comercialmente, foco total em resultados, possibilidade de trocar experiencia com muitos profissionais e fazer um network razoável.

Contras: Crescimento rápido só no discurso, empresa não sem importa com as pessoas, não é meritocrata, promete auxilio educação e não cumpre, distancia muito grande entre a sede e a ponta, equipe interna não compreende a realidade do mercado, comunicação falha.

Pra quem quer aprender, é uma boa empresa.

Gerente Comercial

Bento Gonçalves, RS

Prós: Uma boa empresa de se trabalhar, paga rigorosamente em dia, foco no resultado, boa proximidade com a diretoria da cia que acompanha de perto o trabalho do profissional.

Contras: Remuneração abaixo da média do mercado, pouco treinamento, esteja preparado para viajar bastante e abrir mão da sua vida social, recebe ligações dos gerentes após as 21 horas.

Boa empresa, mas muito atrasada em termos de gestão.

Bento Gonçalves, RS

Prós: Empresa com boa visibilidade no mercado, agregando ao currículo do profissional. Bom ambiente de trabalho, incentiva a graduação do funcionário.

Contras: Falta de um plano de carreira, muitos funcionários desmotivados e sem perspectiva de crescimento. RH pouco atuante e pessoas sem qualificação necessária ocupando gerências. Se foca muito em processos e pouco em pessoas.

Analista Sênior

Bento Gonçalves, RS

Prós: Gestão jovem e dinâmica. Propicia boas oportunidades para quem gosta de desafios.

Contras: Alguns cargos não são bem definidos e em alguns casos ocupados por profissionais despreparados, mas é minoria.

Conselhos para presidência: Compreender melhor de forma prática as necessidades do negócio. Se fazer mais presente no dia a dia.

Excelente experiência profissional

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Bento Gonçalves, RS

Prós: -Empresa com plano de carreira estruturado -Ambiente de trabalho agradável -Benefícios compatíveis - Empresa profissionalizada - Gestores/líderes sensatos

Contras: -Exercer outras funçoes que não compatíveis com seu cargo -Alta carga de trabalho - furo técnico de produto -treinamento de franquias sem a devida atenção

Boa para quem compra nela, mas razoável para quem trabalhava terceirizado.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Como a própria empresa diz, eles usam a meritocracia, acho que isso funciona bem por lá. Eu não era contratada direta, mas via isso claramente com os outros companheiros que trabalhavam comigo, trabalhando duro e em equipe, crescendo na medida do seu talento e sendo recompensadas por seus resultados.

Contras: Na questão funcionários eu não tenho do que me queixar além de eles gostarem mais de mão de obra terceirizada do que direta, e apesar disso, queriam mandar na gente igualmente nos demais. Não concordo com isso. Para cobrar igual, tenho que ter direitos iguais. Todos tinham vários benefícios pela empresa e eu não chegava na época nem mesmo a um salário mínimo. O almoço que eles mandavam pagar para nós mal dava pra comprar um PF. (Prato Feito)

Unicasa

Descrição:Fundada em setembro de 1985, em Bento Gonçalves (RS), a Unicasa Móveis é uma empresa que produz móveis e os comercializa através de suas quatro marcas (New, Dell Anno, Favorita e Telasul). Além de atuar em todas as regiões brasileiras, com mais de 500 lojas vendendo seus produtos, também está presente em países da América do Sul, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos e Portugal. Além de produzir móveis, também cria ambientes planejados para residências e escritórios.