Como é trabalhar na Unicasa?

Não recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: A experiência é bem vista no mercado de trabalho. Boa vitrine para o mercado de trabalho que enxerga essa experiência como algo positivo e grandioso.

Contras: Gestão de marketing despreparada, que joga um colaborador contra o outro. Promoção ocorre apenas para bajuladores do setor. Não há gestão de pessoas. Nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Selecionar profissionais com conhecimento de área para ocupar cargos de gestão, especialmente marketing e comunicação.

Boa escola, mas muita atrasada em gestão.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Bento Gonçalves, RS

Prós: Nome no mercado, para trabalhar tem que ser uma pessoa dinâmica e desenvolver um bom relacionamento. Empresa paga em dia e agrega ao currículo do funcionário.

Contras: Gestão interna confusa e mudanças constantes no planejamento dos setores. Gestores tendo que assumir mais de um setor e muitas vezes em áreas que não possuem conhecimento. Empresa não possui plano de carreira e as promoções são confusas.

Conselhos para presidência: Gestão mais presente no dia a dia e estarem mais próximos dos funcionários. A gestão de pessoas é falha e os gerentes/diretores concentram uma autonomia de decisão que não chega a presidência.

Não recomendo

Bento Gonçalves, RS

Prós: Local de descanso pós almoço, valor do almoço, café da manhã contendo um salgado e um copo de café, showroom das marcas e renome da empresa...

Contras: Ambiente desmotivador, falta de reconhecimento dos empregados, mentalidade retrógrada e falta de honestidade em cargos de RH, falta de flexibilidade, locais mal conservados

Conselhos para presidência: Comecem a ouvir reclamações, porem uma escuta ativa, com intenção, e comecem a reconhecer os cargos e pessoas, e não só os gerentes

Honesta avaliação sobre á Unicasa.

Supervisor Comercial

Bento Gonçalves, RS

Prós: Pode-se considerar que a Unicasa é uma empresa sólida e tradicional no segmento. Possui solidez financeira e marcas reconhecidas a nível nacional.

Contras: Negativamente se destaca-se a tendência para o imediatismo, alta rotatividade devida à ainda frágil gestão de pessoas e carreiras entre outras coisas.

Excelente experiência profissional

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Bento Gonçalves, RS

Prós: -Empresa com plano de carreira estruturado -Ambiente de trabalho agradável -Benefícios compatíveis - Empresa profissionalizada - Gestores/líderes sensatos

Contras: -Exercer outras funçoes que não compatíveis com seu cargo -Alta carga de trabalho - furo técnico de produto -treinamento de franquias sem a devida atenção

Boa para quem compra nela, mas razoável para quem trabalhava terceirizado.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Como a própria empresa diz, eles usam a meritocracia, acho que isso funciona bem por lá. Eu não era contratada direta, mas via isso claramente com os outros companheiros que trabalhavam comigo, trabalhando duro e em equipe, crescendo na medida do seu talento e sendo recompensadas por seus resultados.

Contras: Na questão funcionários eu não tenho do que me queixar além de eles gostarem mais de mão de obra terceirizada do que direta, e apesar disso, queriam mandar na gente igualmente nos demais. Não concordo com isso. Para cobrar igual, tenho que ter direitos iguais. Todos tinham vários benefícios pela empresa e eu não chegava na época nem mesmo a um salário mínimo. O almoço que eles mandavam pagar para nós mal dava pra comprar um PF. (Prato Feito)

Bom lugar para aprender, precisa melhorar a gestão

Supervisor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Bento Gonçalves, RS

Prós: Flexibilidade de horários, bons benefícios, empresa comercialmente muito forte e agressiva, marcas fortes, visibilidade do trabalho e network

Contras: Comunicação falha, falta de comprometimento e visão de alguns colaboradores que trabalham internamente, não é tão meritocrata quanto prega, crescimento lento, não valoriza consistência

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação, aproximar áreas, valorizar mais o colaborador

Entre, absorva o que puder e saia para o mercado

Supervisor

Bento Gonçalves, RS

Prós: Flexibilidade de horários, carro da empresa pode ser usado para fins pessoais, aluguel pago pela empresa. Possibilidade de conhecer muitos empresarios e aumentar sua rede de relacionamento.

Contras: Nao existe meritocracia conforme pregado pela empresa. Gerentes desqualificados. Nao existe um plano de crescimento dentro da empresa. Alta rotatividade, A empresa esta totalmente desestruturada corporativamente. Liderança fraca que nao pensa nos funcionários.

Conselhos para presidência: Ao invés de trazer "conhecidos" de fora da empresa para os cargos gerenciais, olhe para seus funcionários que realmente entendem e conhecem do negócio.

A Unicasa é uma escola, entre aprenda, absorva tudo que tem de bom e saia!

Supervisor Comercial

Bento Gonçalves, RS

Prós: Empresa muito agressiva comercialmente, foco total em resultados, possibilidade de trocar experiencia com muitos profissionais e fazer um network razoável.

Contras: Crescimento rápido só no discurso, empresa não sem importa com as pessoas, não é meritocrata, promete auxilio educação e não cumpre, distancia muito grande entre a sede e a ponta, equipe interna não compreende a realidade do mercado, comunicação falha.

Empresa grande e estruturada.

Supervisor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte, produto de qualidade, salário em dia sempre, empresa de capital aberto, bem estruturada, ótimos benefícios e flexibilidade no trabalho.

Contras: Pessoas ocupando cargos de gerencia e diretoria, sem muita experiencia e capacitação, dificuldade para lidar com pessoas e gerir o negócio. Apenas isso.

Unicasa

Descrição:Fundada em setembro de 1985, em Bento Gonçalves (RS), a Unicasa Móveis é uma empresa que produz móveis e os comercializa através de suas quatro marcas (New, Dell Anno, Favorita e Telasul). Além de atuar em todas as regiões brasileiras, com mais de 500 lojas vendendo seus produtos, também está presente em países da América do Sul, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos e Portugal. Além de produzir móveis, também cria ambientes planejados para residências e escritórios.