Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) logo

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

2.80

Como é trabalhar na Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)?

20 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Empresa muito boa, apesar dos pontos negativos.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa de estudos, plano de saúde, lugar bonito, reconhecimento do trabalho da equipe, pessoas felizes, eventos, treinamentos e café da manhã.

    Contras: Trabalho de 44 horas. É custoso mudar de vaga. Descontos altos no salário e para diversas vagas o que vale é o Quem Indica, impossibilitando assim o crescimento rápido na empresa.

    Conselhos para presidência: Abrir vagas para o público em geral, sem deixar que o QI atrapalhe a entrada de um bom profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ruin

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Amizades que você faz no ambiente de trabalho. Por isso se torna uma firma boa de trabalhar. Eles também incentivam com bolsa de estudos que ajuda o aluno a estudar.

    Contras: A empresa não reconhece o funcionário da forma que deveria ser. Sempre os que se dão bem, são pessoas com QI. Não possui a meritocracia que fala ter.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo!

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Localização ( mais de uma unidade), estrutura fisica e material. Equipe operacional em sua maioria são gentis e educados, mas, a chefia (acima do cargo de assistente administrativo) é mais preocupado em detonar o funcionário

    Contras: Falta acessibilidade, falta diálogo, falta humanidade, falta oportunidades, falta aplicação dos pontos que a empresa diz seguir, falta respeito, falta um salário digno, falta profissionais qualificados. Sobra fofoca, pessoas prejudicando, não dá assistencia ao funcionario doente. Erro na documentação do funcionario o prejudicando.

    Conselhos para presidência: Mudar a gestão, organização e funcionários da reitoria e setores de atendimento aos alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Excelente ambiente para inovar

    Professor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cursos de reciclagem, salários de acordo com a titulação, plano de saúde participativo, valorização do professor por meio de premiações para incentivar práticas de metodologia ativa.

    Contras: A carga horária de trabalho oscila muito a cada semestre, o que gera insegurança quanto ao salário que também diminui. As turmas sofrem ensalamento, o que reduz a carga horária do professor de um semestre para outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiario

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de aprendizado; proximidade com os professores (orientadores); crescimento mesmo que seja em outros setores para se adquirir a bolsa de estudos, o que ai sim compensaria o trabalho. Carga horaria boa.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento na minha área; bolsa auxilio baixo em comparação com outras empresas; não tem bolsa de estudos para o funcionário que é estagiário. Deveria ter mais proximidade e comunicação com os lideres e entre eles.

    Conselhos para presidência: Mostrar oportunidades ao estagiários e avaliar os lideres.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Um lugar que poderia ser incrível para se trabalhar

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A bolsa educador é um incentivo interessante para quem quer iniciar um graduação ou uma pós graduação. As oportunidades de progressão são abertas internamente e se não encontrarem ninguém com o perfil dentro do grupo que é aberta externamente.

    Contras: Por ser uma organização grande, ruídos de comunicação são frequentes, as equipes parecem que trabalham umas contras outras. Não há sinergia e nem empatia entre os membros dos setores e entre os setores.

    Conselhos para presidência: Nós estamos sofrendo de uma mal de grandes organizações que a falta de reconhecimento. Isso faz com que as pessoas não se engajem em busca de bons resultados, pois não se sentem parte importante do processo e dos resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não compensa

    Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Desconto na mensalidade dos cursos , possui diversas oportunidades de mudança de cargos e possui uma mistura grande de culturas, contato direto com jóvens.

    Contras: Não é uma empresa transparente, você não sabe o que acontece a cima de sua área, o salário é baixo e pouco desafiador, a hora demora a passar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Realista

    Assistente Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bolsa de estudos de 90%, clima tranquilo de trabalho, recrutamento interno, pagamentos em dia, horário não muito fixo, diálogo entre equipes é tranquilo etc

    Contras: Politicagem, recrutamentos internos armados, dificuldade em aprimorar conhecimentos, treinamentos oferecidos de baixa qualidade, falta de incentivo de novas ideias com baixo reconhecimento

    Conselhos para presidência: Maior valorização dos colaboradores e plano de treinee

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Política pratica um tanto distante da que a empresa idealiza e prega.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidades de qualificação por meio de bolsas nos cursos ofertados na instituição, gratuidade nas atividades da Clinica Escola e Academia Escola.

    Contras: Uma vez qualificados, não há uma gestão devida dos talentos dentro do corpo de colaboradores. O que causa desgaste dos mesmos e até baixa autoestima profissional, uma vez que ficam fadados a atividades que pouco agregam aos seus conhecimentos desenvolvidos e que não causam o sentimento de inutilidade conforme suas qualificações. Pouca liberdade e acesso de diálogos construtivos juntos à Gestão de Pessoas.

    Conselhos para presidência: Observar, aproveitar, lapidar os inúmeros talentos dentro da instituição, perdidos em seus diversos setores. Criar canais de diálogos de fato acessíveis para que os mesmos contribuam com atualizações acerca de suas habilidades, competências e qualificações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Interessante

    Coordenador Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Proporciona muito desenvolvimento, pois você tem a oportunidade de trabalhar em muitas áreas, realizando diversas atividades.

    Contras: Precisam reavaliar a valorização do cliente interno, na cultura de contratação e manutenção dos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Descrição:Formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania: é o que o UniBH busca a cada dia de sua trajetória, que já conta com quase cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte oferece mais de 40 cursos de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão.O UniBH está instalado em três unidades, localizadas nos bairros Lagoinha, Lourdes e Estoril, e equipadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta, para oferecer aos nossos 15 mil alunos e 1.500 colaboradores uma estrutura física completa.Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos uma aprendizagem que alia teoria e prática, o UniBH mantém estágios supervisionados em todas as áreas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?