Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) logo

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Como é trabalhar na Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)?

Ruin

Assistente Administrativo

Prós: Amizades que você faz no ambiente de trabalho. Por isso se torna uma firma boa de trabalhar. Eles também incentivam com bolsa de estudos que ajuda o aluno a estudar.

Contras: A empresa não reconhece o funcionário da forma que deveria ser. Sempre os que se dão bem, são pessoas com QI. Não possui a meritocracia que fala ter.

Realista

Assistente Administrativo

Prós: Bolsa de estudos de 90%, clima tranquilo de trabalho, recrutamento interno, pagamentos em dia, horário não muito fixo, diálogo entre equipes é tranquilo etc

Contras: Politicagem, recrutamentos internos armados, dificuldade em aprimorar conhecimentos, treinamentos oferecidos de baixa qualidade, falta de incentivo de novas ideias com baixo reconhecimento

Conselhos para presidência: Maior valorização dos colaboradores e plano de treinee

Muito a melhorar.

Professor Adjunto III

Prós: Instituição de ensino, contato com os alunos.

Contras: Falta de respeito com a carga horária do professor.

Ambiente de trabalho agradável, mas pouco profissional e transparente

Prós: Por ser um ambiente acadêmico oferece múltiplas possibilidades de trabalhar o conhecimento. Tem um clima agradável e oferece um ambiente de trabalho tranquilo e flexível. Apresenta muitos projetos interessantes.

Contras: Uma das piores coisas que existe no UniBH hoje é o excesso de quem indica. Pessoas desqualificadas para assumir determinadas áreas acabam assinando e assumindo projetos que são fundamentais para a organização e causando um desconforto enorme com os outros funcionários, parceiros e fornecedores. De maneira geral a empresa não tem processos seletivos claros, abertos e justos.

Conselhos para presidência: Implantação de processos seletivos abertos e transparentes. A falta de uma hierarquia efetiva cria um clima extremamente informal que propicia uma relação muito nefasta de amizade no ambiente de trabalho, inclusive entre os professores. Acredito que um ambiente com menos coleguismos e troca de favores fará um bem enorme para a organização da instituição;

Um lugar que poderia ser incrível para se trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: A bolsa educador é um incentivo interessante para quem quer iniciar um graduação ou uma pós graduação. As oportunidades de progressão são abertas internamente e se não encontrarem ninguém com o perfil dentro do grupo que é aberta externamente.

Contras: Por ser uma organização grande, ruídos de comunicação são frequentes, as equipes parecem que trabalham umas contras outras. Não há sinergia e nem empatia entre os membros dos setores e entre os setores.

Conselhos para presidência: Nós estamos sofrendo de uma mal de grandes organizações que a falta de reconhecimento. Isso faz com que as pessoas não se engajem em busca de bons resultados, pois não se sentem parte importante do processo e dos resultados.

Não compensa

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Desconto na mensalidade dos cursos , possui diversas oportunidades de mudança de cargos e possui uma mistura grande de culturas, contato direto com jóvens.

Contras: Não é uma empresa transparente, você não sabe o que acontece a cima de sua área, o salário é baixo e pouco desafiador, a hora demora a passar.

Política pratica um tanto distante da que a empresa idealiza e prega.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidades de qualificação por meio de bolsas nos cursos ofertados na instituição, gratuidade nas atividades da Clinica Escola e Academia Escola.

Contras: Uma vez qualificados, não há uma gestão devida dos talentos dentro do corpo de colaboradores. O que causa desgaste dos mesmos e até baixa autoestima profissional, uma vez que ficam fadados a atividades que pouco agregam aos seus conhecimentos desenvolvidos e que não causam o sentimento de inutilidade conforme suas qualificações. Pouca liberdade e acesso de diálogos construtivos juntos à Gestão de Pessoas.

Conselhos para presidência: Observar, aproveitar, lapidar os inúmeros talentos dentro da instituição, perdidos em seus diversos setores. Criar canais de diálogos de fato acessíveis para que os mesmos contribuam com atualizações acerca de suas habilidades, competências e qualificações.

Interessante

Coordenador Administrativo

Prós: Proporciona muito desenvolvimento, pois você tem a oportunidade de trabalhar em muitas áreas, realizando diversas atividades.

Contras: Precisam reavaliar a valorização do cliente interno, na cultura de contratação e manutenção dos cargos.

direta

Porteiro Noturno

Prós: Não atrasa pagamento Respeita bem os funcionários Para se trabalhar tem um otimo ambiente

Contras: Que os outros funcionarios respeitassem mais... Poderia pagar mais... Valorizar mais... Que os que trabalham na minha área de serviço, corre risco de vida... Creio que seria muito cômodo

Conselhos para presidência: Se coloquem em nosso lugar...

Prós: Autonomia, performance e confiança. Há uma preocupação com a qualidade do trabalho desenvolvido e fico no aluno.

Contras: Há uma tentativa por parte da Diretoria Acadêmica da holding de massificar as matrizes curriculares, a avaliação da aprendizagem e as práticas pedagógicas das IES

Conselhos para presidência: Cuidar da identidade da IES.,lutar para que ela seja preservada.

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Descrição:Formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania: é o que o UniBH busca a cada dia de sua trajetória, que já conta com quase cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte oferece mais de 40 cursos de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão.O UniBH está instalado em três unidades, localizadas nos bairros Lagoinha, Lourdes e Estoril, e equipadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta, para oferecer aos nossos 15 mil alunos e 1.500 colaboradores uma estrutura física completa.Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos uma aprendizagem que alia teoria e prática, o UniBH mantém estágios supervisionados em todas as áreas.