Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) logo

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Como é trabalhar na Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)?

15 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa dos sonhos de qualquer trabalhador

Assistente de SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa super aberta a novas idéias, totalmente voltada para o desenvolvimento dos seus colaboradores, tem muitos beneficios...

Contras: Não é muito transparente nos seus processos seletivo e o salário é muito baixo.

Excelente lugar para iniciar a vida profissional.

Técnico em Eletrônica

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com possibilidade de desenvolver um trabalho legal. Grande ambiente de aprendizagem e incentivo a educação.

Contras: Paga, se pouco, abaixo do mercado, além do custo de vida ser alto por causa da localidade (Estoril). Falta de visão futura para os técnicos de laboratórios.

Conselhos para presidência: A educação é a melhor forma de mudar as pessoas, eu amo demais essa política. Tenho grande sonhos nessa empresa e muitas ideias! Acho que poderíamos ter PL ou algum tipo de bônus anuais para ideias e trabalhos realizados com qualidade.

todos tem sonho mais so voce sabe qual e seu sonho

Porteiro Noturno

Prós: sim minha empresa ela boa para trabalhar la eu posso estudar com a bolsa que empresa me fornecer eu posso subir de cargo a possibilidade grande eu subir de cargo

Contras: ponto negativo porque minha empresa fica foram do centro comercial ai fica um pouco difícil para me comover da minha casa para trabalho e trabalho para casa

Conselhos para presidência: tenho nada falar empresa já tem sua qualidade e agradável para se trabalhar

Estou satisfeita e me sinto realizada la

Professor

Prós: Incentivo ao crescimento Condições boas de trabalho

Contras: Salas cheias. Com mais de 70 alunos

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de alunos por turma.

Jornalista

Prós: Ambiente muito agradável entre os funcionários

Contras: Existe muita burocracia para agendar entrevistas e resolver problemas

Não compensa

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Desconto na mensalidade dos cursos , possui diversas oportunidades de mudança de cargos e possui uma mistura grande de culturas, contato direto com jóvens.

Contras: Não é uma empresa transparente, você não sabe o que acontece a cima de sua área, o salário é baixo e pouco desafiador, a hora demora a passar.

Política pratica um tanto distante da que a empresa idealiza e prega.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidades de qualificação por meio de bolsas nos cursos ofertados na instituição, gratuidade nas atividades da Clinica Escola e Academia Escola.

Contras: Uma vez qualificados, não há uma gestão devida dos talentos dentro do corpo de colaboradores. O que causa desgaste dos mesmos e até baixa autoestima profissional, uma vez que ficam fadados a atividades que pouco agregam aos seus conhecimentos desenvolvidos e que não causam o sentimento de inutilidade conforme suas qualificações. Pouca liberdade e acesso de diálogos construtivos juntos à Gestão de Pessoas.

Conselhos para presidência: Observar, aproveitar, lapidar os inúmeros talentos dentro da instituição, perdidos em seus diversos setores. Criar canais de diálogos de fato acessíveis para que os mesmos contribuam com atualizações acerca de suas habilidades, competências e qualificações.

Interessante

Coordenador Administrativo

Prós: Proporciona muito desenvolvimento, pois você tem a oportunidade de trabalhar em muitas áreas, realizando diversas atividades.

Contras: Precisam reavaliar a valorização do cliente interno, na cultura de contratação e manutenção dos cargos.

direta

Porteiro Noturno

Prós: Não atrasa pagamento Respeita bem os funcionários Para se trabalhar tem um otimo ambiente

Contras: Que os outros funcionarios respeitassem mais... Poderia pagar mais... Valorizar mais... Que os que trabalham na minha área de serviço, corre risco de vida... Creio que seria muito cômodo

Conselhos para presidência: Se coloquem em nosso lugar...

Prós: Autonomia, performance e confiança. Há uma preocupação com a qualidade do trabalho desenvolvido e fico no aluno.

Contras: Há uma tentativa por parte da Diretoria Acadêmica da holding de massificar as matrizes curriculares, a avaliação da aprendizagem e as práticas pedagógicas das IES

Conselhos para presidência: Cuidar da identidade da IES.,lutar para que ela seja preservada.

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Descrição:Formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania: é o que o UniBH busca a cada dia de sua trajetória, que já conta com quase cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte oferece mais de 40 cursos de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão.O UniBH está instalado em três unidades, localizadas nos bairros Lagoinha, Lourdes e Estoril, e equipadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta, para oferecer aos nossos 15 mil alunos e 1.500 colaboradores uma estrutura física completa.Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos uma aprendizagem que alia teoria e prática, o UniBH mantém estágios supervisionados em todas as áreas.