Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) logo

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Como é trabalhar na Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)?

Empresa dos sonhos de qualquer trabalhador

Assistente de SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa super aberta a novas idéias, totalmente voltada para o desenvolvimento dos seus colaboradores, tem muitos beneficios...

Contras: Não é muito transparente nos seus processos seletivo e o salário é muito baixo.

Estagiario

Prós: Possibilidade de aprendizado; proximidade com os professores (orientadores); crescimento mesmo que seja em outros setores para se adquirir a bolsa de estudos, o que ai sim compensaria o trabalho. Carga horaria boa.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento na minha área; bolsa auxilio baixo em comparação com outras empresas; não tem bolsa de estudos para o funcionário que é estagiário. Deveria ter mais proximidade e comunicação com os lideres e entre eles.

Conselhos para presidência: Mostrar oportunidades ao estagiários e avaliar os lideres.

Excelente lugar para iniciar a vida profissional.

Técnico em Eletrônica

Prós: Ambiente saudável e equilibrado com possibilidade de desenvolver um trabalho legal. Grande ambiente de aprendizagem e incentivo a educação.

Contras: Paga, se pouco, abaixo do mercado, além do custo de vida ser alto por causa da localidade (Estoril). Falta de visão futura para os técnicos de laboratórios.

Conselhos para presidência: A educação é a melhor forma de mudar as pessoas, eu amo demais essa política. Tenho grande sonhos nessa empresa e muitas ideias! Acho que poderíamos ter PL ou algum tipo de bônus anuais para ideias e trabalhos realizados com qualidade.

todos tem sonho mais so voce sabe qual e seu sonho

Porteiro Noturno

Prós: sim minha empresa ela boa para trabalhar la eu posso estudar com a bolsa que empresa me fornecer eu posso subir de cargo a possibilidade grande eu subir de cargo

Contras: ponto negativo porque minha empresa fica foram do centro comercial ai fica um pouco difícil para me comover da minha casa para trabalho e trabalho para casa

Conselhos para presidência: tenho nada falar empresa já tem sua qualidade e agradável para se trabalhar

Estou satisfeita e me sinto realizada la

Professor

Prós: Incentivo ao crescimento Condições boas de trabalho

Contras: Salas cheias. Com mais de 70 alunos

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de alunos por turma.

Jornalista

Prós: Ambiente muito agradável entre os funcionários

Contras: Existe muita burocracia para agendar entrevistas e resolver problemas

Empresa muito boa, apesar dos pontos negativos.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bolsa de estudos, plano de saúde, lugar bonito, reconhecimento do trabalho da equipe, pessoas felizes, eventos, treinamentos e café da manhã.

Contras: Trabalho de 44 horas. É custoso mudar de vaga. Descontos altos no salário e para diversas vagas o que vale é o Quem Indica, impossibilitando assim o crescimento rápido na empresa.

Conselhos para presidência: Abrir vagas para o público em geral, sem deixar que o QI atrapalhe a entrada de um bom profissional.

Excelente ambiente para inovar

Professor

Prós: Cursos de reciclagem, salários de acordo com a titulação, plano de saúde participativo, valorização do professor por meio de premiações para incentivar práticas de metodologia ativa.

Contras: A carga horária de trabalho oscila muito a cada semestre, o que gera insegurança quanto ao salário que também diminui. As turmas sofrem ensalamento, o que reduz a carga horária do professor de um semestre para outro.

Um lugar que poderia ser incrível para se trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: A bolsa educador é um incentivo interessante para quem quer iniciar um graduação ou uma pós graduação. As oportunidades de progressão são abertas internamente e se não encontrarem ninguém com o perfil dentro do grupo que é aberta externamente.

Contras: Por ser uma organização grande, ruídos de comunicação são frequentes, as equipes parecem que trabalham umas contras outras. Não há sinergia e nem empatia entre os membros dos setores e entre os setores.

Conselhos para presidência: Nós estamos sofrendo de uma mal de grandes organizações que a falta de reconhecimento. Isso faz com que as pessoas não se engajem em busca de bons resultados, pois não se sentem parte importante do processo e dos resultados.

Não compensa

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Desconto na mensalidade dos cursos , possui diversas oportunidades de mudança de cargos e possui uma mistura grande de culturas, contato direto com jóvens.

Contras: Não é uma empresa transparente, você não sabe o que acontece a cima de sua área, o salário é baixo e pouco desafiador, a hora demora a passar.

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Descrição:Formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania: é o que o UniBH busca a cada dia de sua trajetória, que já conta com quase cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte oferece mais de 40 cursos de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão.O UniBH está instalado em três unidades, localizadas nos bairros Lagoinha, Lourdes e Estoril, e equipadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta, para oferecer aos nossos 15 mil alunos e 1.500 colaboradores uma estrutura física completa.Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos uma aprendizagem que alia teoria e prática, o UniBH mantém estágios supervisionados em todas as áreas.