Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) logo

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Como é trabalhar na Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)?

Ambiente de trabalho agradável, mas pouco profissional e transparente

Prós: Por ser um ambiente acadêmico oferece múltiplas possibilidades de trabalhar o conhecimento. Tem um clima agradável e oferece um ambiente de trabalho tranquilo e flexível. Apresenta muitos projetos interessantes.

Contras: Uma das piores coisas que existe no UniBH hoje é o excesso de quem indica. Pessoas desqualificadas para assumir determinadas áreas acabam assinando e assumindo projetos que são fundamentais para a organização e causando um desconforto enorme com os outros funcionários, parceiros e fornecedores. De maneira geral a empresa não tem processos seletivos claros, abertos e justos.

Conselhos para presidência: Implantação de processos seletivos abertos e transparentes. A falta de uma hierarquia efetiva cria um clima extremamente informal que propicia uma relação muito nefasta de amizade no ambiente de trabalho, inclusive entre os professores. Acredito que um ambiente com menos coleguismos e troca de favores fará um bem enorme para a organização da instituição;

Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH)

Descrição:Formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania: é o que o UniBH busca a cada dia de sua trajetória, que já conta com quase cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte oferece mais de 40 cursos de graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão.O UniBH está instalado em três unidades, localizadas nos bairros Lagoinha, Lourdes e Estoril, e equipadas com recursos tecnológicos e laboratoriais de ponta, para oferecer aos nossos 15 mil alunos e 1.500 colaboradores uma estrutura física completa.Com o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, bem como proporcionar aos alunos uma aprendizagem que alia teoria e prática, o UniBH mantém estágios supervisionados em todas as áreas.