Como é trabalhar na União Química?

Gestão ineficiente

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento

Brasília, DF

Prós: Salário razoável, refeitório bom, participação nos resultados, auxilio educação (a partir de 1 ano de empresa). A empresa é bonita e bem cuidada (jardinagem, limpeza). Bons benefícios. Produção bem organizada. Ambiente de trabalho calmo.

Contras: Localização - Fica afastada de Brasília e a cidade mais próxima, Valparaíso, é muito mal estruturada e perigosa, mas o custo de vida é mais baixo em comparação a Brasília. São cerca de 30 km até Brasília e não tem transporte fretado. Gestão - muitos cargos de chefia para pouca equipe (supervisor, coordenador, gerente, gerente geral e diretor), além de falta de planejamento e eficiência nas atividades. Sinto que poderia ser mais produtiva se a gestão fosse mais eficiente e focada. Desenvolvimento organizacional/profissional - pouco incentivo à cursos de atualização e/ou palestras dentro ou fora da empresa, treinamento em competências e habilidades como liderança. Pesquisa - pouco interesse em novas tecnologias.

Conselhos para presidência: Investir em mais fretados para as regiões administrativas e Brasília, para ampliar as opções de moradia para quem vem de fora. Incentivar cursos de desenvolvimento profissional , principalmente na área de gestão e liderança.

A empresa e Boa mas peca em colocar pessoas despreparadas pra assumir cargo de chefia.

Operador

Santa Maria, DF

Prós: Sempre foi pontual com suas obrigações. Desde que entrei na empresa nunca atrasaram o salário e nenhum benefício.

Contras: Bom o ponto negativo e que alguns que possuem cargo de chefia não tem postura alguma pra esta coordenando uma equipe acho que a empresa deveria capacitar primeiro para depois oferecer um cargo de chefia e avalia-lo.

Conselhos para presidência: Acho que o presidência deveria se envolver mais para saber o que realmente deve ser mudado. Tenho certeza se a presidência conhecer melhor alguns que possuem o cargo de chefia concerteza iria tomar alguma decisão.

Lugar para trabalhar, e muito!

Assistente de Garantia de Qualidade

Brasília, DF

Prós: Estrutura, Salário em dias, benefícios, relacionamento com demais setores e unidades, salário (em relação às demais industrias da região - Brasília DF). Empresa em constante crescimento.

Contras: Não há plano de carreira (para profissionais que não sejam farmacêuticos), Salário diverge entre unidades, banco de horas. Divisão de tarefas não tão boa (alguns colaboradores são sobrecarregados em seus setores).

Empresa tem tudo para ser boa, porem parece empresa pequena.

Brasília, DF

Prós: Contra fluxo do trânsito. Benefícios baratos. Creche de alto nível. Desconto de somente 5 reais da passagem de ônibus. Refeitório com comida boa.

Contras: Falta de gestão em varias áreas, Ti fraca, cobrança da gerência excessivamente, falta de maturidade da coordenação em aspecto geral. Sem perspectiva de crescimento, empresa grande com mentalidade de empresa minúscula. Muita picuinha vindo dos diretores.

Conselhos para presidência: Melhore seus acessores, converse mais com seus empregados, de bom dia ao faxineiro. Depois que morrer todos vão virar pó...

Bom

Jovem Aprendiz

Santa Maria, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, refeitório com boas condições de alimentação, boas pessoas com visão de crescimento dentro da empresa com visão no futuro.

Contras: Deixa a deseja no crescimento do funcionário dentro da empresa, não dar valor a jovens aprendizes, desvalorizando os esforços dos desfavoráveis.

Conselhos para presidência: Dar mais valor a pequenos funcionários, jovens aprendizes.

Excelente empresa porem ainda deve passar por evolução

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para pessoas jovens em inicio de carreira, transmissão de confiança, busca por inovação apesar das dificuldades enfrentadas por diversos motivos sejam eles externos ou internos.

Contras: Método de aprendizado "engessado" falta trabalho no sentido de qualificação do seu colaborador e nos últimos anos a características de desvalorização do trabalhador no que diz respeito a benefícios.

Conselhos para presidência: valorização dos colaboradores e treinamento

Ambiente amigável com poucas oportunidades de crescimento.

Analista de Garantia de Qualidade Júnior

Santa Maria, DF

Prós: Equipe comprometida em um bom ambiente profissional. Refeitório com comida de boa qualidade e preço justo. Boa relação entre cada membro da equipe.

Contras: Cultura deixa um pouco a desejar não havendo uma cobrança igualitária de cada colaborador da equipe. Plano de carreira não muito satisfatório e com poucas oportunidades.

era uma vez uma UQ

Brasília, DF

Prós: localidade, colegas de trabalho, oportunidade para estágio. Hoje, não vejo mais que isso como pontos positivos, infelizmente

Contras: Gestão, benefícios, salário abaixo do mercado, a empresa não trabalha com plano de carreira, alguns crescem rápido demais, enquanto outros nada. Não oferecem crescimento adequado para uma empresa de tamanho porte.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria estar mais presente no dia a dia da empresa, e na realidade ultimamente vivenciada pelos funcionários. Os benefícios estão praticamente zerados, as cobranças cada vez maiores, e as oportunidades e o crescimento no chão. A empresa tem tudo para ser um ótimo local e oportunidade, entretanto, está faltando atenção dos gestores, afinal, uma empresa não vai a lugar algum sem os seus funcionários, e estes, se encontram cada vez mais desmotivados.

empresa boa mas precisa de ajustes

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Maria, DF

Prós: Paga em dia, tem benefícios que hoje em dia é difícil encontrar em muitas empresas até nessa crise atual manteve os mesmos. Empresa boa para trabalhar.

Contras: Pouco desorganizada em relação a chefia. Precisa de profissionalismo em alguns gestores de alto escalão pois alguns deles desmotivam os profissionais que lhe auxiliam.

Conselhos para presidência: Verificar com bons olhos os gestores

Empresa Grande Porte

Analista de Suporte Júnior

Brasília, DF

Prós: Empresa de grande porte ,realiza pagamentos vem dia ,oferece benefícios

Contras: Falta seguimetar área de infraestrutura da TI conforme padrões ITIL

Conselhos para presidência: Verificar se as funções definidas pelos cargos estão sendo realizadas ,para não haver acúmulo de cargos.

União Química

Descrição:Com história iniciada em 1936, a União Química Farmacêutica Nacional é uma empresa que produz medicamentos para pessoas e animais. Possui seis linhas de produtos: hospitalar, OTC, farma, genéricos, pet e oftalmologia. Tem três fábricas em Brasília (DF), Embu Guaçu (SP) e Pouso Alegre (MG), com produção anual de 3,8 bilhões de comprimidos, 120 milhões de ampolas injetáveis, 22 milhões de frascos oftalmológicos, 24,5 milhões de cremes e pomadas, 43,2 milhões de frascos de líquido oral, entre outros.