Como é trabalhar na União Química?

Analista de Desenvolvimento Analítico

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e amigável. Não trabalha aos sábados laboratório bem equipado! Refeitório razoável e empresa organizada porém..

Contras: Salário baixo e falta de benefícios localização da empresa é muito ruim custo de vida alto enxoval perigoso banco de horas e não tem participação nos lucros!

Conselhos para presidência: Melhorar salário e benefícios

era uma vez uma UQ

Brasília, DF

Prós: localidade, colegas de trabalho, oportunidade para estágio. Hoje, não vejo mais que isso como pontos positivos, infelizmente

Contras: Gestão, benefícios, salário abaixo do mercado, a empresa não trabalha com plano de carreira, alguns crescem rápido demais, enquanto outros nada. Não oferecem crescimento adequado para uma empresa de tamanho porte.

Conselhos para presidência: A diretoria deveria estar mais presente no dia a dia da empresa, e na realidade ultimamente vivenciada pelos funcionários. Os benefícios estão praticamente zerados, as cobranças cada vez maiores, e as oportunidades e o crescimento no chão. A empresa tem tudo para ser um ótimo local e oportunidade, entretanto, está faltando atenção dos gestores, afinal, uma empresa não vai a lugar algum sem os seus funcionários, e estes, se encontram cada vez mais desmotivados.

Analista de Garantia de Qualidade

Brasília, DF

Prós: Oportunidades de aprendizado e movimentacao interna.

Contras: Salário e valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira

aprendizado

Prós: - clima entre os colaboradores - sem pressao por resultados - agilidade - equipe unida

Contras: - beneficios - gestao centralizadora - falta de processos - falta de integraçao das areas parceiras - falta de treinamento adequado - gestao centralizadora - falta comunicaçao da diretoria/presidencia com os colaboradores: qual o objetivo da empresa, desempenho e resultados, proximos passos - hierarquizaçao

Conselhos para presidência: - comunicação clara com os colaboradores - transparencia nos negocios - inovaçao - beneficios condizentes com a indústria farmaceutica

Gestão centralizadora

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em expansão de mercado, constante crescimento no mercado farmacêutico nacional. Parques industriais modernos e investimento em tecnologia.

Contras: Gestão centralizadora, falta de reconhecimento do funcionário, cultura familiar muito forte, falta de processos, pouca oportunidade de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Olhe melhor para os seus funcionários, eles também são responsáveis pelo sucesso da empresa.

Avaliação

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Parques industriais modernos, empresa em constante crescimento no mercado farmacêutico.

Contras: Liderança despreparada em sua maioria, política de benefícios fraca, falta de investimento em treinamento e desenvolvimento, centralização de poder, falta de reconhecimento do funcionário, remuneração incompatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Olhe mais para as pessoas, invista mãos no desenvolvimento e reconhecimento delas.

em construção

Gerente de Novos Negócios

Prós: Possibilidade de profissionalização.

Contras: Extremamente conservadora, gestores mal preparados.

Precisa evoluir cultura e gestão

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Júnior

Santa Maria, DF

Prós: A empresa possui alguns benefícios vantajosos como auxílio estudo e PLR.

Contras: A empresa não tem um sistema de gestão eficiente.

Conselhos para presidência: Implementar um sistema de gestão eficiente nos setores técnicos da empresa.

Empresa em desenvolvimento

Taboão da Serra, SP

Prós: Paga em dia seus colaboradores. Nos ensina como ser resiliente e aprender a se posicionar. Por ser uma indústria farmacêutica é um pouco estável e com benefícios mínimos quando comparado às empresas deste setor.

Contras: Desorganização. Não seguimento dos valores divulgados. Gestão por preferência e relações afetivas, do que por imparcialidade. Falta de processos e seguimento das normas.

Conselhos para presidência: Valorização do capital humano. Estruturação dos processos. Seguimento dos valores divulgados.

Boa empresa, que está crescendo e se adaptando ao mercado.

Analista da Qualidade Sênior

Embu-Guaçu, SP

Prós: Busca constante de melhorias Interface com todas as áreas da empresa Possui refeitório Está crescendo e contribuindo para o crescimento do país.

Contras: Não possui programa de incentivo aos estudos Não fornece motivação para que seus bons funcionários não saiam da empresa. Não tem programa de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Investir em cursos para melhorar a qualificação de seus funcionários. Equiparar os salários com o mercado, deixando mais competitivo.

União Química

Descrição:Com história iniciada em 1936, a União Química Farmacêutica Nacional é uma empresa que produz medicamentos para pessoas e animais. Possui seis linhas de produtos: hospitalar, OTC, farma, genéricos, pet e oftalmologia. Tem três fábricas em Brasília (DF), Embu Guaçu (SP) e Pouso Alegre (MG), com produção anual de 3,8 bilhões de comprimidos, 120 milhões de ampolas injetáveis, 22 milhões de frascos oftalmológicos, 24,5 milhões de cremes e pomadas, 43,2 milhões de frascos de líquido oral, entre outros.