Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na União Química?

63 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    regular aos funcionários e ótima pra quem vê de fora.

    Auxiliar de Produção

    Guarulhos, SP


    Prós: a empresa somente te deixa mais a vontade para exercer as funções mas nada tambem muito exorbitante apenas o básico mesmo, por ser nacional está no parametro normal de outras por aí.

    Contras: pensa pequeno, chefes péssimos, manutenção péssima e benefícios e plano de carreira fraquíssimos pelo tamanho e tradição dela no mercado farmacêutico por isso não deve ir muito longe.

    Conselhos para presidência: Pensar grande.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Analista de Desenvolvimento Analítico

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e amigável. Não trabalha aos sábados laboratório bem equipado! Refeitório razoável e empresa organizada porém..

    Contras: Salário baixo e falta de benefícios localização da empresa é muito ruim custo de vida alto enxoval perigoso banco de horas e não tem participação nos lucros!

    Conselhos para presidência: Melhorar salário e benefícios

  • Há mais de 1 ano

    era uma vez uma UQ

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: localidade, colegas de trabalho, oportunidade para estágio. Hoje, não vejo mais que isso como pontos positivos, infelizmente

    Contras: Gestão, benefícios, salário abaixo do mercado, a empresa não trabalha com plano de carreira, alguns crescem rápido demais, enquanto outros nada. Não oferecem crescimento adequado para uma empresa de tamanho porte.

    Conselhos para presidência: A diretoria deveria estar mais presente no dia a dia da empresa, e na realidade ultimamente vivenciada pelos funcionários. Os benefícios estão praticamente zerados, as cobranças cada vez maiores, e as oportunidades e o crescimento no chão. A empresa tem tudo para ser um ótimo local e oportunidade, entretanto, está faltando atenção dos gestores, afinal, uma empresa não vai a lugar algum sem os seus funcionários, e estes, se encontram cada vez mais desmotivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ruim

    Analista de Garantia de Qualidade

    Brasília, DF


    Prós: Oportunidades de aprendizado e movimentacao interna.

    Contras: Salário e valorização do profissional.

    Conselhos para presidência: Implementar plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Necessário nova gestão urgente

    Analista Sênior

    Embu-Guaçu, SP


    Prós: Empresa com clima familiar, muito unida entre os funcionários. Não possui muita pressão comparada outras industrias farmacêuticas. Refeitório no local.

    Contras: Supervisores, Coordenadores e até Gerentes não possuem MADURIDADE suficiente para ocupar esses cargos, claro que há exceção porém 80% tem mania de perseguição (acham sempre que os funcionários estão falando mal deles), tem medo de passar informação! Tem medo de perderem o cargo! a Empresa é boa, só precisa mudar a gestão!

    Conselhos para presidência: Rever cargos de confiança! Contratar uma empresa para fazer uma faxina em funcionários encostados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa tem tudo para ser boa, porem parece empresa pequena.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Contra fluxo do trânsito. Benefícios baratos. Creche de alto nível. Desconto de somente 5 reais da passagem de ônibus. Refeitório com comida boa.

    Contras: Falta de gestão em varias áreas, Ti fraca, cobrança da gerência excessivamente, falta de maturidade da coordenação em aspecto geral. Sem perspectiva de crescimento, empresa grande com mentalidade de empresa minúscula. Muita picuinha vindo dos diretores.

    Conselhos para presidência: Melhore seus acessores, converse mais com seus empregados, de bom dia ao faxineiro. Depois que morrer todos vão virar pó...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    aprendizado

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: - clima entre os colaboradores - sem pressao por resultados - agilidade - equipe unida

    Contras: - beneficios - gestao centralizadora - falta de processos - falta de integraçao das areas parceiras - falta de treinamento adequado - gestao centralizadora - falta comunicaçao da diretoria/presidencia com os colaboradores: qual o objetivo da empresa, desempenho e resultados, proximos passos - hierarquizaçao

    Conselhos para presidência: - comunicação clara com os colaboradores - transparencia nos negocios - inovaçao - beneficios condizentes com a indústria farmaceutica

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Gestão centralizadora

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em expansão de mercado, constante crescimento no mercado farmacêutico nacional. Parques industriais modernos e investimento em tecnologia.

    Contras: Gestão centralizadora, falta de reconhecimento do funcionário, cultura familiar muito forte, falta de processos, pouca oportunidade de plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Olhe melhor para os seus funcionários, eles também são responsáveis pelo sucesso da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Avaliação

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Parques industriais modernos, empresa em constante crescimento no mercado farmacêutico.

    Contras: Liderança despreparada em sua maioria, política de benefícios fraca, falta de investimento em treinamento e desenvolvimento, centralização de poder, falta de reconhecimento do funcionário, remuneração incompatível com o mercado.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para as pessoas, invista mãos no desenvolvimento e reconhecimento delas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    em construção

    Gerente de Novos Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de profissionalização.

    Contras: Extremamente conservadora, gestores mal preparados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

União Química

Descrição:Com história iniciada em 1936, a União Química Farmacêutica Nacional é uma empresa que produz medicamentos para pessoas e animais. Possui seis linhas de produtos: hospitalar, OTC, farma, genéricos, pet e oftalmologia. Tem três fábricas em Brasília (DF), Embu Guaçu (SP) e Pouso Alegre (MG), com produção anual de 3,8 bilhões de comprimidos, 120 milhões de ampolas injetáveis, 22 milhões de frascos oftalmológicos, 24,5 milhões de cremes e pomadas, 43,2 milhões de frascos de líquido oral, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?