Como é trabalhar na União Química?

Empresa boa para se trabalhar mais precisa melhorar em vários aspectos.

Administrador de RedesEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios como creche na empresa, PLR, plano de saúde e um ótimo ambiente para se trabalhar. Infraestrutura boa com equipamentos novos

Contras: Empresa tipicamente familiar, gestores incapacitados para o cargo, falta de plano de carreira, falta de critério em contratações ou promoções.

Trabalho e transparência

Auxiliar de Almoxarifado

Extrema, MG

Prós: Boa convivência, transparência, respeito ao profissional, boa remuneração, possibilidade de crescimento profissional, treinamento de boas práticas de fabricação

Contras: A união química poderia ter um cd automatizado com o sistema WMS, e sistema de auto giro com auxílio robôs. Reduziria as avarias é o custo de armazenamento

Conselhos para presidência: Gostaria de parabenizar pelo canal de reclamações dos funcionários. Isso torna um ambiente igualitário e transparente. E poderia aumentar o Vale alimentação de R$100 para um valor promocional a região

Empresa boa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente descontraído, pouca burocracia em processos, liberdade de se expressar. Empresa em processo de expansão, muitas oportunidades internas.

Contras: Falta de benefícios para os funcionarios, até mesmo um plano de carreira estruturado. Empresa voltada para a indústria, valorização das fábricas.

aprendizado

Prós: - clima entre os colaboradores - sem pressao por resultados - agilidade - equipe unida

Contras: - beneficios - gestao centralizadora - falta de processos - falta de integraçao das areas parceiras - falta de treinamento adequado - gestao centralizadora - falta comunicaçao da diretoria/presidencia com os colaboradores: qual o objetivo da empresa, desempenho e resultados, proximos passos - hierarquizaçao

Conselhos para presidência: - comunicação clara com os colaboradores - transparencia nos negocios - inovaçao - beneficios condizentes com a indústria farmaceutica

Empresa em desenvolvimento

Taboão da Serra, SP

Prós: Paga em dia seus colaboradores. Nos ensina como ser resiliente e aprender a se posicionar. Por ser uma indústria farmacêutica é um pouco estável e com benefícios mínimos quando comparado às empresas deste setor.

Contras: Desorganização. Não seguimento dos valores divulgados. Gestão por preferência e relações afetivas, do que por imparcialidade. Falta de processos e seguimento das normas.

Conselhos para presidência: Valorização do capital humano. Estruturação dos processos. Seguimento dos valores divulgados.

Boa empresa, que está crescendo e se adaptando ao mercado.

Analista da Qualidade Sênior

Embu-Guaçu, SP

Prós: Busca constante de melhorias Interface com todas as áreas da empresa Possui refeitório Está crescendo e contribuindo para o crescimento do país.

Contras: Não possui programa de incentivo aos estudos Não fornece motivação para que seus bons funcionários não saiam da empresa. Não tem programa de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Investir em cursos para melhorar a qualificação de seus funcionários. Equiparar os salários com o mercado, deixando mais competitivo.

Boa, mas pode ser melhor.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Colaboradores com visão de crescimento profissional, benefícios, salário nunca atrasou e, em caso de feriados, depositado adiantado. Pessoas educadas e prestativas.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional, embora tenha muitos colaboradores que admirem a empresa e visem crescer dentro da mesma. Deveria focar um pouco mais em dar oportunidades para funcionários de cargos menores e, profissionalizar mais os mesmos assim tornando a equipe mais apta para com suas atividades e desempenho.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de carreira para os colaboradores. Funcionários felizes é sinônimo de uma empresa bem sucedida e firme.

Satisfeita com meu emprego

Auxiliar de Produção

Pouso Alegre, MG

Prós: Não tenho o que reclamar, pagamento em dia e antecipado quando se tem feriados, plano de saúde.

Contras: Oportunidades externas muito frequentes.... poucas vagas internas surgem........

Uma empresa com um grande potencial, mas com uma gestão antiquada e vaidosa.

Líder LogísticoEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Maria, DF

Prós: Toda a estrutura da empresa, tanto tecnológica como operacional é dimensionada para que a fábrica trabalhe 24 horas com excelência. Servindo refeições em todos os turnos e transporte que possibilita uma viagem segura aos seus funcionários. Um beneficio que muitos utilizam e é de grande ajuda para os pais é a creche. Beneficio que gera um conforto para quem não pode deixar sua crianças sozinhas. A empresa tem um ótimo ambiente de trabalho.]

Contras: Dependendo do setor e gerencia, a valorização do funcionário é variável. Isso implica em desmotivação e improdutividade de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o setor de produção. Pois é uma area que onera muito a empresa por falha nos processos.

Excelente empresa.

Representante Comercial

Prós: Medicamentos de ótimo qualidade, muito controle de qualidade, muitas fábricas pelo Brasil, fábrica medicamento para multinacionais como a Novartis.

Contras: Os representantes são pessoa jurídica. Falta de benefícios para os representantes.

Conselhos para presidência: Passar todos os representantes para CLT.

União Química

Descrição:Com história iniciada em 1936, a União Química Farmacêutica Nacional é uma empresa que produz medicamentos para pessoas e animais. Possui seis linhas de produtos: hospitalar, OTC, farma, genéricos, pet e oftalmologia. Tem três fábricas em Brasília (DF), Embu Guaçu (SP) e Pouso Alegre (MG), com produção anual de 3,8 bilhões de comprimidos, 120 milhões de ampolas injetáveis, 22 milhões de frascos oftalmológicos, 24,5 milhões de cremes e pomadas, 43,2 milhões de frascos de líquido oral, entre outros.