Como é trabalhar na União Química?

Uma boa empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente amigável e leve, é fácil de se relacionar. Não existe competição que não é saudável, Tem ainda poucos processos estruturados e está crescendo de forma acelerado, o que faz ter constantes oportunidades.

Contras: Falta de profissionalismo. A empresa está crescendo e a estrutura não acompanha com tamanha rapidez, dessa forma ainda há em algumas áreas pouca agilidade.

Conselhos para presidência: Investir mais em seus funcionários.

Empresa tem tudo para ser boa, porem parece empresa pequena.

Brasília, DF

Prós: Contra fluxo do trânsito. Benefícios baratos. Creche de alto nível. Desconto de somente 5 reais da passagem de ônibus. Refeitório com comida boa.

Contras: Falta de gestão em varias áreas, Ti fraca, cobrança da gerência excessivamente, falta de maturidade da coordenação em aspecto geral. Sem perspectiva de crescimento, empresa grande com mentalidade de empresa minúscula. Muita picuinha vindo dos diretores.

Conselhos para presidência: Melhore seus acessores, converse mais com seus empregados, de bom dia ao faxineiro. Depois que morrer todos vão virar pó...

Positiva

Gerente Distrital

Prós: Nível profissionalismo muito Bom, empresa cresceu muito nos últimos anos. Possui bons benefícios!! Ambiente de trabalho muito bom. Estrutura de empresa multi.

Contras: Falta uma previdência privada. Uma maior pção de férias para força de vendas, hoje são períodos específicos. Paga se muito pela co participação do convênio.

Uma empresa de oportunidades

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Santa Maria, DF

Prós: oferece diversos benefícios, tem creche, boa a localidade, diversas áreas, tais como logistica, estágio, jovem aprendiz, bons gestores, bom salário

Contras: dificil crescimento na empresa, refeitório oferece poucas opções em seu cardápio, poucas informações ao empregado, não pode trabalhar com parentesco.

Conselhos para presidência: mais atenção aos funcionários

Empresa boa para se trabalhar mais precisa melhorar em vários aspectos.

Administrador de RedesEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Bons benefícios como creche na empresa, PLR, plano de saúde e um ótimo ambiente para se trabalhar. Infraestrutura boa com equipamentos novos

Contras: Empresa tipicamente familiar, gestores incapacitados para o cargo, falta de plano de carreira, falta de critério em contratações ou promoções.

Trabalho e transparência

Auxiliar de Almoxarifado

Extrema, MG

Prós: Boa convivência, transparência, respeito ao profissional, boa remuneração, possibilidade de crescimento profissional, treinamento de boas práticas de fabricação

Contras: A união química poderia ter um cd automatizado com o sistema WMS, e sistema de auto giro com auxílio robôs. Reduziria as avarias é o custo de armazenamento

Conselhos para presidência: Gostaria de parabenizar pelo canal de reclamações dos funcionários. Isso torna um ambiente igualitário e transparente. E poderia aumentar o Vale alimentação de R$100 para um valor promocional a região

Empresa boa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente descontraído, pouca burocracia em processos, liberdade de se expressar. Empresa em processo de expansão, muitas oportunidades internas.

Contras: Falta de benefícios para os funcionarios, até mesmo um plano de carreira estruturado. Empresa voltada para a indústria, valorização das fábricas.

aprendizado

Prós: - clima entre os colaboradores - sem pressao por resultados - agilidade - equipe unida

Contras: - beneficios - gestao centralizadora - falta de processos - falta de integraçao das areas parceiras - falta de treinamento adequado - gestao centralizadora - falta comunicaçao da diretoria/presidencia com os colaboradores: qual o objetivo da empresa, desempenho e resultados, proximos passos - hierarquizaçao

Conselhos para presidência: - comunicação clara com os colaboradores - transparencia nos negocios - inovaçao - beneficios condizentes com a indústria farmaceutica

Empresa em desenvolvimento

Taboão da Serra, SP

Prós: Paga em dia seus colaboradores. Nos ensina como ser resiliente e aprender a se posicionar. Por ser uma indústria farmacêutica é um pouco estável e com benefícios mínimos quando comparado às empresas deste setor.

Contras: Desorganização. Não seguimento dos valores divulgados. Gestão por preferência e relações afetivas, do que por imparcialidade. Falta de processos e seguimento das normas.

Conselhos para presidência: Valorização do capital humano. Estruturação dos processos. Seguimento dos valores divulgados.

Boa empresa, que está crescendo e se adaptando ao mercado.

Analista da Qualidade Sênior

Embu-Guaçu, SP

Prós: Busca constante de melhorias Interface com todas as áreas da empresa Possui refeitório Está crescendo e contribuindo para o crescimento do país.

Contras: Não possui programa de incentivo aos estudos Não fornece motivação para que seus bons funcionários não saiam da empresa. Não tem programa de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Investir em cursos para melhorar a qualificação de seus funcionários. Equiparar os salários com o mercado, deixando mais competitivo.

União Química

Descrição:Com história iniciada em 1936, a União Química Farmacêutica Nacional é uma empresa que produz medicamentos para pessoas e animais. Possui seis linhas de produtos: hospitalar, OTC, farma, genéricos, pet e oftalmologia. Tem três fábricas em Brasília (DF), Embu Guaçu (SP) e Pouso Alegre (MG), com produção anual de 3,8 bilhões de comprimidos, 120 milhões de ampolas injetáveis, 22 milhões de frascos oftalmológicos, 24,5 milhões de cremes e pomadas, 43,2 milhões de frascos de líquido oral, entre outros.