Como é trabalhar na Unesc?

Ótima

Assistente Administrativo

Criciúma, SC

Prós: Bom relacionamento hierarquico. Flexibilidade de horário. Plano de carreira. Boas oportunidades. A empresa oferece também oportunidade de estudo e especialização.

Contras: O salário oferecido não é adequado aos cargos e atribuições estando abaixo do esperado. Não paga horas extras "fica em banco de horas", o que frustra muito os funcionários que não possuem cargos altos com salários altos e precisam de um dinheiro a mais no fim do mês. Até mesmo aqueles que pensam em investir na vida profissional.

Conselhos para presidência: Toda boa empresa pode tornar-se ainda melhor. Adequar os salários com as atribuições, pagar horas extras, pelo menos aos setores que demandem atividades nos fins de semana, feriados ou que façam muitas horas extras com frequência.

Satisfeito

Assistente Financeiro II

Criciúma, SC

Prós: Um lugar bom pra se trabalhar, onde se tem acesso fácil aos gestores diretos, uma grande flexibilidade quanto a horários e atividades de acordo com sua função.

Contras: Um dos maiores incômodos é a burocracia nos procedimentos, onde precisa-se ter autorização de inúmeras pessoas pra, muitas vezes, aprovar coisas simples e em contrapartida não se tem um controle do que realmente é necessário em termos de contas.

Poderia ser melhor

Secretário Assistente

Criciúma, SC

Prós: A empresa possui um clima e vivencia muito bom de funcionários para funcionários. quando se trata de uma visão do público externo, também é muito bem vista.

Contras: Não possui nenhum tipo de motivação e reconhecimento aos funcionários, todos desmotivados, a anos no mesmo cargo, não possui aumento de salário, vale alimentação é pouco, as ouvidorias positivas que os alunos fazem não chegam a reitoria de ensino, falta de comunicação extrema entre os setores. não pagam horas extras feitas em períodos de grande movimento ou necessidade da instituição.

Conselhos para presidência: Capacitem mais, deem valor ao funcionário, estimulem a sair da mesmice, capacitem seus gestores a motivar sua equipe não ao contrario

Bom, mas tem muito para melhorar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Criciúma, SC

Prós: É uma empresa flexível, você pode se ausentar do setor sem problemas e é permitido compensar horas. O relacionamento com os colegas, a unesc em alguns momentos parece uma grande família.

Contras: O desenvolvimento de carreira é difícil, as oportunidades melhores dependem muito do "relacionamento" com a gestão e não da qualidade do seu trabalho.

Conselhos para presidência: A gestão deveria propiciar uma ambiente de trabalho com condições iguais para todos.

Ótimo lugar para trabalhar!

Profissional de Educação Física

Criciúma, SC

Prós: Oportunidades geradas de crescimento, ambiente com pessoas de mente aberta, ambiente muito verde, arborizado, organizado e amplo demais! Você só sai de lá se quiser.

Contras: Não tenho muito o que dizer sobre pontos negativos sobre esse lugar. Poderíamos ter um refeitório de lanches mais barato para os menos favorecidos, já que já temos o RU.

Conselhos para presidência: Continue assim!

Bom lugar para iniciar a carreia e adquirir experiência

Assistente Administrativo

Criciúma, SC

Prós: Empresa de fácil localização, com terminal de transporte urbano na frente. Locais de trabalho bem equipados e limpos. Variedade de lanchonetes. Tem farmácia dentro do campus. Funcionários tem vagas para atendimento nas Clínicas Integradas. Boa empresa para se fazer grandes amizades.

Contras: Muita hierarquia. Processos internos são burocráticos. Falta de transparência. Não há critérios para demissão e contratação. Departamento de Desenvolvimento Humano é confuso.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente nas ações que estão relacionadas ao futuro na Universidade e de seus funcionários. Questionar quais são os planos para o funcionário e priorizar o seu desenvolvimento dentro da organização, pois tem funcionários que estão há 10 anos no mesmo cargo sem oportunidade de mudanças. Melhorar a política de bolsas para funcionários cursar graduação e pós-graduação.

É boa porem pode melhorar!

Serra, ES

Prós: Boa comunicação, funcionários prestativos, boa infraestrutura, comida é boa, nos chamamos por apelidos, rola até um abraço na chegada, o chefe da bom dia é trop.

Contras: A faculdade poderia ter mais área verde, quadra, poderiam fazer uma melhor aproveitamento de todo o espaço enorme que a nessa faculdade, todos podemos ser melhores.

Em construção do seu crescimento.

Professor Universitário

Colatina, ES

Prós: Empresa com certo grau de sistematização. Elementos de controle utilizados para o acesso adequados a realidade em nos encontramos. Flexibilidade e acesso aos Superiores em dose certa.

Contras: Organização e modernização deixam a desejar, bem como, o sistema de gestão escolar. Alunos com grau de liberdade e acesso exagerado. Falta de controle sobre as ações dos alunos. Cumprimento as normas deixa a desejar com relação aos alunos.

Conselhos para presidência: Desenvolva projetos para buscar se tornar uma Universidade de referência.

Pena são as pessoas que trabalham la que merecem muito mais.

Atendente

Criciúma, SC

Prós: o pessoal que trabalha la é um pessoal bem legal todos estão sempre disposto a ajudar o clima entre as pessoas é mito bom sempre felizes e dispostas

Contras: o salario e muito baixo eles nao valorizam seus colaboradores possuem um plano de cargos e salarios muito ruim que vai desmotivando as pessoas em relação a isso.

Um lugar ótimo para trabalhar.

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Criciúma, SC

Prós: Respeito às pessoas, oportunidade de desenvolvimento, gestão participativa, liberdade de atuação.

Contras: Morosidade nos processos decisórios, ambiente muito político que gera instabilidades para gerir carreira.

Unesc