Como é trabalhar na UNEAR?

Desorganizada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pode-se aprender muito dentro da empresa. O ambiente e o local de trabalho são bem confortáveis e descontraído, principalmente o outro anexo, onde se pode jogar ps3, nitendo wii e comer marmita.

Contras: Grande parte dos funcionários ficam depois do horário, prometem PPR mesmo nunca tendo entrado em vigor e não existe um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Definam as coisas.

Bom lugar para trabalhar, conviver e aprender

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade, boa relação entre os profissionais.

Contras: Sindrome de peter pan, eterna startup.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo lugar para se iniciar carreira e aprender, além de um excelente ambiente e cultura. Flexibilidade de horário e diversas pessoas que tem muito pra ensinar para os mais novos.

Contras: Não há plano de carreira e nada muito certo quanto a isso. Também é indefinido o que a empresa faz. Não se sabe se é uma consultoria que atende a tudo ou apenas vende seus produtos. Alguns funcionários ficam trabalhando frequentemente além do horário.

Empresa boa para trabalhar

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente descontraído, permite desenvolver o trabalho com baixa pressão, processos ágeis de desenrolar o trabalho, bons gestores de tecnologia, salário bom e benefícios razoáveis.

Contras: Por causa de alguns a empresa viaja na maionese sem respeitar uma característica ímpar de toda tecnologia, a evolução, querem dar saltos maiores que a perna.

Conselhos para presidência: Ter diretores com condutas mais firmes, tendo voz ativa e não sendo tão liberal. Liberalismo demais nos leva a anarquia e conservadorismo demais nos leva a ditadura.

Um ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A UNEAR é um ótimo lugar para se trabalhar, para aprender e com um clima organizacional incomparável

Contras: Como estagiário não possuía um planejamento de carreira muito claro embora sempre tenha gostado de trabalhar com os meus gestores na UNEAR.

Precisa de estabilidade em sua gestão!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa Jovem. Clima descontraído. Oportunidade de desenvolver idéias e sugerir inovações. Liberdade.

Contras: A empresa sofre de má gestão no geral. Gestores muito jovens com pouca experiência para gerir pessoas e suas principais habilidades. Falta meritocracia e senso de justiça. Mudanças e reestruturação é algo rotineiro, o que dificulta qualquer trabalho, gerando incertezas e desmotivação. Falta modernidade em sua gestão operacional e de pessoas.

Unear

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade e Ambiente descontraído

Contras: Não tem Plano de Carreira Gestor avalia de forma errônea o desempenho da equipe Promoções baseadas em amizade e não em desempenho Ausência de Benefícios Não pagam PLR

Empresa com clima mais saudável que já trabalhei até hoje

Analista Programador Sênior

Prós: Vestimento informal; Horário Flexível; Transparência com os funcionários; Autonomia para fazer suas atividades; Ambiente super agradável; Contém um prédio anexo de entretenimento.

Contras: Não paga hora extra; apenas isso.

As conquistas virão com o tempo.

Diretor de Atendimento

Prós: Dinamismo e vontade de inovar.

Contras: Empresa pequena e familiar que está se profissionalizando, ma ainda sofre com a visão familiar.

Bom ambiente de trabalho

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar - Pessoal bem descontraído - Flexibilidade de horário - Boa localização com diversos restaurantes ao redor

Contras: Empresa não possui plano de carreira para os colaboradores. A empresa não possuí uma definição clara dos critérios para a aplicação do plano de participação nos lucros.

Conselhos para presidência: Valorizem os colaboradores

UNEAR