Como é trabalhar na Underwriters Laboratories?

Péssima experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O time de operações é bastante comprometido e torna o clima bom. Salário dentro da média, benefícios condizentes com o mercado, escritório agradável.

Contras: Te tratam como lixo se você não for da "panela", não pagam hora-extra, os gestores de fora acreditam que estão no período do descobrimento, onde só querem sugar o máximo possível e depois ir embora, sem nenhuma recompensa.

Conselhos para presidência: Sugiro uma gerência mais próxima, pois se a responsável pelo RH não conhece os funcionários, acho que esse é um problema bem sério.

Empresa em crescimento

Prós: UL é uma boa multinacional com um escritório bem localizado, Ambiente descontraído, Trabalho em Equipe e facilidade de acessos ao níveis hierarquicos da empresa.

Contras: Benefícios cairam drásticamente de qualidade, Volume de Trabalho devido equipe sub-dimensionada, estratégia de vendas global não alinhada com realidade local e gestão centralizadora.

Conselhos para presidência: Benefícios não deveriam ser tratados como moeda de troca ou maneira de reduzir custos da empresa. Reduzir benefícios podem ser mais prejudicial do que não aumentar salários ou fazer cortes em outras áreas.

Salário não compensa o nervoso

Engenheiro

Prós: Bom vale refeição, salário razoavel. Cesta de Natal é boa. Vc tem contato com pessoas do mundo todo. E acho que é isso, difícil pensar em outras coisas boas....

Contras: Localização péssima, gerência inexperiente, diretoria autoritária e sem noção da realidade...processo de contratatação nao faz sentido. Uma empresa retrógrada em pleno século 21.

Conselhos para presidência: As Diretorias (são duas e são iguais) acham que apenas colocar as pessoas em um escritório novo (que faz 1 ano que está em construção e o piso ainda está quebrado) é o suficiente. Tratam as pessoas como robôs, não seres pensantes. A empresa não tem política de home office e o GM acha que tem que estar no escritório para estar trabalhando (porque a UL ainda não saiu dos anos 50). A diretoria de uma área específica é completamente desconectada da realidade fazendo as pessoas perderem tempo refazendo o trabalho só porque ele mudou de opinião. Os gerentes, em sua maioria, são despreparados e se acham mais importantes do que são e preferem ser obedecidos do que qualquer outra coisa. Mas não sabem dar ordens e nem trabalhar em equipe. Temos duas empresas dentro de uma, todo mundo sabe e ninguém faz nada. Não há integração, só picuinha. A gente sabe mais coisas pela rádio peão do que pelos canais oficiais da empresa que simplesmente não funcionam. E para ser selecionados para trabalhar aqui, é só conhecer alguém....tudo bem se você for a pior pessoa possível (e acredite, tem algumas) contanto que bata a meta. O que importa é dinheiro. Treinamento é considerado custo, gerentes dão piti se não têm o que querem e enquanto isso só ouvimos falar que temos que ser produtivos. Motivação é um termo totalmente desconhecido aqui. Não somos robôs!

Antes uma ótima multinacional. Agora uma empresa brasileira com padrões anos 80.

AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário bom, bons benefícios (VR alto e convênio OMINT), funcionários educados e receptivos, ambiente respeitador, oportunidade de trabalhar com pessoas de vários países e culturas, escritório bonito.

Contras: A direção mais recente não se importa com o bem estar do staff, cobrando incansavelmente resultados excelentes, porém, não dá as devidas condições de trabalho e budget. Não paga hora extra (funcionários ficam horas a fio após o expediente com muita frequência afim de entregar resultados). Cortou emendas de feriado. Diminuição de qualidade do convênio. Não há mais treinamentos para o staff. Não há mais plano de carreira. Gerência de facilities ineficiente e instável. Ambiente de trabalho com clima pesado . Diretoria retrógrada, autoritária e desmotivadora.

Conselhos para presidência: A partir do momento que o diretor opta por usar o banheiro para deficientes que fica trancado a chave e que fica ao lado do banheiro comum de funcionários, logo nota-se que há algo muito errado. A empresa era um excelente lugar pare se trabalhar, e o staff era muito mais produtivo e feliz antes das medidas extremas e mesquinhas tomadas pela atual gestão. Ouvir o que os funcionários têm a dizer, mudar a postura autoritária, aceitar sugestões e abrir a cabeça para mudanças positivas poderá fazer toda a diferença.

Gestão antiquada e retrógrada

AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelentes benefícios (VR R$37,00 e Convênio OMINT), salários bons, funcionários educados e respeitadores, e há a oportunidade de trabalhar com pessoas de outros países e culturas.

Contras: A atual direção mudou totalmente a forma de administrar a empresa, que era um excelente e motivador lugar para se trabalhar, nos últimos 2 anos, cortando gastos ridículos como café e biscoitos, acabou com programa de treinamentos, não há mais plano de carreira, engessou a flexibilidade de horários, e as exigências por resultados por parte da gerência e diretoria nunca foram de um nível tão ameaçador , sendo que a casta mais baixa por diversas vezes deve trabalhar horas além do expediente (sem hora extra) com receio de uma demissão. Atualmente a atual diretoria vê o funcionário como apenas mais um número, ao contrário de 3 ano atrás.

Conselhos para presidência: Atualmente o principal problema é a direção mais recente (que tem seu próprio banheiro) se recusa ouvir o posicionamento dos funcionários e apenas se importa com os resultados, desta forma a maior parte do staff está desmotivado em demasia e trabalhando infeliz. Uma maior proximidade com os funcionários e uma mente mais aberta seria o ideal para começar.

Empresa da Década de 70-80. Horrível para Jovens

Engenheiro

Prós: As pessoas com quem trabalho nessa empresa são excepcionais! Todas possuem um nível cultural e social elevado e me sinto feliz em saber que estou no mesmo time que elas. Estou pensando a 20 minutos o que escrever a mais nesse campo e não consegui achar.

Contras: A UL era uma empresa incrível, uma multinacional fenomenal aonde fazíamos parte de um time internacional e nos sentíamos parte de algo maior. Até que compramos um laboratório nacional e o dono desse laboratório se tornou nosso diretor geral. Essa pessoa vem de uma cultura da pequena empresa brasileira da década de 80, aonde acredita que funcionário bom é funcionário que trabalha 8-10+ horas por dia sem parar. Mesquinharias como proibir compensação de pontes de feriado mesmo com pessoas com mais de 80 horas no banco de horas, reclamar que as pessoas tomem café e conversem entre si por curtos períodos de tempo, obrigar férias coletivas quando antes nós sempre compensamos esses 10 dias entre natal e ano novo durante o ano e até mesmo proibir home-office, mesmo que o trabalho seja possível ser feito de qualquer lugar. Esse tipo de atitude estragou a empresa e hoje a maioria das pessoas estão sempre cabisbaixas e irritadas. Hoje conheço pessoas que torcem para serem mandadas embora.

Conselhos para presidência: Abrir mais a cabeça, pensar que uma empresa é feita de pessoas e pessoas mudam com o tempo. Um funcionário feliz trabalha com amor e não vai se importar de trabalhar a mais quando precisar e as vezes nem vai cobrar por isso. Agora ficar indo atrás de coisas tão pequenas como proibir compensar ponte de feriado ou mesmo implicar que o funcionário perde 5-10 minutos tomando café e dando risada para refrescar a cabeça, apenas quebra o espírito do funcionário, fazendo ele trabalhar cada vez pior e mais infeliz, diminuindo ainda mais a produtividade. Valeria mais a pena focar em pontos mais estratégicos que trouxessem mais negócios para a empresa, esse deveria ser o foco da alta cúpula; e não ficar fazendo o micro-gerenciamento. Entenda que o mundo está mudando e se esse espírito da empresa não mudar dentro de 10 anos não teremos mais nenhum jovem aqui. Esse mundo da era industrial está acabando e empresas que não se adaptarem perderão capital intelectual.

Excelente ambiente para se desenvolver e aprender sobre o mercado

Associate

Prós: A empresa oferece um ambiente agradável e ótima localização. O prédio possui ótima infraestrutura e recursos. Os benefícios oferecidos pela empresa são bem superiores aos do mercado.

Contras: A remuneração oferecida pela empresa é inferior ao mercado, existe uma grande divergência salarial entre as áreas, a infraestrutura oferecida pela empresa (computadores, cadeiras, etc.) não é das melhores.

UL - Associate

Associate

Prós: A UL está em uma otima localização tanto para pessoas que utilizam transporte publico quanto para aquelas que usam veiculos proprios ou fretados. A empresa tem otimos beneficios como vale refeição acima da media e uma plano de saúde que é considerado um dos melhores do mercado. O predio em que a UL está tem uma excelente infraestura.

Contras: O salário é inferior a media do mercado. O plano de carreira não é bem executada sendo que algumas vezes a empresa não reaproveita funcionarios.

Um grande aprendizado

ComunicadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria das pessoas são incríveis. A UL é realmente um time, as pessoas se amam, se desentendem e se amam novamente. É uma extensão da sua família. Além de todos serem extremamente inteligentes e sempre dispostos a te ajudar.

Contras: Existem algumas poucas pessoas que tem uma cultura de apontar dedos e ressaltar os pontos negativos que acreditam que você tem. Sabendo lidar com essas pessoas, a vida fica fácil.

Conselhos para presidência: Algumas vagas precisam ser melhor estruturadas e existem pessoas que estão na UL faz tempo, vestem a camisa mas que ainda não foram reconhecidas e promovidas.

Ótimo lugar para se trabalhar

Desenvolvedor

Prós: Equipe motivada e coesa, liberdade para trabalhar, ambiente desafiador , escritório bem localizado, bons benefícios e oportunidade de crescimento

Contras: Equipamentos ruins para novos funcionários o que impacta diretamente na produção, dress code não condizente com mercado de TI atual , falta de home office

Underwriters Laboratories