Como é trabalhar na Umicore Brasil?

ótima empresa

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa Maravilhosa, sempre buscando um ambiente saudável e harmônico para todos, oferecer muitos benefícios e diálogo aberto com os gestores

Contras: Tavez se houvesse menos terceirização, pois infelizmente tudo que acontece de ruim é sempre jogado para a parte terceirizada, mas os funcionários são muito gentis, e tratam a todos de forma igual.

muito boa empresa

QuímicoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: salário acima do mercado, e todos benefícios, horário de segunda à sexta, festa de final de ano excelente

Contras: muitas cobranças, não têm plano de carreira, eh muito difícil você subir de cargo,

Estabilidade e segurânça

Vendedor Externo

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, que lhe permite trabalhar sem pressão. A qualidade de vida e muito valorizada. A empresa se procupa com a saúde e satisfação dos funcionários.

Contras: Falta plano de carreira claro e bem definido, o que faz com que muitos bons e jovens profissionais saiam da empresa, por falta de possibilidade de crescimento à médio prazo.

Conselhos para presidência: Deve ser criado um plano de carreira para todos os funcionários, com critérios claros de avaliação e possibilidades de crecimento.

Eu adoro trabalhar na Umicore!

Programador Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios, PLR, horário flexível, estacionamento no local, clima agradável para se trabalhar, segurança no trabalho, empresa cumpre as normas vigentes diante da lei.

Contras: Apesar da empresa ser multinacional, temos muitos gestores antigos na unidade, o que a trona uma empresa de pensamento arcaico. Existem pessoas sem perfil e sem qualificação em cargos de gestão. A empresa exige formação dos funcionários, mas quando existe a chance de promove-los, as vagas são destinadas à pessoas marcadas. Existem muito funcionários desmotivados com essa situação.

Conselhos para presidência: Identificar a forma pela qual é feita a distribuição das vagas, pois nem sempre os funcionários internos têm a chance de concorre-las, mesmo tendo perfil e gabarito.

Boa oportunidade, mas empresa pequena para media, no brasil.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: Empresa boa para trabalhar, agilidade nos processos e decisões.

Contras: Previdência Privada é ruim, PLR baixo, precisa melhorar os benefícios.

Excelente empresa para os padrões brasileiros

Analista de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente satisfatório, Salário e benefícios

Contras: falta de oportunidades para crescimento.

Poderia e tem condições de ser melhor

Prós: Ambiente, pessoas, clima organizacional, salário, benefícios.

Contras: Gestão de visão arcaica, que dificilmente desenvolve e reconhece.

Estabilidade, Segurança, Sustentabilidade.

Químico

Guarulhos, SP

Prós: Negócio estavel, grande preocupação com segurança e saúde do funcionario, compromisso com a sustentabilidade e meio ambiente, salário acima da média das empresas brasileiras, treinamentos qualificados.

Contras: Plano de Carreira mal ou não definido.

Conselhos para presidência: Criar centro de compartilhamento de aprendizado, ex: grupo de estudos da língua inglesa, com centro multimidia de acesso gratuito, tais como artigos e vídeos para estudo em grupo. Os mais fluentes ajudam os nem tão fluentes e vice e versa. Ou temas técnicos, com mini biblioteca (com livros,artigos e videos especificos em nossa área de negócios).
    Proporcionar espaço para meditação e yoga , atraves de aulas por videos (SEM acesso a TV aberta ou à cabo) ou simplesmente um espaço livre de barulho, stress ou pressão "naturais" de nossa área de trabalho.

Excelente escola.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Empresa sólida, tratamento justo e ético. Tem ótimas praticas de RH, de mercado, um ambiente bastante construtivo. Acho ótima para se trabalhar.

Contras: Empresa com estrutura antiga, processos burocráticos. Funcionários permanecem por muitos anos, desfavorecendo a renovação e busca de novas idéias ou novas maneiras de se trabalhar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Horário Flexível , ótima localização, gestão de diversidades, é uma empresa onde o respeito é o pilar principal da organização. Segurança é o forte.

Contras: Precisa melhorar na diversificação dos funcionários, funcionários antigos desmotivados, remuneração boa porém desatualizada para os antigos. Atualização na nomeação dos cargos.

Umicore Brasil