Como é trabalhar na U&M Mineração e Construção?

Uma grande empresa,com excelentes profissionais.

Operador de EquipamentosEx-funcionário, saiu em 2015

Congonhas, MG

Prós: A empresa U&M Mineração e Construção S/A, possui para seus funcionários, um bom salário e bons benefícios,como o cartão alimentação e plano de saúde.

Contras: Os horários de trabalho na empresa U&M Mineração e Construção S/A,são um pouco cansativos,pois,lá tínhamos que trabalhar por 6 dias seguidos para poder ter dois de folga,até aí tudo bem,porém,quando chegava nos dias de trabalhar zero hora,ou seja,de madrugada,tínhamos que ficar seis dias seguidos nesse horário,o que era muito escaldante para os funcionários.

Excelente ambiente para crescimento profissional de quem busca desafios.

Controlador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Patrocínio, MG

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento, interação com outras áreas além da que você é contratado, o que propicia aprendizagem em diversos seguimentos.

Contras: Os departamentos não se comunicam bem entre si. Muitos cargos de chefia. Alta competitividade entre os líderes, o que prejudica no andamento das atividades dos liderados. Falta visão estratégica e organização na efetuação das tarefas estabelecidas entre lideres e liderados.

Conselhos para presidência: Melhorar o treinamento dos líderes principalmente no relacionamento interpessoal, incentivar a competitividade de forma saudável, implantar plano de cargos e salários.

Empresa Boa, depende da gestão e obra

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Araxá, MG

Prós: Cargo de Confiança com valor adicional do salario de 40%, não realizando ponto de entrada e saída plano de saúde da unimed, mais participação de lucro.

Contras: Problema e os intervalos das folgas e as jornadas de trabalho cansativas, folga a cada 15 dias com uma jornada dia que varia de 12 a 14 horas de trabalho.

Topógrafo Sênior

Patrocínio, MG

Prós: A empresa possui muitos benéficos como plano de saúde da unimed e vale alimentação além de disponibilizar um ótimo alojamento aos funcionários

Contras: O contrato é de pessoa jurídica e a jornada de trabalho é de segunda a sábado de oito horas por dia, além disso tem pouca disponibilidade de folga para ver a família

Excelente empresa para se trabalhar.

Controlador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Valorização profissional, ambiente diferenciado, possibilidade de crescimento, treinamentos ofertados pela própria empresa e empresas parceiras.

Contras: Devido ao horário de funcionamento das operações, o horário de trabalho se torna um pouco inflexível, dificultando assim para os funcionários que estudam também.

Conselhos para presidência: Permitir flexibilidade nos horários para possibilitar a formação dos funcionários.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Ipiaú, BA

Prós: Ótima equipe de trabalho, Bons benefícios(PLR, Incentivo por tempo de casa, Moradia, Vale Alimentação, Plano de Saúde, Odontológico) salário compatível com experiencia do profissional e mercado.

Contras: Não há um plano de providencia privada, Não há um plano de carreira definido, distância a ser percorrida diariamente, difícil possibilidade de crescimento para algumas funções.

Empresa com grande potencial de crescimento.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Matias Barbosa, MG

Prós: Empresa séria, com fundamentos éticos sólidos e equipe enxuta. Alta diretoria bastante acessível a todos os funcionários.

Contras: Falta de planos de carreira definidos. Muitas vezes, as ordens advindas das Diretorias e Presidência são confusas e contraditórias.

ótima empresa

Operador de Escavadeira HidráulicaEx-funcionário, saiu em 2015

Juruti, PA

Prós: Folga muito Boa muito boa trabalho 14 e filho 7 dias so ó filé

Contras: A jornada de 12 horas noturna é muito pesada Muito pesada mesmo

Conselhos para presidência: Diminuir a carga de trabalho e da um plano odontológico completo e uma cesta de 1000 por mês....

Liberdade para ousar

Analista de OrçamentoEx-funcionário, saiu em 2013

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, o relacionamento aberto entre líderes e subordinados contribui para um excelente clima organizacional.

Contras: Quadro enxuto, acumulo de atividades para as funções.

U&M Mineração e Construção