• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ultrapar?

36 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Excelente programa de estágio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muita atenção e compromisso com o estagiário, recebemos reuniões de acompanhamento e temos a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa através de encontros, além do job rotation do programa.

    Contras: Empresa bastante tradicional e formal, é dada muita importância para a aparência física além de grande formalidade nas relações do dia a dia. Além de muita burocracia para as atividades cotidianas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito boa!

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa disponibiliza um Plano de carreira para seua funcionários permitando sua Ascenso tanto na corporação como noa demais negócios do grupo

    Contras: Existe uma grande barreira de comunicação entre os negocios do grupo o que, em alguns casos, dificulta o ganho de sinergias entre eles. Alem

    Conselhos para presidência: Melhorar comunicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa, porém pontos a melhorar

    Analista Contábil Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida economicamente e uma variedade de negócios diferentea onde você pode atuar. Bons benefícios destacando-se o bônus de férias e plr.

    Contras: RH muito fraco quase nulo. Poucos aportunidades verticais e péssimo método de avaliação para promoções, isto deve-se ao péssimo RH da empresa.

    Conselhos para presidência: Reformular métodos de avaliação e ter um olhar mais voltado para às pessoas ao invés de olhar somente para os números.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Avaliação sincera

    Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho entre as pessoas, bons benefícios extras como academia interna, ginastica laboral, ambiente tecnológico sempre bem atualizado.

    Contras: não possui plano de carreira definido e claro, não existe transparência com a chefia, experiência interna e conhecimentos não são suficientes para alcançar cargos mais altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo lugar, salário razoável.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Possui profissionais altamente capacitados, desafios diários e constantes, respeito a vida pessoal dos colaboradores, crescimento constante.

    Contras: Remuneração, salários abaixo do mercado e, infelizmente, a área de recursos humanos não consegue reconhecer. Está sofrendo para reter talento

    Conselhos para presidência: Valorize seu time! VR às vezes não é tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Péssima experiência profissional

    Analista Econômico FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O pacote de benefícios da empresa é muito bom se comparado ao de outras empresas. Tem refeitório no escritório e mesmo assim ganhamos vale refeição.

    Contras: Empresa extremamente engessada. Pessoas ficam muitos anos na mesma posição independente do seu desempenho. Fiquei 3 anos e não vi nenhuma promoção! Além disso, a empresa é ultrapassada e burocrática. Não pagam hora extra, não tem horário flexível, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa, porém pode melhorar.

    Analista de Service Desk

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de atuações em projetos diversificados e contato com tecnologia de ponta. Também destacaria a possibilidade de trabalhar em uma empresa com renome no mercado e estabilidade.

    Contras: Falta um pouco de clareza quanto as oportunidades internas e de desenvolvimento profissional. Também é necessário estruturar as equipes e como se dá a movimentação interna dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa desafiadora

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, em constante crescimento e mapa estratégico bem definido. Possui bastante desafios, ótimos benefícios e as pessoas são bem engajadas.

    Contras: Por estar em constante mudança organizacional, algumas coisas acabam se perdendo no processo, como projetos que podem ficar pela metade e reconhecimentos pendentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com muitas oportunidades

    Analista Contábil Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizado, job rotation entre áreas, estrutura da empresa, cultura, preocupação social, empresa com diversos negócios e com isso a possibilidade de conhecer diversos segmentos.

    Contras: Os salários estão abaixo da média do mercado, em alguns departamentos falta autonomia dos analistas, o escritório é próximo à avenida Paulista, porém muito próximo ao centro, em um bairro um pouco perigoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom aprendizado

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida em seus segmentos de mercado. Em expansão através de aquisições de outras empresas do ramo. Ótimos benefícios de refeição e alimentação.

    Contras: Não há clareza do que é mérito, tornando a construção da carreira na empresa algo muito complexo. Não há carreira horizontal e os cargos de gestão não possuem recrutamento aberto para auto candidatura.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ultrapar

Descrição:A Ultrapar é uma empresa que pertence ao Grupo Ultra e atua no setor de distribuição de combustíveis, atrás das marcas Ipiranga e Ultragaz; na indústria química, com a Oxiteno; na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo; e no varejo farmacêutico, com a Extrafarma. Atualmente, possui 13 mil funcionários diretos, opera em todo o território nacional, mas também possui escritórios na Bélgica, China, Argentina e Colômbia e unidades industriais no Uruguai, México, Estados Unidos e Venezuela.

Site