Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ultrapar?

30 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Empresa estável, porém sem espaço para crescer

    Analista Contábil Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, bastante sólida e com estabilidade de emprego. Possui alguns benefícios interessantes como Vale-Refeição bem acima da média E PLR.

    Contras: Empresa com baixa receptividade à inovação, bastante conservadora, com pouca meritocracia. Expectativa de crescimento na carreira é bem baixa.

    Conselhos para presidência: Aumentar a meritocracia e fazer com que o feedback, seja mais específico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom aprendizado

    Analista de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida em seus segmentos de mercado. Em expansão através de aquisições de outras empresas do ramo. Ótimos benefícios de refeição e alimentação.

    Contras: Não há clareza do que é mérito, tornando a construção da carreira na empresa algo muito complexo. Não há carreira horizontal e os cargos de gestão não possuem recrutamento aberto para auto candidatura.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa

    Analista Econômico Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de vida, benefícios, ambiente de trabalho, pessoas, horas trabalhadas por semana, estabilidade

    Contras: Ausência de critérios claros de avaliação e promoção, meritocracia inexistente, burocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa solida, mas com cultura ultrapassada

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios (tickets) sao realmenre altos. Estabilidade e segurança também são pontos.

    Contras: Falta reconhecimento aos funcionários, plano de carreira inexistente, cultura muito politizada, com promoções pouco claras. Nao eh focada em qualidade de vida, muito formal e conservadora, com estrutura hierárquica extremamente vertical. Pouco ou nenhuma abertura com cargos acima da gerência. Muita burocracia e pouca ousadia no dia a dia.

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com as pessoas (reconhecimento, oportunidades de carreira, qualidade de vida) e menos com resultado. Repensar a cultura conservadora, burocrática e hieraquica (mesa exclsuiva para diretores no refeitorio, por exemplo, eh coisa do século passado).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Carreira

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é muito sólida e financeiramente é muito bem planejada.

    Contras: Poderia haver mais oportunidades de crescimento e critérios mais objetivos para avanço na carreira.

    Conselhos para presidência: A empresa é bem admnistrada e nos últimos anos tem dado grandes oportunidades para jovens líderes, isto é muito importante e deve ser mantido!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma boa empresa, dependendo do seu momento de carreira.

    Analista Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Diversificação dos negócios, o que ás vezes pode significar oportunidades na carreira.. Cia com crescimento sólido e em expansão, presente no mercado de capitais nacional e americano.

    Contras: Apesar dos pontos positivos, o RH corporativo têm um papel de suporte e é pouco ativo sobre as questões de desenvolvimento humano e organizacional.

    Conselhos para presidência: Criar e fortalecer uma identidade corporativa, instrumentalizada por meio de um RH estratégico que influencie as divisões de negócio e, sobretudo, define e institui um modeo de gestão uniforme e não confie esta missão ao estilo de cada gestor/profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, porém pode melhorar.

    Analista de Service Desk

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de atuações em projetos diversificados e contato com tecnologia de ponta. Também destacaria a possibilidade de trabalhar em uma empresa com renome no mercado e estabilidade.

    Contras: Falta um pouco de clareza quanto as oportunidades internas e de desenvolvimento profissional. Também é necessário estruturar as equipes e como se dá a movimentação interna dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa desafiadora

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, em constante crescimento e mapa estratégico bem definido. Possui bastante desafios, ótimos benefícios e as pessoas são bem engajadas.

    Contras: Por estar em constante mudança organizacional, algumas coisas acabam se perdendo no processo, como projetos que podem ficar pela metade e reconhecimentos pendentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa com muitas oportunidades

    Analista Contábil Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizado, job rotation entre áreas, estrutura da empresa, cultura, preocupação social, empresa com diversos negócios e com isso a possibilidade de conhecer diversos segmentos.

    Contras: Os salários estão abaixo da média do mercado, em alguns departamentos falta autonomia dos analistas, o escritório é próximo à avenida Paulista, porém muito próximo ao centro, em um bairro um pouco perigoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Analista de Compras Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com solidez no mercado, referencia em compliance, oportunidades de crescimento e aprendizado. Empresa em constante transformação e crescimento, permitindo que seus funcionários acompanhem este ritmo.

    Contras: É necessário maior integração entre as empresas do grupo, de forma a otimizar o conhecimento já existente. Também seria interessante divulgação de vagas existentes nas demais empresas do grupo.


Informações da empresa

Ultrapar

Descrição:A Ultrapar é uma empresa que pertence ao Grupo Ultra e atua no setor de distribuição de combustíveis, atrás das marcas Ipiranga e Ultragaz; na indústria química, com a Oxiteno; na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo; e no varejo farmacêutico, com a Extrafarma. Atualmente, possui 13 mil funcionários diretos, opera em todo o território nacional, mas também possui escritórios na Bélgica, China, Argentina e Colômbia e unidades industriais no Uruguai, México, Estados Unidos e Venezuela.

Site

RH: quer atrair bons talentos?