Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ultrapar?

30 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Neutra.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem forte resiliência no mercado, com profissionais altamente capacitados e diversificação dos setores de atuação em suas empresas. Boa localização dentro de SP.

    Contras: A empresa é muito hierárquica, criando falhas na comunicação entre áreas e equipes. Há uma forte resistência das empresas do grupo em trabalhar junto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil deste século.

    Analista de Processos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios. Ótimo ambiente. Valorização do funcionário. Empresa grande e reconhecida no mercado de trabalho. Multinacional. Filiais em todo Brasil. Empresa multinegócios com diversos segmentos.

    Contras: Empresa extremamente conservadora. Processos lentos e de difícil evolução. TI tem problemas de organização e alinhamento. Certos procedimentos são ultrapassados e burocráticos, como documentações que precisam de aprovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e aprendizado a partir de transferência horizontal. Possibilidade de atuar em 5 ramos de negócio distintos, o que pode ser um bom diferencial

    Contras: Estrutura de cargos e salários não compatível com o mercado. Também não possui planos de carreira nem sistemas de avaliação eficientes no centro corporativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente empresa

    Database Administrator (DBA) PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para iniciar a carreira, e para profissionais sêniores. A empresa investe no funcionário com ótimos cursos e mentalidade aberta ao diálogo.

    Contras: Falta de plano de carreiras bem estruturado, e plano de salários ineficiente. Uma vez dentro da empresa, é difícil conseguir um aumento salarial (a não ser por dissídio obrigatório).

    Conselhos para presidência: Invistam mais no plano de carreira dos funcionários e no job rotation.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Alto nível de governança e RH

    Funcionário


    Prós: Reconhecimento, projetos desafiadores e transparência

    Contras: burocracia, processos engessados em algumas questões

    Conselhos para presidência: investimento nos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Boa empresa, porém pode melhorar.

    Analista de Service Desk

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de atuações em projetos diversificados e contato com tecnologia de ponta. Também destacaria a possibilidade de trabalhar em uma empresa com renome no mercado e estabilidade.

    Contras: Falta um pouco de clareza quanto as oportunidades internas e de desenvolvimento profissional. Também é necessário estruturar as equipes e como se dá a movimentação interna dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa desafiadora

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida, em constante crescimento e mapa estratégico bem definido. Possui bastante desafios, ótimos benefícios e as pessoas são bem engajadas.

    Contras: Por estar em constante mudança organizacional, algumas coisas acabam se perdendo no processo, como projetos que podem ficar pela metade e reconhecimentos pendentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com muitas oportunidades

    Analista Contábil Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizado, job rotation entre áreas, estrutura da empresa, cultura, preocupação social, empresa com diversos negócios e com isso a possibilidade de conhecer diversos segmentos.

    Contras: Os salários estão abaixo da média do mercado, em alguns departamentos falta autonomia dos analistas, o escritório é próximo à avenida Paulista, porém muito próximo ao centro, em um bairro um pouco perigoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de Compras Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com solidez no mercado, referencia em compliance, oportunidades de crescimento e aprendizado. Empresa em constante transformação e crescimento, permitindo que seus funcionários acompanhem este ritmo.

    Contras: É necessário maior integração entre as empresas do grupo, de forma a otimizar o conhecimento já existente. Também seria interessante divulgação de vagas existentes nas demais empresas do grupo.

  • Há 9 meses

    Liderança nos segmentos onde atua.

    Gerente de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida que proporciona um ambiente oportuno para o desenvolvimento de carreira, com forte governança corporativa e boa política de benefícios

    Contras: Fraca política de cargos e salários, poucas oportunidades de movimentação entre os negócios e ausência de instrumentos e critérios bem definidos para o reconhecimento dos profissionais são pontos a serem melhorados e que podem contribuir muito para melhoria do clima organizacional.

    Conselhos para presidência: A Ultrapar segue um ciclo virtuoso que precisa ganhar maior apoio de sua média gerência e um corpo diretivo mais jovem e inovador.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ultrapar

Descrição:A Ultrapar é uma empresa que pertence ao Grupo Ultra e atua no setor de distribuição de combustíveis, atrás das marcas Ipiranga e Ultragaz; na indústria química, com a Oxiteno; na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo; e no varejo farmacêutico, com a Extrafarma. Atualmente, possui 13 mil funcionários diretos, opera em todo o território nacional, mas também possui escritórios na Bélgica, China, Argentina e Colômbia e unidades industriais no Uruguai, México, Estados Unidos e Venezuela.

Site

RH: quer atrair bons talentos?