Como é trabalhar na Ultragaz?

Empresa de grande porte, mas deixa a desejar em muitos quesitos.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Senador Canedo, GO

Prós: Benefícios

Contras: Falta de treinamento, local, distribuição de tarefas, administração deixa a desejar. Plano de carreira apenas para a matriz em São Paulo....

Preciso muito desta vaga então farei o possível para que possamos trabalhar juntos

Motorista Entregador

Montenegro, RS

Prós: Meu pai tinha depósito de gás então desde a infância já tava sempre junto entendo bastante e sei que sou capaz de exercer a profissão tenho a capacidade nessessaria para o cargo

Contras: Já trabalhei bastante tempo como motorista de carros sou cuidadoso com os veículos e visto a camisa da empresa e gostaria muito de ter uma oportunidade de trabalhar com a Ultragaz

Conselhos para presidência: Sou pontual responsável cumpro com minhas funções

Gerente Comercial

Prós: Autonomia para tomada de decisões, benefícios complementares (ticket e verbas), veículo como benefício, liberdade para propor projetos, clima nas equipes, investimento.

Contras: Organização com estrutura hierárquica rígida, com alto grau de politização nas relações. Foco maior na execução e metas de curto e médio prazos.

Benefícios Ultragaz

Consultor Comercial

Recife, PE

Prós: Crescimento profissional, Benefícios que agregam ao salário (VR R$ 862, VA R$ 500, carro da empresa, descontos em pós graduação, entre outros)

Contras: Acredito que a implantação de um programa para preparação de novos líderes, já existe no envasado, porém no granel ainda não foi implantado!

Empresa mais ou menos

Estágio

Prós: É uma ótima empresa para se iniciar a carreira profissional, tem um ambiente amigável e é fácil se sentir bem. Oferece bons benefícios, inclusive para estagiários. Tem um programa de estágio bem estruturado.

Contras: Eles mentem quando dizem que sempre tem vaga para efetivação se você é contratado como estagiário, porque não tem. A empresa não está em uma boa época, está demitindo bastante gente, não é uma boa época pra tentar ser efetivado nela.

Analista de Logística

Prós: Integração. aprendizado, proximidade com lideranças, desafios, empresa em mudanças faz com que você viva experiências, treinamentos, benefícios, plr

Contras: A empresa possui poucas vagas e muita gente que fica bastante tempo nestas vagas, isso dificulta que o funcionário tenha novas oportunidade de desenvolvimento e crescimento pático.

Empresa profissional

Almoxarife

Balneário Camboriú, SC

Prós: Empresa com clima ótimo de trabalho e estruturada. Com sistema de qualidade excelente e ficaz. Ótimo colegas de trabalho que sabem trabalhar em equipe.

Contras: Estão em processo de terceirização de algumas funções com isso acabam distorcendo. As equipes que trabalham nas obras acabam ficando distantes do escritório que dificulta a evolução profissional.

Orgulho de ser Ultra

Ibirité, MG

Prós: Todos têm orgulho de trabalhar nesta empresa. Olhar genuíno com as pessoas. Desenvolvimento do capital humano é muito discutido. Meritocrática.

Contras: Visão imediatista que compromete o longo prazo. Cultura hierarquizada. Falta de coesão entre matriz e mercado. Baixíssima tolerância aos erros.

Visão de mercado.

Consultor de DHO

Prós: Estabilidade, desenvolvimento profissional, oportunidade de carreira, remuneração e pacote de benefícios atrativos, ambiente agradável e receptivo.

Contras: Empresa com cultura forte e inflexível, por ser uma empresa muito bem estabilizada não têm uma visão de futuro ligado à tendências, por esse motivo fica estabilizado a práticas ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Trabalhar com diversidade

Melhores empresas para trabalhar

Consultor de Pós-Vendas

Recife, PE

Prós: Remuneração atrativa, bons benefícios, possibilidade de crescimento profissional e auxílios para pós graduação em excelentes institutos de ensino

Contras: Estratificar melhor plano de carreira para preparar futuros líderes no segmento empresarial (granel), pois no domiciliar (envazado) já existe

Ultragaz

Descrição:Fundada em 1937, a Ultragaz é uma das principais empresas comercializadoras de gás LP como gás de cozinha no Brasil, tendo sido a pioneira nessa prática. Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados brasileiros, e distribui seis milhões de toneladas de gás utilizado como combustível de uso doméstico por grande parte da população brasileira.