Como é trabalhar na Ultragaz?

Boa estabilidade, porém pouco crescimento profissional.

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário, estabilidade do grupo no mercado, bom relacionamento com os funcionários em geral.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, sem plano de carreira, é necessário iniciar como terceiro, com salários e benefícios muito destoantes com relação aos demais colegas que exercem as mesmas funções. Poucos cargos de chefia. A cultura da empresa é muito conservadora.

Conselhos para presidência: Acabar com a empresa terceirizada, pois isso gera diferença entre os funcionários terceiros e efetivos, que executam as mesmas tarefas. Criar mais cargos de liderança e as funções e os salários serem compatíveis com o mercado. Oferecer plano de carreira, auxiliando inclusive os funcionários a escolherem e pagarem cursos relacionados às suas áreas, pois com os salários atuais, é impossível se especializar.

Boa empresa para trabalhar se você for atrás daquilo que deseja alcançar.

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Pacote de benefícios é muito bom, ambiente de trabalho amigável e colaborativo, boa localização.

Contras: Precisa ser mais transparente com relação à abertura de vagas para contratação interna e entre as outras empresas do grupo Ultra, salário base dos cargos seria baixo se não houvesse o adicional de periculosidade.

Uma boa empresa, no entanto deveria valorizar mais o funcionário

Auxiliar Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: Benefícios, eventos de Integração

Contras: Acúmulo de funções, salários injustiçados

Empresa ruim de trabalhar

Analista de Logística Pleno

Barueri, SP

Prós: Permite agregar conhecimento profissional

Contras: Paga mal, problemas de apadrinhamento, não valoriza os funcionários da área de produção, não age pela meritocracia, não investe na capacitação dos funcionários, não apresenta um plano de carreiras de forma clara.

Uma Empresa Boa de trabalhar

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios são ótimo, São flexíveis com horário, não manda embora sem bons motivos

Contras: Falta oportunidade de crescimento, não tem muito processo seletivo interno.

Positiva

Consultor Comercial

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo. Boa empresa para aprender. Ótimos benefícios.

Contras: Salário mediano, um RH distante.

Conselhos para presidência: É preciso trabalhar melhor o setor de RH, para que de fato trabalhe em prol dos funcionários.

Boa empresa pra se trabalhar

Analista de TI

Prós: Benefícios, e solidez do Grupo

Contras: Plano de carreira, e ter plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários e não meritocracia

uma empresa grande, mas pequena

Prós: Ambiente familia, contato próximo com liderança.

Contras: Falta de organização, pouquíssimas mulheres em cargos de liderança. Não e uma empresa meritocrática.

Conselhos para presidência: Aumentar a capacitação dos funcionários, para motiva-los mais. Abandonar velhos costumes. Modificar a cultura da empresa.

Empresa em passagem de lideranças e com choque de gerações no âmbito de perfil mercadológico.

Paulínia, SP

Prós: Empresa com benefícios e pontualidade com seus deveres perante os colaboradores, tal quanto sua postura e transparência no mercado e os sindicatos envolvidos.

Contras: Falta de mentoria , processo de qualificação e conhecimento onde o individuo recebe o suporte de uma pessoa extremamente capacitada e com vasto conhecimento no assunto e na área de atuação do pupilo.

Conselhos para presidência: Vivenciar momentos em todas as esferas da empresa, tal quanto os envolvidos em cada processo. Onde a transparência será analisada e pontuada nua e crua.

Orgulho de ser Ultragaz

Mauá, SP

Prós: Na carreira de consultor temos bastante Flexibilidade para definirmos nossa agenda, e a empresa tem Confiança em nosso trabalho, não pedindo explicações excessivas

Contras: O Plano de Carreira atualmente não é pre-definido, e no geral não temos claro quais são os valores promocionáveis e onde devemos melhorar ou para onde podemos mover.

Ultragaz

Descrição:Fundada em 1937, a Ultragaz é uma das principais empresas comercializadoras de gás LP como gás de cozinha no Brasil, tendo sido a pioneira nessa prática. Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados brasileiros, e distribui seis milhões de toneladas de gás utilizado como combustível de uso doméstico por grande parte da população brasileira.