Como é trabalhar na Ultragaz?

Péssima experiência

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios , salário compatível com o mercado. Grande nome no mercado .

Contras: Péssima gestão, processos ruins e amadorismo. Falta treinamento para os líderes .

Tem muito a melhorar, principalmente os gestores.

Auxiliar Administrativo

Ibirité, MG

Prós: Os beneficios

Contras: Possui um problema cronico no desvio de função de seus funcionários, ou seja contrata e remunera funcionários como auxiliares administrativos porem os responsabiliza e cobra como analistas. Existem vários casos que validam essa informação.

Conselhos para presidência: Atuar de maneira efetiva na verificação da politica de cargos e salários pois no atual momento a empresa sofre varias perdas consequentes da desmotivação, insatisfação e falta de confiança na instituição, visto que são profissionais que estão em contato periódico com clientes, fornecedores e afins, fato que onera prejuízos de diversas forma a corporação.

Um bom lugar para se iniciar, um péssimo lugar para se desenvolver.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: A Cia Ultragaz é uma ótima empresa para se iniciar uma carreira, um lugar onde se tem a oportunidade de conhecer o "mercado de trabalho" e algumas práticas, um ponto que me chama a atenção é que mesmo em cargos mais simples existe autonomia para a tomada de decisões e o ambiente é muito agradável.

Contras: Após um tempo de empresa, percebe-se que o colaborador, não tem um campo para desenvolvimento, não existe plano de carreira, também não se tem politica salarial. As variações de faixa salarial são vastas, e os gestores não se atentam, ou fazem pouco caso para tal questão.

Conselhos para presidência: Valorização e desenvolvimentos dos colaboradores, plano para reter talentos.

pode melhorar

Gerente

Prós: Possui algumas regras favoráveis

Contras: conta muito dos gerentes ......

Coordenador

Prós: Os benefícios e remuneração da empresa, assim como do grupo são atraentes. Há um bom clima organizacional em muitas gerências e principalmente na operação. Entre a operação há um grande orgulho de pertencer.

Contras: A empresa é muito hierárquica e assim a tomada de decisões é bastante demorada. Existe tolerância com profissionais de baixa performance que afetam a implantação de novos projetos.

Conselhos para presidência: Arejar a cultura organizacional com gerentes vindos do mercado, especialmente de empresas rápidas.

Empresa bacana, gerencia ruim.

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradavel com funcionarios operacionais em sua grande maioria com conhecimento e boa vontade em pró da cia. estrutura da empresa,

Contras: Gerentes distantes da equipe, em quatro anos de empresa nunca tive um feed back do meu superior, um profissional totalmente ausente do departamento

Bom, porém, insatisfatório e explorador.

Vendedor

Conceição do Coité, BA

Prós: Esta empresa nos paga nos dias certos, que hj em dia é raro. Não contém atrasos, as vezes até adiantam o pagamento mensal. Enfim, sei que é só a obrigação mas é satisfatório.

Contras: Sobrecarga de função, temos que fazer as vendas, as cobranças e os agendamentos. Os dias de domingos e feriados não são pagos os valores integrais, e sim menos que a metade.

Conselhos para presidência: Dividir as tarefas da maneira correta, como por exemplo, abrir um setor de cobranças. Isso acarretaria em uma diminuição nos débitos a prazo. Regularização nas diárias extras de dias de domingo e feriados.

Insatisfação com a gestão

Paulínia, SP

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salário sempre pago em dia. Autonomia para resolução de problemas e visitas em clientes finais. Disponibilidade para utilizar o carro da empresa.

Contras: A empresa em si é um excelente local para se trabalhar no entanto a gestão atual pensa apenas nos resultados, o aspecto humano foi esquecido. Não existem oportunidades para crescimento, os planos de carreira são apenas para estagiários recém contratados, funcionários antigos não são vistos ou avaliados para ocupar qualquer outra função ou cargo. Todas as vagas são direcionadas ao público externo, o público interno não tem acesso. Gestores de uma área especifica são extremamente ignorantes e não aceitam qualquer questionamento, utilizam a hierarquia de forma a intimidar os subordinados com ameaças constantes e pressão exagerada. Salários extremamente defasados em relação ao mercado, exigem a formação de Eng° para as vagas de Analista e não pagam 1/3 do piso salarial. Gestores demandam trabalhos fora da ética da empresa, exigem que os trabalhos sejam feitos ou caso contrário somos demitidos e quando questionados sobre tal não dão atenção e falam que é dessa forma que a empresa funciona e não somos nós que iremos mudar.

Conselhos para presidência: Melhorar ou priorizar as oportunidades das vagas ao publico interno. Incentivar o aperfeiçoamento das equipes, criar parcerias com faculdades e ou cursos técnicos afim de manter as equipes motivadas para melhorar sua formação e ocuparem melhores cargos no futuro.

É lider de mercado, mas como lider não tem praticas de gestão a altura do nome da empresa

Consultor Comercial

Prós: variedade de segmentos atendidos que proporciona uma maior conhecimento da industria e comercio. Empresa com nome extremamente forte no mercado.

Contras: Muitos funcionários acomodados. Poucos se interessam em crescer, infelizmente a grande maioria cumpre jornada de trabalho quando deveriam realizar atividades que proporcionem maiores ganhos para si e para empresa. Salários baixo, pouca expectativa de ganhos

Procure outra empresa.

Prós: Salário razoável, convênio médico bom, refeição boa na própria empresa, bem localizada. Treinamentos bons. Possibilidade de crescimento para estagiários.

Contras: Gerência preocupada com relacionamento entre funcionários do que com a organização e estruturação da empresa. Funcionários puxa-saco se saem melhor. Supervisores tratam pessoas abaixo de seus cargos com grande indiferença. RH muito precário. Empresa com problemas de gestão de pessoas (informação dita por funcionária do RH). Sem processos definidos nas áreas de atuação e desorganizada. Não estão preocupados com os clientes, mas se preocupam com a marca da empresa.

Ultragaz

Descrição:Fundada em 1937, a Ultragaz é uma das principais empresas comercializadoras de gás LP como gás de cozinha no Brasil, tendo sido a pioneira nessa prática. Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados brasileiros, e distribui seis milhões de toneladas de gás utilizado como combustível de uso doméstico por grande parte da população brasileira.