Como é trabalhar na Ultragaz?

Propaganda enganosa

Consultor Comercial

Mauá, SP

Prós: Estrutura do Grupo Ultra. Infelizmente não consigo mencionar mais nada de positivo desse empresa. Todos os funcionários insatisfeitos, empresa arcaica e com uma gerência que dá desgosto.

Contras: Péssimo lugar para se trabalhar, consultor tratado como escravo e monitorado a todo tempo. Te vendem um sonho mas na verdade você está em um pesadelo não recomendo para ninguém.

Conselhos para presidência: Sinceridade e transparência no momento da entrevista principalmente com a variável (que não existe).

Péssima experiência

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios , salário compatível com o mercado. Grande nome no mercado .

Contras: Péssima gestão, processos ruins e amadorismo. Falta treinamento para os líderes .

Tem muito a melhorar, principalmente os gestores.

Auxiliar Administrativo

Ibirité, MG

Prós: Os beneficios

Contras: Possui um problema cronico no desvio de função de seus funcionários, ou seja contrata e remunera funcionários como auxiliares administrativos porem os responsabiliza e cobra como analistas. Existem vários casos que validam essa informação.

Conselhos para presidência: Atuar de maneira efetiva na verificação da politica de cargos e salários pois no atual momento a empresa sofre varias perdas consequentes da desmotivação, insatisfação e falta de confiança na instituição, visto que são profissionais que estão em contato periódico com clientes, fornecedores e afins, fato que onera prejuízos de diversas forma a corporação.

Um bom lugar para se iniciar, um péssimo lugar para se desenvolver.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: A Cia Ultragaz é uma ótima empresa para se iniciar uma carreira, um lugar onde se tem a oportunidade de conhecer o "mercado de trabalho" e algumas práticas, um ponto que me chama a atenção é que mesmo em cargos mais simples existe autonomia para a tomada de decisões e o ambiente é muito agradável.

Contras: Após um tempo de empresa, percebe-se que o colaborador, não tem um campo para desenvolvimento, não existe plano de carreira, também não se tem politica salarial. As variações de faixa salarial são vastas, e os gestores não se atentam, ou fazem pouco caso para tal questão.

Conselhos para presidência: Valorização e desenvolvimentos dos colaboradores, plano para reter talentos.

pode melhorar

Gerente

Prós: Possui algumas regras favoráveis

Contras: conta muito dos gerentes ......

Se não fosse a gestão

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Tratamento ao funcionário em termos de benefícios é bom empresa tem muitos benefícios, salário é bom e ambiente é favorável para se trabalhar.

Contras: Gestão corporativa não reconhece os talentos, não se liga a procedimentos, apenas nas metas e muitos Funcionários não fazem o que está de acordo com o procedimento.

Gerencia e diretoria ruins. Precisa urgentemente de boa gestão

Prós: Beneficios atrativos. Oportunidade de constante aprendizado. Grupo com ótimo reconhecimento no mercado. Boa estrutura para os funcionarios. Diria que a empresa fornece até certas mordomias.

Contras: Não há planos de carreira. Chefia nao reconhece funcionarios e também não trabalha e nem aprimora suas habilidades (em todos os departamentos). Diretoria centralizadora. Precisa urgentemente de boa gestão.

Conselhos para presidência: Desenvolver melhor seus funcionários. E cobrar resultados também.

Bom caminho a percorrer ainda.

Prós: As pessoas são muito legais para se trabalhar. Há bons benefícios e há uma atenção para os colaboradores. Para quem quer fazer carreira comercial é uma excelente oportunidade.

Contras: A empresa tem tentado mudar sua cultura paternalista, porém ainda há muito a ser feito pois algumas pessoas estão bastante apegadas a sua posição/cargo/gestor. As oportunidades de carreira são bem restritas (exceto área comercial).

Conselhos para presidência: Há uma necessidade urgente de trazer gestores novos para os cargos de diretoria. A empresa necessita urgentemente de outro presidente (ou diretor superintendente, como gostam de chamar).

Coordenador

Prós: Os benefícios e remuneração da empresa, assim como do grupo são atraentes. Há um bom clima organizacional em muitas gerências e principalmente na operação. Entre a operação há um grande orgulho de pertencer.

Contras: A empresa é muito hierárquica e assim a tomada de decisões é bastante demorada. Existe tolerância com profissionais de baixa performance que afetam a implantação de novos projetos.

Conselhos para presidência: Arejar a cultura organizacional com gerentes vindos do mercado, especialmente de empresas rápidas.

Empresa bacana, gerencia ruim.

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradavel com funcionarios operacionais em sua grande maioria com conhecimento e boa vontade em pró da cia. estrutura da empresa,

Contras: Gerentes distantes da equipe, em quatro anos de empresa nunca tive um feed back do meu superior, um profissional totalmente ausente do departamento

Ultragaz

Descrição:Fundada em 1937, a Ultragaz é uma das principais empresas comercializadoras de gás LP como gás de cozinha no Brasil, tendo sido a pioneira nessa prática. Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados brasileiros, e distribui seis milhões de toneladas de gás utilizado como combustível de uso doméstico por grande parte da população brasileira.