Como é trabalhar na Ultragaz?

Ultragaz otima empresa para se trabalhar

Assistente de Marketing

Prós: Plano de carreira, clima da empresa, investimento nos funcionários, atividades realizadas na empresa (manicure, academia, eventos, laboral, massagens...)

Contras: Falta uma integração mais gerenalista sobre a empresa nos primeiros dias do empregado, estrutura do cargo mais definida, maior integração entre as areas

Orgulho de ser Ultragaz

Mauá, SP

Prós: Na carreira de consultor temos bastante Flexibilidade para definirmos nossa agenda, e a empresa tem Confiança em nosso trabalho, não pedindo explicações excessivas

Contras: O Plano de Carreira atualmente não é pre-definido, e no geral não temos claro quais são os valores promocionáveis e onde devemos melhorar ou para onde podemos mover.

Excelente empresa

Prós: Existem diversas Oportunidades de carreira, o Clima organizacional é otimo, Salários acima do mercado , Oportunidades para se desenvolver, Comunicação efetiva

Contras: precisam desenvolver um processo de preparação de sucessores pois tem muita gente com muito tempo de casa e não saem pois nao tem pessoas preparadas para assumirem sues lugares

inspiradora

Prós: humanidade e simplicidade nas relações. Excelente capacidade de execução. Empresa ética e focada em trabalhar dentro das diretrizes de compliance

Contras: Muito hierarquizada e morosa em algumas tomadas de decisão. Pode avançar em equidade de gênero e diversidade

Conselhos para presidência: melhorar a equidade de gênero e dar mais liberdade para as pessoas inovarem. diminuir a hierarquização excessiva.

Ótimos benefícios, mas clima complicado...

Consultor Comercial

Prós: Se preocupa com a saúde e bem estar dos funcionários, com exames e programas de incentivo constantes. Conta com feedbacks constantes e programas de crescimento e carreira.

Contras: O clima organizacional é difícil, com poucas pessoas interessadas em realmente resolver os problemas e atender os clientes.

Conselhos para presidência: Uma cultura organizacional mais sólida, onde os valores sejam mais difundidos e principalmente vividos no dia a dia.

Otima empresa.

Natal, RN

Prós: Ambiente descontraído, marca forte e modelo de negócio organizado. Area comercial tem muita liberdade e total confiança da gerencia. Empresa com otimos beneficios e um grupo muito forte por trás.

Contras: Plano de carreira, falta para empresa uma politica de crescimento, valoriza unica e apenas funcionários que entram por estágios ou traines, ficando os demais desmotivados.

Conselhos para presidência: Plano de carreira transparente.

Empresa mediana poderia ser melhor se a Gestão fosse eficaz

Auxiliar Administrativo

Mauá, SP

Prós: Salário e benefícios. Paga corretamente, possibilidade de crescimento, empresa conhecida nacionalmente(status), produto final de boa qualidade e seguro.

Contras: Empresa retrógrada, sem normas e procedimentos definidos. Gestão fraca e defasada, funcionários preguiçosos e descomprometidos em entregar um bom produto/atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Conhecer para gerir melhor o negocio.

Ótima

Consultor Comercial II

Paulínia, SP

Prós: Ótima empresa, grande espírito de equipe e um gerenciamento que luta junto com a equipe. Venho de uma trajetória em empresas Multinacionais e estou satisfeito com a empresa. Muito mais organizada e eticamente alinhada, comparando com multinacionais atualmente.

Contras: Não tenho pontos negativos a informar. Ótima empresa, ótima administração e gerenciamento. Por isso hoje somos líder de mercado em nosso segmento. Além de uma empresa que luta com o funcionário sem excesso de burocracia e politicagem.

Ótima empresa, que proporciona desenvolvimento de pessoas e profissionais.

Prós: A empresa oferece todo suporte para o bem estar e o desenvolvimento do funcionário.

Contras: Por ser uma empresa de grande porte em alguns momentos pequenos problemas passam desapercebidos e por esse mesmo motivo não há grande integração entre os departamentos

Grande empresa, porém precisa trabalhar melhor talentos para que não os perca

Canoas, RS

Prós: Aposta em jovens talentos, promove inovação, pro-atividade e trabalho em equipe. Treinamentos constantes na Academia Comercial.

Contras: Plano de carreira inexistente, falta diferenciação de cargos para consultores segmentados, falta investimento em marketing no mercado.

Conselhos para presidência: A Ultragaz deve procurar criar um plano de carreira claro com metas e características desejáveis, deve remunerar de forma diferenciada os Consultores que trabalham com foco mais estratégico.

Ultragaz

Descrição:Fundada em 1937, a Ultragaz é uma das principais empresas comercializadoras de gás LP como gás de cozinha no Brasil, tendo sido a pioneira nessa prática. Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados brasileiros, e distribui seis milhões de toneladas de gás utilizado como combustível de uso doméstico por grande parte da população brasileira.