Como é trabalhar na Ultragaz?

Insatisfação com a gestão

Paulínia, SP

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado, salário sempre pago em dia. Autonomia para resolução de problemas e visitas em clientes finais. Disponibilidade para utilizar o carro da empresa.

Contras: A empresa em si é um excelente local para se trabalhar no entanto a gestão atual pensa apenas nos resultados, o aspecto humano foi esquecido. Não existem oportunidades para crescimento, os planos de carreira são apenas para estagiários recém contratados, funcionários antigos não são vistos ou avaliados para ocupar qualquer outra função ou cargo. Todas as vagas são direcionadas ao público externo, o público interno não tem acesso. Gestores de uma área especifica são extremamente ignorantes e não aceitam qualquer questionamento, utilizam a hierarquia de forma a intimidar os subordinados com ameaças constantes e pressão exagerada. Salários extremamente defasados em relação ao mercado, exigem a formação de Eng° para as vagas de Analista e não pagam 1/3 do piso salarial. Gestores demandam trabalhos fora da ética da empresa, exigem que os trabalhos sejam feitos ou caso contrário somos demitidos e quando questionados sobre tal não dão atenção e falam que é dessa forma que a empresa funciona e não somos nós que iremos mudar.

Conselhos para presidência: Melhorar ou priorizar as oportunidades das vagas ao publico interno. Incentivar o aperfeiçoamento das equipes, criar parcerias com faculdades e ou cursos técnicos afim de manter as equipes motivadas para melhorar sua formação e ocuparem melhores cargos no futuro.

Ultragaz

Descrição:Fundada em 1937, a Ultragaz é uma das principais empresas comercializadoras de gás LP como gás de cozinha no Brasil, tendo sido a pioneira nessa prática. Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados brasileiros, e distribui seis milhões de toneladas de gás utilizado como combustível de uso doméstico por grande parte da população brasileira.