Como é trabalhar na Ultragaz?

Neutra

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valorização, qualidade de vida, integração com demais areas da empresa, respeito ao funcionario, bons beneficios, ambiente agradavel entre todos os funcionarios

Contras: Dificuldade em evolução de carreira, evolução de carreira de forma lenta mesmo atingindo metas e inovando sempre, empresa um pouco engessada

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Empresa com muitos benefícios ao funcionário e oportunidade de crescimenso, bem como oferece treinamentos através de viagens e tratam super bem o funcionário.

Contras: Em algumas filiais pelo Brasil a empresa encontra-se desorganizada e sem gestores capacitados para o bom andamento do negócio. Falta de organização

Coordenador

Prós: Os benefícios e remuneração da empresa, assim como do grupo são atraentes. Há um bom clima organizacional em muitas gerências e principalmente na operação. Entre a operação há um grande orgulho de pertencer.

Contras: A empresa é muito hierárquica e assim a tomada de decisões é bastante demorada. Existe tolerância com profissionais de baixa performance que afetam a implantação de novos projetos.

Conselhos para presidência: Arejar a cultura organizacional com gerentes vindos do mercado, especialmente de empresas rápidas.

Ultragaz otima empresa para se trabalhar

Assistente de Marketing

Prós: Plano de carreira, clima da empresa, investimento nos funcionários, atividades realizadas na empresa (manicure, academia, eventos, laboral, massagens...)

Contras: Falta uma integração mais gerenalista sobre a empresa nos primeiros dias do empregado, estrutura do cargo mais definida, maior integração entre as areas

Empresa bacana, gerencia ruim.

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradavel com funcionarios operacionais em sua grande maioria com conhecimento e boa vontade em pró da cia. estrutura da empresa,

Contras: Gerentes distantes da equipe, em quatro anos de empresa nunca tive um feed back do meu superior, um profissional totalmente ausente do departamento

ambiente de trabalho bom.

Analista de TI

Prós: Os benefícios são muito bons. E tem oportunidades que são divulgadas em outras áreas.

Contras: Sem estratégia para planos de carreira. e sem incentivo financeiro para estudos.

Conselhos para presidência: Poderiam ter alguns cursos dentro da empresa com ajuda de custo.

Escola para o futuro

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Liberdade em propor melhorias para o desenvolvimento de projetos, recursos financeiros para elaboração de projetos rentáveis, treinamento corporativo

Contras: Política forte, oportunidades de carreiras não muito claras, sem meritocracia. Também a demora para buscar novos cargos devido ao longo tempo de permanência dos superiores

Conselhos para presidência: Melhoria na relação política interna

Comodities é um bom segmento

Comercial

Senador Canedo, GO

Prós: A empresa é muito bom, te da liberdade para trabalhar e esta revolucionando o seu sistema de gestão em todas as áreas da empresa. Valoriza a área comercial

Contras: Empresa não existe meritocracia, não existe programa de incetivos além das variáveis como comissionamento. Existe muita política e tudo baseia na gerencia de mercado que tem influência.

Conselhos para presidência: Aplique a meritocracia nas gestões

Uma ótima empresa para iniciar a carreira

Analista Júnior

Prós: É uma empresa bem estruturada, que faz parte de um grupo muito importante e que tem forte resiliência no mercado. É boa para a construção e início de uma carreira.

Contras: É uma empresa muito tradicional, com estruturas muito clássicas e às vezes engessadas. Há pouco espaço para mulheres em cargos de liderança e segue determinadas formalidades não necessariamente agregam para o processo de trabalho

Conselhos para presidência: Minha dica é modernizar os processos e a cultura organizacional

Prós: Empresa inovadora, que faz de tudo para atender o cliente e o fidelizá-lo. É reconhecida no mercado pelo respeito e preocupação com o cliente.

Contras: Atualmente tem demonstrado pouco interesse nos empregados com muito tempo de casa, buscando pessoas no mercado ao invés de criar oportunidades internas.

Conselhos para presidência: Você é um exemplo de profissional ! Não deixe que os novos empregados distorçam a imagem que foi construída da Ultragaz !

Ultragaz

Descrição:Fundada em 1937, a Ultragaz é uma das principais empresas comercializadoras de gás LP como gás de cozinha no Brasil, tendo sido a pioneira nessa prática. Faz parte do Grupo Ultra, um dos maiores conglomerados brasileiros, e distribui seis milhões de toneladas de gás utilizado como combustível de uso doméstico por grande parte da população brasileira.