Como é trabalhar na Ultrafarma?

Mudar para melhor

EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Isabel, SP

Prós: União entre os colaboradores. Compromisso da empresa com salários. Sempre em dia. Benefícios vale refeição . convênio médico e o fretado que ajuda bastante

Contras: Falta de profissionalismo dos líderes. Sem preparação, falta de comunicação entre os funcionários e liderança.. desorganizado os setores e muito perigoso o segundo andar muitas caixas empilhadas teve uma vez que desabou

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores é sempre a melhor forma de resolver problemas. Ninguém melhor do que os que realmente estão com a mão na massa para ter a melhor visão do problema e da solução. Oportunidade de podermos falar sem temer pela perda do emprego. O líder do setor sente se ameaçado quando damos uma ideia que ele não teve antes.

Baixa renumeração salarial

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os horarios são bem legais, dá pra se organizar no dia-a-dia. Os beneficios oferecidos são bons. O ambiente de trabalho é confortavel de clima amigavel entres os funcionarios.Equipe bem organizada e focada no que faz.

Contras: A gestão deveria ter mais organização na produtividade e reconhecer o trabahlho dos funcionários. Dá mais atenção na parte de renumeração salarial, acho pouco para a funcão exercida.

Conselhos para presidência: Ter uma gestão mais qualificada que de atenção aos funcionários que trabalham duro para por a empresa lá emcima e não ter nehum reconhecimento só cobrança e mais cobranças.

Empresa que está em desenvolvimento e tende a melhorar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, pontualidade em pagamentos de salários e benefícios em geral, bom ambiente de trabalho, boas instalações e equipe comprometida e entrosada.

Contras: Alguns gestores despreparados e que desmotivam os profissionais, falta de comunicação no geral, muitas vezes informações não são passadas aos seus colaboradores.

Se prepare pra trabalhar como nunca!

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não atrasa salário nem benefícios, ótimos colegas de trabalho sempre dispostos a ensinar e ajudar, localização bem próxima ao metrô, ótima equipe de coordenação farmacêutica, segue as regras e normas da anvisa

Contras: Quantidade de funcionários não atendem a demanda de trabalho, sempre faltam funcionários, não ganhamos participação nos lucros da empresa, convênio médico não abrange os dependentes

Empresa cresceu, mas parece que ficou parada em 1999

Atendente de SAC

Prós: Existem oportunidades de crescimento, boa localização, não atrasa salários e benefícios, trabalho sem pressão, local bem limpo e organizado..

Contras: Chefia despreparada, processos nada definidos. Cada funcionário age de acordo com o que quer, os setores são muito desorganizados. Principalmente no SAC, atualmente a supervisão sabe pouco ou quase nada do trabalho realizado. RH nada flexível, absolutamente TUDO é descontado,não se abrem exceções.

Conselhos para presidência: Melhorem o processo de seleção, para contratarem funcionários mais competentes. Valorizem os bons funcionários quem tem, e procurem conhecer o que é praticado atualmente no mercado.

Ultrafamilia

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: A cultura da empresa de proximidade, o empenho das pessoas em fazer e entregar sempre o melhor e o orgulho que as pessoas mais antigas tem de trabalhar aqui, faz com que você se motive a trabalhar

Contras: Por ser uma empresa familiar, alguns processos ainda são diferentes da realidade atual, o que faz com que alguns pontos demorem para ser liberados enquanto outros são feitos de forma mais rápida

Conselhos para presidência: É preciso virar a chave de uma empresa familiar para uma empresa profissional e com isso promover uma serie de mudanças em processos, estrutura e pessoas para que sso

Positiva

Prós: Equipe de nova gestão, possibilitando crescimento da empresa e melhorias internas. Benefícios atraentes, bom convívio com outros funcionários

Contras: Escala ruim e trabalho estressante dado o movimento das lojas. Falta de funcionários torna o trabalho desgastante. Funcionários antigos sem preparo para ocupar cargos de diretoria

Boa, recomendo

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Corretíssima em relação a pagamentos e ótimos benefícios, dinâmica, moderna, uma grande variedade de produtos novos e modernos, poderia investir mais em capacitação.

Contras: Falta de programas de treinamentos para funcionários e principalmente gestores, é feito muitas propagandas para atrair clientes, porém não oferece estrutura adequada nem para o cliente, muito menos condições para o funcionário trabalhar.

Conselhos para presidência: Melhorar condições de trabalho e capacitação para os funcionários em especial os gestores

Melhoria continua.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagam na data certa.Ótima estrutura de trabalho.Chance de crescimento, Aprendizagem constante. Rh excelente, Alguns gerentes maravilhosos verdadeiros líderes.

Contras: Péssima gestão das fiscais de caixa. Falta mais competência. Um gasto desnecessário, pois não sabem trabalhar com a equipe. Desmotivam e desanimam os funcionários.

Conselhos para presidência: Trocar o quadro de fiscais e fazer Feed backup.

Foi convidado para trabalhar? Avalie muito essa proposta!

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo avaliar um ponto positivo. Realmente, procurei muito para descrever, mas não encontrei. Não mesmo. Impossível avaliar positivamente esta cia.

Contras: Cultura do negativismo, terrorismo do "corte", não valorização do recurso humano, R$15,00 para comer (em SP!!!), falta de processos e clareza nos procedimentos.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

Ultrafarma