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Como é trabalhar na Ultrafarma?

34 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.42

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Analista de Marketing Digital Pleno - Ultrafarma

    Analista de Marketing Digital Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas são muito bacanas, mas são exceções; Emenda feriados (mediante compensação de horas - 20 minutos por dia durante um determinado período).

    Contras: Não existe plano de carreira; Chefes desatualizados e que não escutam o funcionário; Empresa com clima ruim; Funcionários desmotivados; Sem flexibilidade de horário; Longa jornada de trabalho; Plano de saúde péssimo; Vale-refeição baixo para a região; Funcionário é dispensado se chega atrasado e perde o dia; Não existe bonificação de horas (ou seja, se você precisa resolver algum problema pessoal, não é negociável fazer home office); Dono da empresa surta sempre na frente de quem quer que seja, humilhando o funcionário e todos têm medo dele (empresa familiar); Tudo o que você faz não serve de nada se o dono da empresa não aprovar (porém, o mesmo não tem nenhum conhecimento de marketing e só faz o que deu certo há 10 anos atrás); Não existe líder, não existe trabalho em equipe. As pessoas só pensam no seu umbigo e fazem o seu; As áreas não se relacionam (pelo contrário, toda a empresa não gosta da área de marketing - o que piora o clima e envolvimento das pessoas - mas tem raras exceções).

    Conselhos para presidência: Atualização dos profissionais, principalmente os que estão no topo da hierarquia e valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Mudar para melhor

    EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Santa Isabel, SP


    Prós: União entre os colaboradores. Compromisso da empresa com salários. Sempre em dia. Benefícios vale refeição . convênio médico e o fretado que ajuda bastante

    Contras: Falta de profissionalismo dos líderes. Sem preparação, falta de comunicação entre os funcionários e liderança.. desorganizado os setores e muito perigoso o segundo andar muitas caixas empilhadas teve uma vez que desabou

    Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores é sempre a melhor forma de resolver problemas. Ninguém melhor do que os que realmente estão com a mão na massa para ter a melhor visão do problema e da solução. Oportunidade de podermos falar sem temer pela perda do emprego. O líder do setor sente se ameaçado quando damos uma ideia que ele não teve antes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Foi convidado para trabalhar? Avalie muito essa proposta!

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não consigo avaliar um ponto positivo. Realmente, procurei muito para descrever, mas não encontrei. Não mesmo. Impossível avaliar positivamente esta cia.

    Contras: Cultura do negativismo, terrorismo do "corte", não valorização do recurso humano, R$15,00 para comer (em SP!!!), falta de processos e clareza nos procedimentos.

    Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não tenho interesse de voltar a trabalhar na empresa novamente.

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Tem bons benefícios, encarregados e colegas de setor ajudam bastante, alguma possibilidade de promoçao se puxar muito o saco, por se tratar de farmácia, não trabalha aos domingos.

    Contras: Falta de estrutura, e treinamento dos funcionários, loja sempre lotada e desorganizada, balconista rouba venda do outro trocando número de identificação que vai no cesto do cliente.

    Conselhos para presidência: Deveria motivar mais seus funcionários, porém de nada vale pois senhor Sidney Oliveira já esta bem milionária e nem ai para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ma administração

    BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário bons benefícios convênio médico odontológico ticket acima do praticado no mercado quadro de funcionários bom boa quantidade de clientes

    Contras: Liderança despreparada, Novo RH querendo tirar ainda mais dos funcionários que estão desmotivados com a retirada de benefícios que há muito faziam parte da empresa

    Conselhos para presidência: Talvez uma troca na atual gestão de RH para que as coisas voltarem a correr bem como antes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A equipe era boa e um ambiente legal

    Contras: Mal administração e péssimos surpevisores

  • Há 6 meses

    Ambiente sobrecarregado e desmotivador

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, convênio médico, odontológico. As pessoas são agradaveis de se trabalhar e a empresa tem muito potencial de crescimento. A experiência adquirida é realmente boa.

    Contras: Esse potencial é impactado pela desmotivação, ausência de plano de carreira, ausência de avaliação de desempenho, ausência de reconhecimento do funcionário e sobrecarga de atividades (em prol da redução de custo com pessoal). A empresa só joga com o time que tem e se baseia em um "modelo tradicional" atrasado. Os processos departamentais da empresa são muito delicados e se conflitam entre gestores na maioria das vezes. A comunicação é similar a brincadeira "telefone sem fio". E por último, desconta o dia se atrasar 1 minuto a mais.

    Conselhos para presidência: Pensar de forma estratégica em preservar o conhecimento, as técnicas, as habilidades dos colaboradores para que possa ser passada adiante, evitando que as pessoas cometam os mesmos erros. E principalmente avaliar o custo operacional x esforço do funcionário para entender que "pra fazer um pastel, é necessário saber qual o sabor (briefing) antes, e não depois que está pronto!"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa cresceu, mas parece que ficou parada em 1999

    Atendente de SAC

    São Paulo, SP


    Prós: Existem oportunidades de crescimento, boa localização, não atrasa salários e benefícios, trabalho sem pressão, local bem limpo e organizado..

    Contras: Chefia despreparada, processos nada definidos. Cada funcionário age de acordo com o que quer, os setores são muito desorganizados. Principalmente no SAC, atualmente a supervisão sabe pouco ou quase nada do trabalho realizado. RH nada flexível, absolutamente TUDO é descontado,não se abrem exceções.

    Conselhos para presidência: Melhorem o processo de seleção, para contratarem funcionários mais competentes. Valorizem os bons funcionários quem tem, e procurem conhecer o que é praticado atualmente no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Melhoria continua.

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam na data certa.Ótima estrutura de trabalho.Chance de crescimento, Aprendizagem constante. Rh excelente, Alguns gerentes maravilhosos verdadeiros líderes.

    Contras: Péssima gestão das fiscais de caixa. Falta mais competência. Um gasto desnecessário, pois não sabem trabalhar com a equipe. Desmotivam e desanimam os funcionários.

    Conselhos para presidência: Trocar o quadro de fiscais e fazer Feed backup.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A comunicao é falha e não transparente.

    Balconista Farmacista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa não atrasa o salário e oferece benefícios, boa de adquirir experiência pois o volume de clientes e muito alto. Também tem programas de remuneração variável.

    Contras: Empresa não possui planos de carreira e nem de retenção de talentos. Prefere ter funcionários entrando e saindo a todo instante do que fidelizar os atuais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ultrafarma