Como é trabalhar na Ultrafarma?

Foi convidado para trabalhar? Avalie muito essa proposta!

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não consigo avaliar um ponto positivo. Realmente, procurei muito para descrever, mas não encontrei. Não mesmo. Impossível avaliar positivamente esta cia.

Contras: Cultura do negativismo, terrorismo do "corte", não valorização do recurso humano, R$15,00 para comer (em SP!!!), falta de processos e clareza nos procedimentos.

Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

Não tenho interesse de voltar a trabalhar na empresa novamente.

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem bons benefícios, encarregados e colegas de setor ajudam bastante, alguma possibilidade de promoçao se puxar muito o saco, por se tratar de farmácia, não trabalha aos domingos.

Contras: Falta de estrutura, e treinamento dos funcionários, loja sempre lotada e desorganizada, balconista rouba venda do outro trocando número de identificação que vai no cesto do cliente.

Conselhos para presidência: Deveria motivar mais seus funcionários, porém de nada vale pois senhor Sidney Oliveira já esta bem milionária e nem ai para seus funcionários.

Ma administração

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário bons benefícios convênio médico odontológico ticket acima do praticado no mercado quadro de funcionários bom boa quantidade de clientes

Contras: Liderança despreparada, Novo RH querendo tirar ainda mais dos funcionários que estão desmotivados com a retirada de benefícios que há muito faziam parte da empresa

Conselhos para presidência: Talvez uma troca na atual gestão de RH para que as coisas voltarem a correr bem como antes

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe era boa e um ambiente legal

Contras: Mal administração e péssimos surpevisores

A comunicao é falha e não transparente.

Balconista Farmacista

Prós: Empresa não atrasa o salário e oferece benefícios, boa de adquirir experiência pois o volume de clientes e muito alto. Também tem programas de remuneração variável.

Contras: Empresa não possui planos de carreira e nem de retenção de talentos. Prefere ter funcionários entrando e saindo a todo instante do que fidelizar os atuais.

Avalie sempre os pontos!

Gerente

Prós: a empresa oferece uma boa flexibilidade de horário. Porém não possui outra qualidade de mercado. Além de ser bem conhecida entre as pessoas no geral.

Contras: Empresa não possui processos. Tudo gira em torno de uma única pessoa, que caso não esteja na empresa, tudo fica parado. Não existe autonomia de trabalho. Os salários não são compatíveis com o mercado. Empresa instável que realiza investimentos altos em mídias que não dão retorno.

Conselhos para presidência: A presidência deveria prestar atenção no que os funcionários estão dizendo. Eles conhecem os clientes da loja e podem ser de fundamental ajuda para o crescimento da empresa. Além disso, precisa com urgência de uma reformulação de midias( que estão péssimas) e de quadro de funcionários. Muitos estão lá , porém , não fazem o seu trabalho.

Valorização Zero

Analista de Ecommerce PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente com pessoas legais e acolhedoras, bons colegas de trabalho, pagamento em dia, benefícios condizentes com o mercado, localização privilegiada.

Contras: Falta de organização, falta de gestão, empresa familiar, não tem plano de carreira só é beneficiado quem está do lado do dono da empresa, tudo é centralizado em uma única pessoa, empresa engessada, não valoriza o funcionário, complicada de trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, funcionário não é custo, é investimento.

Atendente

Campinas, SP

Prós: Pontualidade,flexibilidade de horário,lojas com alta rentabilidade, gratificação por produtividade,bônus por produtos individuais e companheirismo em nossa equipe (operacional)

Contras: Baixo índice de reconhecimento Profissional,Falta de plano de carreira, Ausência de benefícios,ausência de feedback, Ausência de apoio ao funcionário para se adaptar as mudanças.

Conselhos para presidência: Liderar é fazer com que outra pessoa faça o que você quer,por que ela quer fazer. Os grandes líderes mudam seu estilo para levantar a auto estima de suas equipes. O Diálogo é algo imprescindível ão funcionário com seu líder, somente através dele o líder tem conhecimento do que acontece em sua equipe e consegue firmar acordos com os mesmos.

Muita possibilidade, pouca oportunidade

Analista Comercial Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: crescimento da empresa . Baixa pressão e grande flexibilidade de horario

Contras: falta de cultura empresarial. Falta de politica para promoção.

otima

Líder de Segurança

Prós: hoje tenho um plano de saúde individual ,tenho vale refeição não é um dos melhores,vale transporte,o pagamento em dia que não atrasa, bom ambiente de trabalho,moro perto do trabalho,gosto do que faço,tenho uma boa equipe de trabalho,tudo que você faz com amor é mais prazeroso,onde fiz grandes amigos.

Contras: para algumas pessoas a empresa até que tem bons salários ,com cargos mais elevados,mas para outros pagam muito abaixo do mercado nesse inclui o meu.

Conselhos para presidência: hoje a nossa empresa esta passando por uma grande transformação,promoções,cargo e salários,mudança que vem pra melhorar tantos para os funcionários,e pra própria empresa que só vai ganhar com essas mudança,funcionários vão trabalhar mais contente mais felizes o funcionário estando bem sinal que a empresa vai estar vendendo mais,o atendimento aos cliente vai ser melhor o funcionário não trabalhar e estressado e quem vai ganhar com isso o nosso cliente que vai ter um atendimento melhor digno que ele merece e quem vai lucrar com isso a nossa empresa e nosso cliente e funcionários.

Ultrafarma