Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ultrafarma?

31 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.88
  • Remuneração e benefícios
    2.93
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Analista de Marketing Digital Pleno - Ultrafarma

    Analista de Marketing Digital Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas são muito bacanas, mas são exceções; Emenda feriados (mediante compensação de horas - 20 minutos por dia durante um determinado período).

    Contras: Não existe plano de carreira; Chefes desatualizados e que não escutam o funcionário; Empresa com clima ruim; Funcionários desmotivados; Sem flexibilidade de horário; Longa jornada de trabalho; Plano de saúde péssimo; Vale-refeição baixo para a região; Funcionário é dispensado se chega atrasado e perde o dia; Não existe bonificação de horas (ou seja, se você precisa resolver algum problema pessoal, não é negociável fazer home office); Dono da empresa surta sempre na frente de quem quer que seja, humilhando o funcionário e todos têm medo dele (empresa familiar); Tudo o que você faz não serve de nada se o dono da empresa não aprovar (porém, o mesmo não tem nenhum conhecimento de marketing e só faz o que deu certo há 10 anos atrás); Não existe líder, não existe trabalho em equipe. As pessoas só pensam no seu umbigo e fazem o seu; As áreas não se relacionam (pelo contrário, toda a empresa não gosta da área de marketing - o que piora o clima e envolvimento das pessoas - mas tem raras exceções).

    Conselhos para presidência: Atualização dos profissionais, principalmente os que estão no topo da hierarquia e valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mudar para melhor

    EmpacotadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Santa Isabel, SP


    Prós: União entre os colaboradores. Compromisso da empresa com salários. Sempre em dia. Benefícios vale refeição . convênio médico e o fretado que ajuda bastante

    Contras: Falta de profissionalismo dos líderes. Sem preparação, falta de comunicação entre os funcionários e liderança.. desorganizado os setores e muito perigoso o segundo andar muitas caixas empilhadas teve uma vez que desabou

    Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores é sempre a melhor forma de resolver problemas. Ninguém melhor do que os que realmente estão com a mão na massa para ter a melhor visão do problema e da solução. Oportunidade de podermos falar sem temer pela perda do emprego. O líder do setor sente se ameaçado quando damos uma ideia que ele não teve antes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Foi convidado para trabalhar? Avalie muito essa proposta!

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Não consigo avaliar um ponto positivo. Realmente, procurei muito para descrever, mas não encontrei. Não mesmo. Impossível avaliar positivamente esta cia.

    Contras: Cultura do negativismo, terrorismo do "corte", não valorização do recurso humano, R$15,00 para comer (em SP!!!), falta de processos e clareza nos procedimentos.

    Conselhos para presidência: Não adianta dar conselhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Não tenho interesse de voltar a trabalhar na empresa novamente.

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Tem bons benefícios, encarregados e colegas de setor ajudam bastante, alguma possibilidade de promoçao se puxar muito o saco, por se tratar de farmácia, não trabalha aos domingos.

    Contras: Falta de estrutura, e treinamento dos funcionários, loja sempre lotada e desorganizada, balconista rouba venda do outro trocando número de identificação que vai no cesto do cliente.

    Conselhos para presidência: Deveria motivar mais seus funcionários, porém de nada vale pois senhor Sidney Oliveira já esta bem milionária e nem ai para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ma administração

    BalconistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário bons benefícios convênio médico odontológico ticket acima do praticado no mercado quadro de funcionários bom boa quantidade de clientes

    Contras: Liderança despreparada, Novo RH querendo tirar ainda mais dos funcionários que estão desmotivados com a retirada de benefícios que há muito faziam parte da empresa

    Conselhos para presidência: Talvez uma troca na atual gestão de RH para que as coisas voltarem a correr bem como antes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A equipe era boa e um ambiente legal

    Contras: Mal administração e péssimos surpevisores

  • Há 4 meses

    Empresa cresceu, mas parece que ficou parada em 1999

    Atendente de SAC

    São Paulo, SP


    Prós: Existem oportunidades de crescimento, boa localização, não atrasa salários e benefícios, trabalho sem pressão, local bem limpo e organizado..

    Contras: Chefia despreparada, processos nada definidos. Cada funcionário age de acordo com o que quer, os setores são muito desorganizados. Principalmente no SAC, atualmente a supervisão sabe pouco ou quase nada do trabalho realizado. RH nada flexível, absolutamente TUDO é descontado,não se abrem exceções.

    Conselhos para presidência: Melhorem o processo de seleção, para contratarem funcionários mais competentes. Valorizem os bons funcionários quem tem, e procurem conhecer o que é praticado atualmente no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Melhoria continua.

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam na data certa.Ótima estrutura de trabalho.Chance de crescimento, Aprendizagem constante. Rh excelente, Alguns gerentes maravilhosos verdadeiros líderes.

    Contras: Péssima gestão das fiscais de caixa. Falta mais competência. Um gasto desnecessário, pois não sabem trabalhar com a equipe. Desmotivam e desanimam os funcionários.

    Conselhos para presidência: Trocar o quadro de fiscais e fazer Feed backup.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    A comunicao é falha e não transparente.

    Balconista Farmacista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa não atrasa o salário e oferece benefícios, boa de adquirir experiência pois o volume de clientes e muito alto. Também tem programas de remuneração variável.

    Contras: Empresa não possui planos de carreira e nem de retenção de talentos. Prefere ter funcionários entrando e saindo a todo instante do que fidelizar os atuais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Avalie sempre os pontos!

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: a empresa oferece uma boa flexibilidade de horário. Porém não possui outra qualidade de mercado. Além de ser bem conhecida entre as pessoas no geral.

    Contras: Empresa não possui processos. Tudo gira em torno de uma única pessoa, que caso não esteja na empresa, tudo fica parado. Não existe autonomia de trabalho. Os salários não são compatíveis com o mercado. Empresa instável que realiza investimentos altos em mídias que não dão retorno.

    Conselhos para presidência: A presidência deveria prestar atenção no que os funcionários estão dizendo. Eles conhecem os clientes da loja e podem ser de fundamental ajuda para o crescimento da empresa. Além disso, precisa com urgência de uma reformulação de midias( que estão péssimas) e de quadro de funcionários. Muitos estão lá , porém , não fazem o seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ultrafarma

RH: quer atrair bons talentos?