Como é trabalhar na Ultrafarma?

Ultrafarma

Especialista de Remuneração

Prós: Existem alguns pontos positivos, porém posso destacar que o ambiente de trabalho e autonomia para propor melhorias são os que mais se destacam.

Contras: As vezes o processo torna-se burocratico por ser uma empresa familiar, mas nada que atrapalhe o desenrolar das atividades propostas e no dia a dia.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente local de trabalho. Bom salário com benefícios. Horário flexível, organizado e justo. Ótimo para aprender a vender, pois não exigem experiência.

Contras: Poucos pontos negativos... Mas poderiam melhorar as condições para plano de carreira e sua infraestrutura... Dando mais oportunidade para o crescimento.

Ultrafamilia

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: A cultura da empresa de proximidade, o empenho das pessoas em fazer e entregar sempre o melhor e o orgulho que as pessoas mais antigas tem de trabalhar aqui, faz com que você se motive a trabalhar

Contras: Por ser uma empresa familiar, alguns processos ainda são diferentes da realidade atual, o que faz com que alguns pontos demorem para ser liberados enquanto outros são feitos de forma mais rápida

Conselhos para presidência: É preciso virar a chave de uma empresa familiar para uma empresa profissional e com isso promover uma serie de mudanças em processos, estrutura e pessoas para que sso

Positiva

Prós: Equipe de nova gestão, possibilitando crescimento da empresa e melhorias internas. Benefícios atraentes, bom convívio com outros funcionários

Contras: Escala ruim e trabalho estressante dado o movimento das lojas. Falta de funcionários torna o trabalho desgastante. Funcionários antigos sem preparo para ocupar cargos de diretoria

boa empresa

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe boa, pessoas trabalham juntas, boa localização e benefícios, bom contato com outras empresas e oportunidade de aumento do conhecimento.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, nao escutam os estagiários e auxiliares e aprendizes, e o salário está inferior ao mercado, trabalha muito e recebe pouco.

Uma empresa com muitos desafios.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Um bom ambiente para crescimento profissional, oferece autonomia para desenvolver planejamentos e modo de atuação nas atividades. O escritório é bem localizado.

Contras: não é um ponto negativo, porém requer do profissional resiliência, pois é uma empresa que está passando por um momento de profissionalização, tem alguns processos engessados e informações soltas.

Otima Empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Funcionarios e ambiente de trabalho muito receptivo e muito bom, donos, e superiores da empresa são simpaticos e convivem com funcionários e com otimas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Muitos cargos de chefia, tens que aprender a conviver com muitos chefes te vigiando e delegando diversas ordens, ao mesmo tempo que tens que conviver com os clientes. Porem isso vai da capacidade e a flexibilidade de cada funcionario.

Conselhos para presidência: excesso de gerencia acaba atrapalhando um pouco no dia a dia no trabalho.

ultrafarma e uma mãe na minha vida

Prós: Benefícios e o carro chefe e infraestrutura

Contras: Atualização de alguns benefícios

Boa empresa para se trabalhar

Operador de Telemarketing

Prós: Bom ambiente, Boas instalações, possibilidade de ir pra outros atores e plano de carreira

Contras: escala de trabalho ruim, vr abaixo do mercado

Conselhos para presidência: Analisar escala de trabalho.

Boa, recomendo

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Corretíssima em relação a pagamentos e ótimos benefícios, dinâmica, moderna, uma grande variedade de produtos novos e modernos, poderia investir mais em capacitação.

Contras: Falta de programas de treinamentos para funcionários e principalmente gestores, é feito muitas propagandas para atrair clientes, porém não oferece estrutura adequada nem para o cliente, muito menos condições para o funcionário trabalhar.

Conselhos para presidência: Melhorar condições de trabalho e capacitação para os funcionários em especial os gestores

Ultrafarma