Como é trabalhar na Ultracargo?

Precisa melhorar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente legal, aprendizado, as vezes tem campanhas interna legais, tenta unir os funcionário da matriz e terminais , ambiente familiar e investe na união.

Contras: Não investe nos funcionários, contrata novos funcionários com salários maiores, deixando quem tem conhecimento desmotivado, muita pressão para pouca motivação

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está lá dentro, dando sangue e não quem está fora e não conhece o negócio.

Desorganizada e pouco profissional.

Prós: A empresa não possui muitos pontos positivos. Paga em dia.

Contras: Desorganizada, obrigado a fazer hora extra e a trabalhar mais de 12 horas. Tem que ficar de plantão sem receber pot isso.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários da operação.

Boa, objetiva e transparente.

Auxiliar de Operações

Santos, SP

Prós: Empresa ampla, referência nacional em segurança e qualidade de serviço em armazenagem de granel líquido. Plano de carreira depende do desempenho pessoal. Projetos de expansão e melhorias a longo prazo.

Contras: Critério interno de promoção rigoroso tendo em vista a contratação externa para cargos de liderança. É um quesito que deveria ser reavaliado de forma a oferecer mais oportunidades para aqueles que já compõem o time de colaborador.

Gestão amadora

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios compativeis com mercado, paga em dia, atrai novos talentos, faz parte de grande grupo empresarial (Ultra) e está em fase de expansão

Contras: Direção bastante hierarquizada. Gestão bem amadora funcionando quase como empresa familiar, muita hora extra devido à equipe ser bastante enxuta (escopo subdimensionado), clima mais agressivo em momento de pressão, baixo nível de retenção de talentos por conta de baixo salario e poucas oportunidades

Conselhos para presidência: Ouvir mais profissionais do nível operacional e técnico administrativo, não somente média e alta liderança que as vezes possam esconder problemas no funcionamento da gestão

Empresa crescendo, possivelmente os problemas serão resolvidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa dinâmica e buscando expansão, com muitos projetos de crescimento. Ambiente de trabalho agradável, onde o trabalho em equipe na média liderança e na base é um diferencial.

Contras: Marketing pessoal exagerado em todos os níveis, muitos cargos na alta liderança (tipico muito cacique para poucos indíos), estrutura de cargos e salário pouco divulgada, dificultando a meritocracia e a busca por outras posições.

A empresa deveria se parecer mais com os demais negócios do Grupo Ultra.

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A companhia como um todo é sólida e transmite segurança e estabilidade para os profissionais. Além disso, faz parte de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, e também conta com uma área de compliance muito efetiva.

Contras: No geral há um problema sério de responsabilidade, uma vez que não há um incentivo para que os profissionais tenham autonomia, mas ao contrário, existe uma aura de auto-proteção dos empregados.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2013

Ipojuca, PE

Prós: Grupo forte no segmento que atua, é uma companhia estável, preocupada com questões ambientais e sociais. Tem ótimos benefícios para funcionários, é uma preocupada com bem-estar dos seus colaboradores, sempre implantando novidades como, por exemplo, day off, benefício concedido ao funcionário - um dia de folga, no seu aniversário.

Contras: Remuneração, apesar da empresa ter ótimos benefícios, os salários são inferiores a responsabilidade do cargo e a soma dos benefícios não compensa o salário, que na minha visão está abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Muitas companhias olham para departamento administrativo/finanças/controles como despesas, e por este motivo, os salários são inferiores aos das áreas comerciais, mas é necessário entender que a engrenagem da organização só funciona se todos os departamentos exercerem as suas atividades com excelência, então proporcionar salários equilibrados a todos da companhia e oferecer muito mais do que dinheiro, mas um reconhecimento de que seu trabalho também é importante para nossa organização.

É uma boa empresa, porém estagnada e com poucas aberturas ao novo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Salário competitivo, bons benefícios e ampla gama de treinamentos, vale refeição, cestas de natal, cobertura de ótimos planos odontológico e médico.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, grandes diferenças entre a cultura e a realidade do dia a dia na empresa, pouco aberta a inovação e novos conceitos.

Conselhos para presidência: Fazer upgrades no sistema Integra.

Muito boa empresa

Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito correta e ética, sabe valorizar as pessoas e investe em treinamentos. Um grande empresa que opera no brasil e tem muitas oportunidades

Contras: Não tenho pontos negativos relevantes. Como toda empresa que se preocupa com rentabilidade tem que atuar nos cortes de gastos e disciplina de custos

Conselhos para presidência: Ser proativo, entender os momentos da empresa e pensar como dono

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ipojuca, PE

Prós: Ótima empresa, facil de trabalhar, sempre cumpre com seus objetivos, busca grandes metas, prevê melhorias e faz muitos investimentos para crescimento.

Contras: Pouca possibilidade de carreira, Alguns gestores dificeis de lhe dar...

Conselhos para presidência: Rever alguns métodos de gestores.

Ultracargo