Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ultracargo?

20 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa melhorar

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente legal, aprendizado, as vezes tem campanhas interna legais, tenta unir os funcionário da matriz e terminais , ambiente familiar e investe na união.

    Contras: Não investe nos funcionários, contrata novos funcionários com salários maiores, deixando quem tem conhecimento desmotivado, muita pressão para pouca motivação

    Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está lá dentro, dando sangue e não quem está fora e não conhece o negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Desorganizada e pouco profissional.

    Funcionário


    Prós: A empresa não possui muitos pontos positivos. Paga em dia.

    Contras: Desorganizada, obrigado a fazer hora extra e a trabalhar mais de 12 horas. Tem que ficar de plantão sem receber pot isso.

    Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários da operação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Boa, objetiva e transparente.

    Auxiliar de Operações

    Santos, SP


    Prós: Empresa ampla, referência nacional em segurança e qualidade de serviço em armazenagem de granel líquido. Plano de carreira depende do desempenho pessoal. Projetos de expansão e melhorias a longo prazo.

    Contras: Critério interno de promoção rigoroso tendo em vista a contratação externa para cargos de liderança. É um quesito que deveria ser reavaliado de forma a oferecer mais oportunidades para aqueles que já compõem o time de colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gestão amadora

    Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios compativeis com mercado, paga em dia, atrai novos talentos, faz parte de grande grupo empresarial (Ultra) e está em fase de expansão

    Contras: Direção bastante hierarquizada. Gestão bem amadora funcionando quase como empresa familiar, muita hora extra devido à equipe ser bastante enxuta (escopo subdimensionado), clima mais agressivo em momento de pressão, baixo nível de retenção de talentos por conta de baixo salario e poucas oportunidades

    Conselhos para presidência: Ouvir mais profissionais do nível operacional e técnico administrativo, não somente média e alta liderança que as vezes possam esconder problemas no funcionamento da gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa crescendo, possivelmente os problemas serão resolvidos

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Empresa dinâmica e buscando expansão, com muitos projetos de crescimento. Ambiente de trabalho agradável, onde o trabalho em equipe na média liderança e na base é um diferencial.

    Contras: Marketing pessoal exagerado em todos os níveis, muitos cargos na alta liderança (tipico muito cacique para poucos indíos), estrutura de cargos e salário pouco divulgada, dificultando a meritocracia e a busca por outras posições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A empresa deveria se parecer mais com os demais negócios do Grupo Ultra.

    Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A companhia como um todo é sólida e transmite segurança e estabilidade para os profissionais. Além disso, faz parte de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, e também conta com uma área de compliance muito efetiva.

    Contras: No geral há um problema sério de responsabilidade, uma vez que não há um incentivo para que os profissionais tenham autonomia, mas ao contrário, existe uma aura de auto-proteção dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2013

    Ipojuca, PE


    Prós: Grupo forte no segmento que atua, é uma companhia estável, preocupada com questões ambientais e sociais. Tem ótimos benefícios para funcionários, é uma preocupada com bem-estar dos seus colaboradores, sempre implantando novidades como, por exemplo, day off, benefício concedido ao funcionário - um dia de folga, no seu aniversário.

    Contras: Remuneração, apesar da empresa ter ótimos benefícios, os salários são inferiores a responsabilidade do cargo e a soma dos benefícios não compensa o salário, que na minha visão está abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Muitas companhias olham para departamento administrativo/finanças/controles como despesas, e por este motivo, os salários são inferiores aos das áreas comerciais, mas é necessário entender que a engrenagem da organização só funciona se todos os departamentos exercerem as suas atividades com excelência, então proporcionar salários equilibrados a todos da companhia e oferecer muito mais do que dinheiro, mas um reconhecimento de que seu trabalho também é importante para nossa organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    É uma boa empresa, porém estagnada e com poucas aberturas ao novo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Luís, MA


    Prós: Salário competitivo, bons benefícios e ampla gama de treinamentos, vale refeição, cestas de natal, cobertura de ótimos planos odontológico e médico.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, grandes diferenças entre a cultura e a realidade do dia a dia na empresa, pouco aberta a inovação e novos conceitos.

    Conselhos para presidência: Fazer upgrades no sistema Integra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Muito boa empresa

    Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muito correta e ética, sabe valorizar as pessoas e investe em treinamentos. Um grande empresa que opera no brasil e tem muitas oportunidades

    Contras: Não tenho pontos negativos relevantes. Como toda empresa que se preocupa com rentabilidade tem que atuar nos cortes de gastos e disciplina de custos

    Conselhos para presidência: Ser proativo, entender os momentos da empresa e pensar como dono

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Ipojuca, PE


    Prós: Ótima empresa, facil de trabalhar, sempre cumpre com seus objetivos, busca grandes metas, prevê melhorias e faz muitos investimentos para crescimento.

    Contras: Pouca possibilidade de carreira, Alguns gestores dificeis de lhe dar...

    Conselhos para presidência: Rever alguns métodos de gestores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ultracargo

RH: quer atrair bons talentos?