Como é trabalhar na Ultracargo?

paguei para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: A empresa possui bons benefícios, principalmente pelo Plano de Saúde e Previdência Privada. Clima na maior parte das equipes é agradável e amistoso.

Contras: Muita pressão de trabalho, não é tão justa com os funcionários no sentido de remuneração, os funcionários são tratados de forma diferenciada

Estável

Analista Funcional SAP Pleno

Prós: Localizada na região central. Possui estabilidade, se fizer seu trabalho.

Contras: A empresa está em um grupo rico, mas é extremamente pequena a empresa específica. Não existe cultura de segurança. Não existe perspectiva de crescimento. Gestão ausente. Falta de feedback sempre. Gestão leva críticas para o lado pessoal.

Conselhos para presidência: Melhora a gestão de RH da empresa. Olha para dentro, funcionários tem muito a dizer.

Desorganizada e pouco profissional.

Prós: A empresa não possui muitos pontos positivos. Paga em dia.

Contras: Desorganizada, obrigado a fazer hora extra e a trabalhar mais de 12 horas. Tem que ficar de plantão sem receber pot isso.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários da operação.

Empresa ótima

Auxiliar de Adequação de Tanque

Santos, SP

Prós: Kkkdsnxjdjsjsjdfnnkkrkkfkk3r848ifjnsnenngmmdmmmckdemxmmmmmmemdkxskwoejridiixkjjmndmmskwnfnejrixjdwnennxanqrmrmxmkofixznwnmkcskwmdkkdkwkkdkkdkkw

Contras: Nenhuma

Precisa melhorar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente legal, aprendizado, as vezes tem campanhas interna legais, tenta unir os funcionário da matriz e terminais , ambiente familiar e investe na união.

Contras: Não investe nos funcionários, contrata novos funcionários com salários maiores, deixando quem tem conhecimento desmotivado, muita pressão para pouca motivação

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está lá dentro, dando sangue e não quem está fora e não conhece o negócio.

Média

Estagiário de Negócios

Prós: Pessoas, facilidade para ter acesso a outras empresas do grupo ultra

Contras: Ambiente de trabalho conservador

Conselhos para presidência: Investir em um ambiente de trabalho mais descontraído

Boa empresa para trabalhar.

Santos, SP

Prós: Pacote de Benefícios, clima organizacional, baixa rotatividade de funcionários. A gerência é muito próxima dos funcionários, o que facilita o contato. Existe muita oportunidade na área operacional, acredito que seja o setor da empresa que mais oferece chance de crescimento. Hoje existe chance de participar de processos internos e migrar para outras áreas.

Contras: Salários baixos, como os funcionários recebem 30% de periculosidade, o salario é abaixo do mercado, para compensar o pagamento do beneficio. Pouca premiação ou chances de aumento por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, mais pesquisas de satisfação.

Bom, mas pode ser bem melhor

Operador de Balança

Candeias, BA

Prós: A empresa tem Remuneração razoável. Assim como oferece Bons benefícios para os funcionários e Tem uma boa escala de turmas para os funcionária que trabalham de turno

Contras: A empresa Esta muito defasada em relação às tecnologias industriais, também apresenta Muito corporativismo da diretoria o que deixa o Clima organizacional pesado

Conselhos para presidência: Observar a diretoria. Pois está a muito tempo satisvazendo mais os interesses próprios que os do empresa como um todo. Observar o obsoletismo dos equipamento, pois a falta de investimento em tecnologia industrial e capacitação de pessoal já custou caro para a empresa e não demora-ra a acontecer novamente se não mudarem a política.

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa segura, pagamentos pontuais, PLR e bons benefícios (o plano de saúde é aceito em bia parte dos melhores hospitais da cidade), bom ambiente de trabalho.

Contras: São poucos os pontos que podem ser considerados negativos, mas creio que a rotatividade dos funcionários seja algo a ser considerado, embora não chegue a prejudicar os processos.

Uma empresa boa, apesar dos pesares!

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2007

Camaçari, BA

Prós: Ambiente de trabalho; condições de trabalho e política de benefícios de razoável a boa! Empresa com ciclo permanente de treinamento para os colaboradores.

Contras: Política salarial regular, sem muitas possibilidades de melhora! Discrepância muito acentuada na política salarial em relação ao Sudeste do país (eu trabalhava na região Nordeste).

Ultracargo