Como é trabalhar na Ultracargo?

paguei para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: A empresa possui bons benefícios, principalmente pelo Plano de Saúde e Previdência Privada. Clima na maior parte das equipes é agradável e amistoso.

Contras: Muita pressão de trabalho, não é tão justa com os funcionários no sentido de remuneração, os funcionários são tratados de forma diferenciada

Estável

Analista Funcional SAP Pleno

Prós: Localizada na região central. Possui estabilidade, se fizer seu trabalho.

Contras: A empresa está em um grupo rico, mas é extremamente pequena a empresa específica. Não existe cultura de segurança. Não existe perspectiva de crescimento. Gestão ausente. Falta de feedback sempre. Gestão leva críticas para o lado pessoal.

Conselhos para presidência: Melhora a gestão de RH da empresa. Olha para dentro, funcionários tem muito a dizer.

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2013

Ipojuca, PE

Prós: Grupo forte no segmento que atua, é uma companhia estável, preocupada com questões ambientais e sociais. Tem ótimos benefícios para funcionários, é uma preocupada com bem-estar dos seus colaboradores, sempre implantando novidades como, por exemplo, day off, benefício concedido ao funcionário - um dia de folga, no seu aniversário.

Contras: Remuneração, apesar da empresa ter ótimos benefícios, os salários são inferiores a responsabilidade do cargo e a soma dos benefícios não compensa o salário, que na minha visão está abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Muitas companhias olham para departamento administrativo/finanças/controles como despesas, e por este motivo, os salários são inferiores aos das áreas comerciais, mas é necessário entender que a engrenagem da organização só funciona se todos os departamentos exercerem as suas atividades com excelência, então proporcionar salários equilibrados a todos da companhia e oferecer muito mais do que dinheiro, mas um reconhecimento de que seu trabalho também é importante para nossa organização.

Desorganizada e pouco profissional.

Prós: A empresa não possui muitos pontos positivos. Paga em dia.

Contras: Desorganizada, obrigado a fazer hora extra e a trabalhar mais de 12 horas. Tem que ficar de plantão sem receber pot isso.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários da operação.

É uma boa empresa, porém estagnada e com poucas aberturas ao novo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Salário competitivo, bons benefícios e ampla gama de treinamentos, vale refeição, cestas de natal, cobertura de ótimos planos odontológico e médico.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, grandes diferenças entre a cultura e a realidade do dia a dia na empresa, pouco aberta a inovação e novos conceitos.

Conselhos para presidência: Fazer upgrades no sistema Integra.

Empresa em fase de crescimento.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Solidez financeira Alto investimento na liderança através de Programas bem estruturados. PLR alta Sinergia com o grupo Ultra Preocupação com o cliente

Contras: Cultura com uma estrutura hierárquica, possuindo processos morosos, com tomada de decisão concensuada. Não ha favorecimento da autonomia. Processos sendo estruturados agora.

Neutra

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Considero positivo o clima dos funcionarios, embora tenhamos problemas com falta de plano de carreira, o clima é positivo. Além de nos sentirmos como um familia

Contras: Falta um pouco de organização em determinados assuntos, falta plano de carreira para os funcionários e reconhecimento perante as atividades exercidas.

Empresa ótima

Auxiliar de Adequação de Tanque

Santos, SP

Prós: Kkkdsnxjdjsjsjdfnnkkrkkfkk3r848ifjnsnenngmmdmmmckdemxmmmmmmemdkxskwoejridiixkjjmndmmskwnfnejrixjdwnennxanqrmrmxmkofixznwnmkcskwmdkkdkwkkdkkdkkw

Contras: Nenhuma

Precisa melhorar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente legal, aprendizado, as vezes tem campanhas interna legais, tenta unir os funcionário da matriz e terminais , ambiente familiar e investe na união.

Contras: Não investe nos funcionários, contrata novos funcionários com salários maiores, deixando quem tem conhecimento desmotivado, muita pressão para pouca motivação

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está lá dentro, dando sangue e não quem está fora e não conhece o negócio.

Média

Estagiário de Negócios

Prós: Pessoas, facilidade para ter acesso a outras empresas do grupo ultra

Contras: Ambiente de trabalho conservador

Conselhos para presidência: Investir em um ambiente de trabalho mais descontraído

Ultracargo