Como é trabalhar na Ultracargo?

Uma empresa boa, apesar dos pesares!

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2007

Camaçari, BA

Prós: Ambiente de trabalho; condições de trabalho e política de benefícios de razoável a boa! Empresa com ciclo permanente de treinamento para os colaboradores.

Contras: Política salarial regular, sem muitas possibilidades de melhora! Discrepância muito acentuada na política salarial em relação ao Sudeste do país (eu trabalhava na região Nordeste).

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ipojuca, PE

Prós: Ótima empresa, facil de trabalhar, sempre cumpre com seus objetivos, busca grandes metas, prevê melhorias e faz muitos investimentos para crescimento.

Contras: Pouca possibilidade de carreira, Alguns gestores dificeis de lhe dar...

Conselhos para presidência: Rever alguns métodos de gestores.

Boa empresa para trabalhar.

Santos, SP

Prós: Pacote de Benefícios, clima organizacional, baixa rotatividade de funcionários. A gerência é muito próxima dos funcionários, o que facilita o contato. Existe muita oportunidade na área operacional, acredito que seja o setor da empresa que mais oferece chance de crescimento. Hoje existe chance de participar de processos internos e migrar para outras áreas.

Contras: Salários baixos, como os funcionários recebem 30% de periculosidade, o salario é abaixo do mercado, para compensar o pagamento do beneficio. Pouca premiação ou chances de aumento por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, mais pesquisas de satisfação.

Bom, mas pode ser bem melhor

Operador de Balança

Candeias, BA

Prós: A empresa tem Remuneração razoável. Assim como oferece Bons benefícios para os funcionários e Tem uma boa escala de turmas para os funcionária que trabalham de turno

Contras: A empresa Esta muito defasada em relação às tecnologias industriais, também apresenta Muito corporativismo da diretoria o que deixa o Clima organizacional pesado

Conselhos para presidência: Observar a diretoria. Pois está a muito tempo satisvazendo mais os interesses próprios que os do empresa como um todo. Observar o obsoletismo dos equipamento, pois a falta de investimento em tecnologia industrial e capacitação de pessoal já custou caro para a empresa e não demora-ra a acontecer novamente se não mudarem a política.

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa segura, pagamentos pontuais, PLR e bons benefícios (o plano de saúde é aceito em bia parte dos melhores hospitais da cidade), bom ambiente de trabalho.

Contras: São poucos os pontos que podem ser considerados negativos, mas creio que a rotatividade dos funcionários seja algo a ser considerado, embora não chegue a prejudicar os processos.

Empresa em fase de crescimento.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Solidez financeira Alto investimento na liderança através de Programas bem estruturados. PLR alta Sinergia com o grupo Ultra Preocupação com o cliente

Contras: Cultura com uma estrutura hierárquica, possuindo processos morosos, com tomada de decisão concensuada. Não ha favorecimento da autonomia. Processos sendo estruturados agora.

Neutra

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Considero positivo o clima dos funcionarios, embora tenhamos problemas com falta de plano de carreira, o clima é positivo. Além de nos sentirmos como um familia

Contras: Falta um pouco de organização em determinados assuntos, falta plano de carreira para os funcionários e reconhecimento perante as atividades exercidas.

Empresa ótima

Auxiliar de Adequação de Tanque

Santos, SP

Prós: Kkkdsnxjdjsjsjdfnnkkrkkfkk3r848ifjnsnenngmmdmmmckdemxmmmmmmemdkxskwoejridiixkjjmndmmskwnfnejrixjdwnennxanqrmrmxmkofixznwnmkcskwmdkkdkwkkdkkdkkw

Contras: Nenhuma

Precisa melhorar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente legal, aprendizado, as vezes tem campanhas interna legais, tenta unir os funcionário da matriz e terminais , ambiente familiar e investe na união.

Contras: Não investe nos funcionários, contrata novos funcionários com salários maiores, deixando quem tem conhecimento desmotivado, muita pressão para pouca motivação

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está lá dentro, dando sangue e não quem está fora e não conhece o negócio.

Média

Estagiário de Negócios

Prós: Pessoas, facilidade para ter acesso a outras empresas do grupo ultra

Contras: Ambiente de trabalho conservador

Conselhos para presidência: Investir em um ambiente de trabalho mais descontraído

Ultracargo