Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ultracargo?

20 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Boa, objetiva e transparente.

    Auxiliar de Operações

    Santos, SP


    Prós: Empresa ampla, referência nacional em segurança e qualidade de serviço em armazenagem de granel líquido. Plano de carreira depende do desempenho pessoal. Projetos de expansão e melhorias a longo prazo.

    Contras: Critério interno de promoção rigoroso tendo em vista a contratação externa para cargos de liderança. É um quesito que deveria ser reavaliado de forma a oferecer mais oportunidades para aqueles que já compõem o time de colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Uma empresa boa, apesar dos pesares!

    Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2007

    Camaçari, BA


    Prós: Ambiente de trabalho; condições de trabalho e política de benefícios de razoável a boa! Empresa com ciclo permanente de treinamento para os colaboradores.

    Contras: Política salarial regular, sem muitas possibilidades de melhora! Discrepância muito acentuada na política salarial em relação ao Sudeste do país (eu trabalhava na região Nordeste).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa crescendo, possivelmente os problemas serão resolvidos

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Empresa dinâmica e buscando expansão, com muitos projetos de crescimento. Ambiente de trabalho agradável, onde o trabalho em equipe na média liderança e na base é um diferencial.

    Contras: Marketing pessoal exagerado em todos os níveis, muitos cargos na alta liderança (tipico muito cacique para poucos indíos), estrutura de cargos e salário pouco divulgada, dificultando a meritocracia e a busca por outras posições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Muito boa empresa

    Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muito correta e ética, sabe valorizar as pessoas e investe em treinamentos. Um grande empresa que opera no brasil e tem muitas oportunidades

    Contras: Não tenho pontos negativos relevantes. Como toda empresa que se preocupa com rentabilidade tem que atuar nos cortes de gastos e disciplina de custos

    Conselhos para presidência: Ser proativo, entender os momentos da empresa e pensar como dono

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Ipojuca, PE


    Prós: Ótima empresa, facil de trabalhar, sempre cumpre com seus objetivos, busca grandes metas, prevê melhorias e faz muitos investimentos para crescimento.

    Contras: Pouca possibilidade de carreira, Alguns gestores dificeis de lhe dar...

    Conselhos para presidência: Rever alguns métodos de gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para trabalhar.

    Funcionário

    Santos, SP


    Prós: Pacote de Benefícios, clima organizacional, baixa rotatividade de funcionários. A gerência é muito próxima dos funcionários, o que facilita o contato. Existe muita oportunidade na área operacional, acredito que seja o setor da empresa que mais oferece chance de crescimento. Hoje existe chance de participar de processos internos e migrar para outras áreas.

    Contras: Salários baixos, como os funcionários recebem 30% de periculosidade, o salario é abaixo do mercado, para compensar o pagamento do beneficio. Pouca premiação ou chances de aumento por mérito.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, mais pesquisas de satisfação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom, mas pode ser bem melhor

    Operador de Balança

    Candeias, BA


    Prós: A empresa tem Remuneração razoável. Assim como oferece Bons benefícios para os funcionários e Tem uma boa escala de turmas para os funcionária que trabalham de turno

    Contras: A empresa Esta muito defasada em relação às tecnologias industriais, também apresenta Muito corporativismo da diretoria o que deixa o Clima organizacional pesado

    Conselhos para presidência: Observar a diretoria. Pois está a muito tempo satisvazendo mais os interesses próprios que os do empresa como um todo. Observar o obsoletismo dos equipamento, pois a falta de investimento em tecnologia industrial e capacitação de pessoal já custou caro para a empresa e não demora-ra a acontecer novamente se não mudarem a política.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa segura, pagamentos pontuais, PLR e bons benefícios (o plano de saúde é aceito em bia parte dos melhores hospitais da cidade), bom ambiente de trabalho.

    Contras: São poucos os pontos que podem ser considerados negativos, mas creio que a rotatividade dos funcionários seja algo a ser considerado, embora não chegue a prejudicar os processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A empresa deveria se parecer mais com os demais negócios do Grupo Ultra.

    Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A companhia como um todo é sólida e transmite segurança e estabilidade para os profissionais. Além disso, faz parte de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, e também conta com uma área de compliance muito efetiva.

    Contras: No geral há um problema sério de responsabilidade, uma vez que não há um incentivo para que os profissionais tenham autonomia, mas ao contrário, existe uma aura de auto-proteção dos empregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    É uma boa empresa, porém estagnada e com poucas aberturas ao novo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Luís, MA


    Prós: Salário competitivo, bons benefícios e ampla gama de treinamentos, vale refeição, cestas de natal, cobertura de ótimos planos odontológico e médico.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, grandes diferenças entre a cultura e a realidade do dia a dia na empresa, pouco aberta a inovação e novos conceitos.

    Conselhos para presidência: Fazer upgrades no sistema Integra.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ultracargo

RH: quer atrair bons talentos?