Como é trabalhar na Ultracargo?

Boa, objetiva e transparente.

Auxiliar de Operações

Santos, SP

Prós: Empresa ampla, referência nacional em segurança e qualidade de serviço em armazenagem de granel líquido. Plano de carreira depende do desempenho pessoal. Projetos de expansão e melhorias a longo prazo.

Contras: Critério interno de promoção rigoroso tendo em vista a contratação externa para cargos de liderança. É um quesito que deveria ser reavaliado de forma a oferecer mais oportunidades para aqueles que já compõem o time de colaborador.

Uma empresa boa, apesar dos pesares!

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2007

Camaçari, BA

Prós: Ambiente de trabalho; condições de trabalho e política de benefícios de razoável a boa! Empresa com ciclo permanente de treinamento para os colaboradores.

Contras: Política salarial regular, sem muitas possibilidades de melhora! Discrepância muito acentuada na política salarial em relação ao Sudeste do país (eu trabalhava na região Nordeste).

Empresa crescendo, possivelmente os problemas serão resolvidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa dinâmica e buscando expansão, com muitos projetos de crescimento. Ambiente de trabalho agradável, onde o trabalho em equipe na média liderança e na base é um diferencial.

Contras: Marketing pessoal exagerado em todos os níveis, muitos cargos na alta liderança (tipico muito cacique para poucos indíos), estrutura de cargos e salário pouco divulgada, dificultando a meritocracia e a busca por outras posições.

Muito boa empresa

Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito correta e ética, sabe valorizar as pessoas e investe em treinamentos. Um grande empresa que opera no brasil e tem muitas oportunidades

Contras: Não tenho pontos negativos relevantes. Como toda empresa que se preocupa com rentabilidade tem que atuar nos cortes de gastos e disciplina de custos

Conselhos para presidência: Ser proativo, entender os momentos da empresa e pensar como dono

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ipojuca, PE

Prós: Ótima empresa, facil de trabalhar, sempre cumpre com seus objetivos, busca grandes metas, prevê melhorias e faz muitos investimentos para crescimento.

Contras: Pouca possibilidade de carreira, Alguns gestores dificeis de lhe dar...

Conselhos para presidência: Rever alguns métodos de gestores.

Boa empresa para trabalhar.

Santos, SP

Prós: Pacote de Benefícios, clima organizacional, baixa rotatividade de funcionários. A gerência é muito próxima dos funcionários, o que facilita o contato. Existe muita oportunidade na área operacional, acredito que seja o setor da empresa que mais oferece chance de crescimento. Hoje existe chance de participar de processos internos e migrar para outras áreas.

Contras: Salários baixos, como os funcionários recebem 30% de periculosidade, o salario é abaixo do mercado, para compensar o pagamento do beneficio. Pouca premiação ou chances de aumento por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, mais pesquisas de satisfação.

Bom, mas pode ser bem melhor

Operador de Balança

Candeias, BA

Prós: A empresa tem Remuneração razoável. Assim como oferece Bons benefícios para os funcionários e Tem uma boa escala de turmas para os funcionária que trabalham de turno

Contras: A empresa Esta muito defasada em relação às tecnologias industriais, também apresenta Muito corporativismo da diretoria o que deixa o Clima organizacional pesado

Conselhos para presidência: Observar a diretoria. Pois está a muito tempo satisvazendo mais os interesses próprios que os do empresa como um todo. Observar o obsoletismo dos equipamento, pois a falta de investimento em tecnologia industrial e capacitação de pessoal já custou caro para a empresa e não demora-ra a acontecer novamente se não mudarem a política.

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa segura, pagamentos pontuais, PLR e bons benefícios (o plano de saúde é aceito em bia parte dos melhores hospitais da cidade), bom ambiente de trabalho.

Contras: São poucos os pontos que podem ser considerados negativos, mas creio que a rotatividade dos funcionários seja algo a ser considerado, embora não chegue a prejudicar os processos.

A empresa deveria se parecer mais com os demais negócios do Grupo Ultra.

Gerente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A companhia como um todo é sólida e transmite segurança e estabilidade para os profissionais. Além disso, faz parte de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, e também conta com uma área de compliance muito efetiva.

Contras: No geral há um problema sério de responsabilidade, uma vez que não há um incentivo para que os profissionais tenham autonomia, mas ao contrário, existe uma aura de auto-proteção dos empregados.

É uma boa empresa, porém estagnada e com poucas aberturas ao novo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Salário competitivo, bons benefícios e ampla gama de treinamentos, vale refeição, cestas de natal, cobertura de ótimos planos odontológico e médico.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, grandes diferenças entre a cultura e a realidade do dia a dia na empresa, pouco aberta a inovação e novos conceitos.

Conselhos para presidência: Fazer upgrades no sistema Integra.

Ultracargo