Como é trabalhar na Ultracargo?

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2013

Ipojuca, PE

Prós: Grupo forte no segmento que atua, é uma companhia estável, preocupada com questões ambientais e sociais. Tem ótimos benefícios para funcionários, é uma preocupada com bem-estar dos seus colaboradores, sempre implantando novidades como, por exemplo, day off, benefício concedido ao funcionário - um dia de folga, no seu aniversário.

Contras: Remuneração, apesar da empresa ter ótimos benefícios, os salários são inferiores a responsabilidade do cargo e a soma dos benefícios não compensa o salário, que na minha visão está abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Muitas companhias olham para departamento administrativo/finanças/controles como despesas, e por este motivo, os salários são inferiores aos das áreas comerciais, mas é necessário entender que a engrenagem da organização só funciona se todos os departamentos exercerem as suas atividades com excelência, então proporcionar salários equilibrados a todos da companhia e oferecer muito mais do que dinheiro, mas um reconhecimento de que seu trabalho também é importante para nossa organização.

É uma boa empresa, porém estagnada e com poucas aberturas ao novo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Salário competitivo, bons benefícios e ampla gama de treinamentos, vale refeição, cestas de natal, cobertura de ótimos planos odontológico e médico.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento profissional, grandes diferenças entre a cultura e a realidade do dia a dia na empresa, pouco aberta a inovação e novos conceitos.

Conselhos para presidência: Fazer upgrades no sistema Integra.

Muito boa empresa

Gerente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito correta e ética, sabe valorizar as pessoas e investe em treinamentos. Um grande empresa que opera no brasil e tem muitas oportunidades

Contras: Não tenho pontos negativos relevantes. Como toda empresa que se preocupa com rentabilidade tem que atuar nos cortes de gastos e disciplina de custos

Conselhos para presidência: Ser proativo, entender os momentos da empresa e pensar como dono

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Ipojuca, PE

Prós: Ótima empresa, facil de trabalhar, sempre cumpre com seus objetivos, busca grandes metas, prevê melhorias e faz muitos investimentos para crescimento.

Contras: Pouca possibilidade de carreira, Alguns gestores dificeis de lhe dar...

Conselhos para presidência: Rever alguns métodos de gestores.

Empresa em fase de crescimento.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Solidez financeira Alto investimento na liderança através de Programas bem estruturados. PLR alta Sinergia com o grupo Ultra Preocupação com o cliente

Contras: Cultura com uma estrutura hierárquica, possuindo processos morosos, com tomada de decisão concensuada. Não ha favorecimento da autonomia. Processos sendo estruturados agora.

Neutra

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Considero positivo o clima dos funcionarios, embora tenhamos problemas com falta de plano de carreira, o clima é positivo. Além de nos sentirmos como um familia

Contras: Falta um pouco de organização em determinados assuntos, falta plano de carreira para os funcionários e reconhecimento perante as atividades exercidas.

paguei para trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: A empresa possui bons benefícios, principalmente pelo Plano de Saúde e Previdência Privada. Clima na maior parte das equipes é agradável e amistoso.

Contras: Muita pressão de trabalho, não é tão justa com os funcionários no sentido de remuneração, os funcionários são tratados de forma diferenciada

Empresa ótima

Auxiliar de Adequação de Tanque

Santos, SP

Prós: Kkkdsnxjdjsjsjdfnnkkrkkfkk3r848ifjnsnenngmmdmmmckdemxmmmmmmemdkxskwoejridiixkjjmndmmskwnfnejrixjdwnennxanqrmrmxmkofixznwnmkcskwmdkkdkwkkdkkdkkw

Contras: Nenhuma

Uma empresa boa, apesar dos pesares!

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2007

Camaçari, BA

Prós: Ambiente de trabalho; condições de trabalho e política de benefícios de razoável a boa! Empresa com ciclo permanente de treinamento para os colaboradores.

Contras: Política salarial regular, sem muitas possibilidades de melhora! Discrepância muito acentuada na política salarial em relação ao Sudeste do país (eu trabalhava na região Nordeste).

Boa empresa para trabalhar.

Santos, SP

Prós: Pacote de Benefícios, clima organizacional, baixa rotatividade de funcionários. A gerência é muito próxima dos funcionários, o que facilita o contato. Existe muita oportunidade na área operacional, acredito que seja o setor da empresa que mais oferece chance de crescimento. Hoje existe chance de participar de processos internos e migrar para outras áreas.

Contras: Salários baixos, como os funcionários recebem 30% de periculosidade, o salario é abaixo do mercado, para compensar o pagamento do beneficio. Pouca premiação ou chances de aumento por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, mais pesquisas de satisfação.

Ultracargo