Como é trabalhar na Ultracar?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Gosto de trabalhar aqui

Analista de Suporte

Prós: Gerentes flexíveis, pessoal bom de lhe dar, plano de saúde bom,e acessibilidade aos diretores.

Contras: Valor do auxilio refeição poderia ser um pouco maior, em vista dos valores praticados nos restaurantes.

Conselhos para presidência: Melhorar o valor do auxílio refeição e melhor valorização dos funcionários.

curiosidade

Testador de Software

Prós: compreensão, atenção com funcionario

Contras: acho que os salarios e cargos dos funcionários

Empresa possui um grande potencial de crescimento mas peca demais na gestão de pessoas

Desenvolvedor Web

Prós: Localização (centro de BH), interação entre os funcionários, fácil contato com a diretoria (o que algumas ocasiões pode se tornar um ponto negativo), coordenadores costumam ser solícitos caso você precise de ajuda, chegar mais tarde, sair mais cedo e coisas deste tipo.

Contras: Os salários são definitivamente abaixo do mercado. Mas sem dúvida o principal ponto negativo é a gestão de pessoas que é muito antiquada, por ser uma empresa de tecnologia, setor no qual é comum as empresas procurarem inovação também na área de recursos humanos, a Ultracar deixa muito a desejar. As férias são sempre unidirecionais, o funcionário nunca é consultado sobre qual mês ele gostaria de sair de férias, a empresa é do ramo de TI (a empresa produz software e possui um suporte técnico para os seus softwares) mas é filiada ao sindicato dos comerciários, diretor geral chama a atenção de funcionários na frente de todos, em vez de ter uma conversa reservada com funcionário, existe um amigo secreto(ou amigo oculto) no fim de ano, onde os funcionários são OBRIGADOS a participar! Em suma, a gestão de pessoas na empresa precisa mudar radicalmente.

Ultracar