Como é trabalhar na Ulhoa Canto Advogados?

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade e reconhecimento no mercado, com chance de subir na carreira e destacar-se no meio jurídico. Profissionais competentes e clientes importantes.

Contras: Salários de advogados relacionados ao faturamento mensal, o que pode significar salários muito aquém do esperado em alguns meses. Estrutura hierarquizada demais.

Conselhos para presidência: Atrelar valores fixos mínimos ao salário.

Só vá caso tenha extrema necessidade.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A cesta de natal do fim de ano era bem legal, o vale refeição também. Tinha biscoito na copa, água gelada e o banheiro sempre limpo, era isso.

Contras: Ambiente de trabalho horrivel, muita fofoca, muita especulação. Maioria dos sócios tratam os funcionários como se fossem escravos, não tem educação. Fora outras coisas mais absurdas como xingar funcionários ou tacar objetos nos mesmos. A maioria não tem preparo emocional pra exercer a profissão e descontava nos outros. Para o cliente são excelente agora internamente beira o absurdo.

Conselhos para presidência: Tratar melhor seus funcionários, aprender as limitações e ver que o mundo não gira em torno deles o tempo todo.

O tradicional sem ser chato

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótima estrutura profissional, sempre fui tratado com respeito e educação. Diversas equipes com grande destaque em suas áreas de atuação.

Contras: Como a maior parte dos escritórios de advocacia, a qualidade de seu estágio ou exercício da profissão dependerá muito da equipe em que você estiver colocado.

Ilusão

Analista Contábil Financeiro

Prós: Os benefícios são compatíveis com o mercado e o salário não atrasa ! O plano de saúde desconta o valor irrisório e com isso faz com que muitos fiquem na empresa

Contras: Sem chance de crescimento no staff. Se vc for um advogado e esteja cursando direito é uma excelente empresa, caso contrário é furada - não recomendo.

Conselhos para presidência: Dar mais incentivo para o staff

Bom lugar para aprendizado

Prós: Bom relacionamento cm a equipe. Trabalho bem organizado e grande aprendizado. O escritório é um dos que melhor paga para os estagiários e há bastante flexibilidade nos horários.

Contras: Não há transparência quanto à chance de efetivação. A demanda é bastante grande dependendo da equipe, o que pode culminar em muito trabalho para o estagiário, sobretudo trabalhos repetitivos.

Conselhos para presidência: Sócios conselheiros, conheçam seus estagiários.

Empresa excelente para trabalhar, mas a gestora é péssima.

Administração

Prós: Os benefícios são bons, a flexibilidade para troca de horários e até mesmo ausências, são um diferencial, estrutura muito boa para trabalhar, equipamentos novos e sempre com manutenção.

Contras: Administração deixa a desejar, é lamentável como tratam e agem perante o Staff, a gestora não se preocupa em esconder suas afinidades, as diferenças de tratamento são enormes. Salário é precário para o Staff e não se procuram com isso.

Conselhos para presidência: Os sócios conselheiros deveriam visar mais o administrativo da empresa e procurar saber o que os colaboradores tem a dizer.

Bom, com ressalvas

Advogado Júnior

Prós: Ótima escola e ambiente que incentiva o estudo acadêmico. Os trabalhos são de assuntos específicos e bem aprofundados, permitindo uma noção especializada.

Contras: Falta de transparência e renda mensal variável. Os salário podem variar cerca de 30% de um mês para o outro e não há transparência que justifique.

Boa remuneração, mas ambiente de trabalho deixa a desejar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma grande empresa, dessa forma, há boa infraestrutura, conta com profissionais de várias áreas, os estagiários são unidos e os funcionários são simpáticos e eficientes.

Contras: Não há qualquer tipo de inclusão do estagiário, todas as tarefas são isoladas de forma que não contribuem para o aprendizado. As tarefas são dadas sem a devida explicação. Há muita segregação no escritório, panelinha dos advogados, dos estagiários e dos funcionários. Há festa da parte jurídica e da administrativa, não se mistura.

Conselhos para presidência: Tentar políticas de inclusão na empresa.

Ótima empresa

Telefonista

Prós: Empresa e ambiente muito bons de se trabalhar. Ambiente harmônico e equipe unida. Salário acima da média, e ótimos benefícios, flexibilidade de horários

Contras: Infelizmente há supremacia dos advogados em relação à administração. O que deixa a desejar um pouco a convivência entre os funcionários, apenas

Ulhoa canto

Prós: O clima organizacional a flexibilidade de tempo a localização privilegiada o serviço dinâmico o café da manhã free e a parceria dos colegas de trabalho

Contras: Falta de clareza quanto chances de efetivação categorização dos funcionários e a supremacia dos advogados em relação à administração. Falta de organização em alguns setores.

Ulhoa Canto Advogados