Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

Como é trabalhar na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)?

recomendo

Bolsista de Iniciação Científica

Ouro Branco, MG

Prós: voce trem liberdade de fazer seu horario de trabalho, pode estudar tranquilamente. sempre que precisa de alguma informação ou ajuda, o orientador esta pronto para ajudar.

Contras: toma um tempo para dedicação, leva trabalho para casa, nao tem uma remuneração muito boa e sem beneficios para os alunos de iniciação cientifica.

ótimo ambiente

Bolsista de Pesquisa

São João del Rei, MG

Prós: ótimo ambiente de trabalho, versatilidade de horários, sistema de metas, estudo de gestão de pessoas, motivação por meio de projetos de pesquisas

Contras: Atraso de salário, apesar de não ser culpa da universidade.

Técnico de Tecnologia da Informação (TI)

São João del Rei, MG

Prós: Ambiente, Horário, Pessoas, Atividades Exercidas, Aprendizagem. Todos os demais pontos positivos encontrados no serviço publico (restam muito poucos).

Contras: Como qualquer universidade publica, a categoria de técnicos administrativos não possui possibilidade alguma de crescimento. Todos os contras encontrados no serviço público.

Oportunidade para aprender, porém com baixa remuneração, Indicado para universitários.

São João del Rei, MG

Prós: Ambiente com horário Flexível, oportunidade de aprendizagem, ambiente com baixa pressão. Oportunidade de resolver problemas em diversas áreas da universidade.

Contras: A remuneração fica abaixo das tarefas que são solicitadas, excesso de chefes, falta de treinamento, não oferece benefícios além da bolsa, dificuldade de comunicação com outros departamentos de TI da universidade, falta de metodologia de trabalho.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma metodologia de trabalho, criar um programa treinamento, aumentar o valor da bolsa, melhorar a inserção do bolsista na equipe de desenvolvimento.

Ótima Universidade

Sete Lagoas, MG

Prós: Ótimos professores e muitas empresas próximas para realizar estágio e adquirir conhecimento. Recomendo a todos pois é uma excelente Universidade.

Contras: Universidade nova, ainda faltam alguns equipamentos, mas não interfere nada no aprendizado. O transporte também poderia ser um pouco mais eficaz.

Boa avaliação.

MonitorEx-funcionário, saiu em 2015

Ouro Branco, MG

Prós: Haviam poucas cobranças no trabalho, podendo utilizar o tempo de monitor para estudar outras matérias além de ser gratificante dar suporte aos alunos que possuiam dificuldade.

Contras: Demorava para cair o salário, uma vez que, o contrato era de 3 meses o primeiro salário veio após quase 50 dias de trabalho. Entretanto veio o valor correto.

Uma excelente instituição de ensino.

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

São João del Rei, MG

Prós: Bom relacionamento com todos os servidores, professores e técnicos. A universidade possui uma boa estrutura para vários cursos de graduação e pós.

Contras: Por ser em uma cidade pequena pessoas da cidade e que possuem um contato mais proximo com servidores acabam garantindo as melhores oportunidades.

Excelente local de se trabalhar

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

Ouro Branco, MG

Prós: Ensino, Pesquisa, Graduação. Faculdade conta com excelentes profissionais. Os projetos de extensão também merecem destaque, em especial o PET.

Contras: A faculdade infelizmente não prorroga o período da bolsa. Também há pouco conhecimento por parte dos orientadores do projeto jovens talentos para Ciência

É uma boa atividade que merece ter continuidade sempre.

MonitoradorEx-funcionário, saiu em 2014

Ouro Branco, MG

Prós: Aprendizado contínuo. O monitor tem contato direto com os professores e alunos das disciplinas tornando o conhecimento mais efetivo e amplo.

Contras: Poderia remunerar os monitores durante as férias entre os semestres letivos. É uma atividade pouco reconhecida pelos alunos e que poderia ser melhor incentivada pelos docentes.

Muito boa

Assistente Administrativo

São João del Rei, MG

Prós: Compreensão dos gestores com todos os funcionários e flexibilidade e auxílio para todos os problemas apresentados.

Contras: Falta um Plano de Cargos e Salários mais atrativo aos integrantes da empresa. Não existem muitas possibilidades de crescimento.

Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)