Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

3.57

Como é trabalhar na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)?

16 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    ótimo ambiente

    Bolsista de Pesquisa

    São João del Rei, MG


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, versatilidade de horários, sistema de metas, estudo de gestão de pessoas, motivação por meio de projetos de pesquisas

    Contras: Atraso de salário, apesar de não ser culpa da universidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima Universidade

    Estagiário

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Ótimos professores e muitas empresas próximas para realizar estágio e adquirir conhecimento. Recomendo a todos pois é uma excelente Universidade.

    Contras: Universidade nova, ainda faltam alguns equipamentos, mas não interfere nada no aprendizado. O transporte também poderia ser um pouco mais eficaz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Excelente local de se trabalhar

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Ouro Branco, MG


    Prós: Ensino, Pesquisa, Graduação. Faculdade conta com excelentes profissionais. Os projetos de extensão também merecem destaque, em especial o PET.

    Contras: A faculdade infelizmente não prorroga o período da bolsa. Também há pouco conhecimento por parte dos orientadores do projeto jovens talentos para Ciência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito boa

    Assistente Administrativo

    São João del Rei, MG


    Prós: Compreensão dos gestores com todos os funcionários e flexibilidade e auxílio para todos os problemas apresentados.

    Contras: Falta um Plano de Cargos e Salários mais atrativo aos integrantes da empresa. Não existem muitas possibilidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Lugar muito bom para estudar e crescer pessoalmente, mas precisa ser forte...

    Estudante

    Divinópolis, MG


    Prós: As pessoas que trabalham, realmente fazem por merecer. Muito embora a instituição seja bem nova, muitas conquistas foram alcançadas e muitas mais continuam vindo. Os alunos, geralmente aqueles mais velhos no curso, lutam pelo crescimento da instituição indicando novas parcerias e novas ideias para a Universidade mesmo depois de graduados. Muito embora brigas existam, o amor pela instituição parece ser mais forte na maioria das vezes.

    Contras: Existem brigas internas, lutas ideológicas e muita competição entre as pessoas, o que acaba por, às vezes deixar passar o objetivo principal da instituição que é ajudar o aluno e a sociedade. Além disso, enquanto existem pessoas que trabalham árduamente para fazer da instituição um lugar melhor, existem outras que continuam achando que, por estar no funcionalismo público, não precisam trabalhar. Mas creio que isto está presente na grande parte das empresas existentes no mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Diagramador

    São João del Rei, MG


    Prós: O serviço público oferece estabilidade e possibilidade de crescimento mas dentro da carreira no qual foi o concurso, é impossível mudar de carreira sem fazer outro concurso.

    Contras: Cultura pouco colaborativa do serviço público, muitos funcionário não dialogam ou colaboram como na iniciativa privada. O tempo para crescimento também é mais lento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom, mas há por onde melhorar.

    Professor Associado I

    São João del Rei, MG


    Prós: Salário, benefícios, estabilidade, estímulo intelectual, independência do trabalho, presença de desafios, ambiente estimulante, local agradável (tranquilo), cidade boa para cuidar dos filhos.

    Contras: Pouca tradição em pesquisa, dificultando a criação de massa crítica. Em relação a todo sistema federal de ensino superior e pesquisa: baixíssima mobilidade, grande dificuldade em aumentar a renda. Há um preconceito generalizado contra o funcionário público que vive sendo ameaçado por governos reacionários.

    Conselhos para presidência: Inventive a pesquisa e a inovação, acima de tudo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Oportunidade para aprender, porém com baixa remuneração, Indicado para universitários.

    Funcionário

    São João del Rei, MG


    Prós: Ambiente com horário Flexível, oportunidade de aprendizagem, ambiente com baixa pressão. Oportunidade de resolver problemas em diversas áreas da universidade.

    Contras: A remuneração fica abaixo das tarefas que são solicitadas, excesso de chefes, falta de treinamento, não oferece benefícios além da bolsa, dificuldade de comunicação com outros departamentos de TI da universidade, falta de metodologia de trabalho.

    Conselhos para presidência: Estabelecer uma metodologia de trabalho, criar um programa treinamento, aumentar o valor da bolsa, melhorar a inserção do bolsista na equipe de desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    É uma boa atividade que merece ter continuidade sempre.

    MonitoradorEx-funcionário, saiu em 2014

    Ouro Branco, MG


    Prós: Aprendizado contínuo. O monitor tem contato direto com os professores e alunos das disciplinas tornando o conhecimento mais efetivo e amplo.

    Contras: Poderia remunerar os monitores durante as férias entre os semestres letivos. É uma atividade pouco reconhecida pelos alunos e que poderia ser melhor incentivada pelos docentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Serviço Público Federal

    Assistente em Administração

    São João del Rei, MG


    Prós: Estabilidade, individualidade e ambiente favorável para o desenvolvimento de atividades.

    Contras: Falta transparência em algumas decisões e na aplicação de determinadas rotinas e processos.

    Conselhos para presidência: Aplicação de processos e rotinas com total transparência e isonomia de toda a estrutura. Melhorar o treinamento, focando na atividade como um todo, não apenas na sistemática.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)

RH: quer atrair bons talentos?