Como é trabalhar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)?

Prós: Oportunidade de aprendizado, ambiente saudavel. Os professores são dedicados e a infraestrutura oferecida pela universidade eh muito boa . Além disso o companheirismo dos estudantes anima a co tinuar.

Contras: Não existem muitos pontos negativos nessa ocupação, uma vez que as horas trabalhadas são apenas 12 horas semanais. Entretanto, os salários não é muito alto.

Excelente Universidade

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelente ambiente de trabalho e com pessoas comprometidas com o crescimento da Instituição como um todo. Oportunidade de crescimento segue a lógica acadêmica

Contras: Problemas estruturais comuns a qualquer Universidade Federal em nosso país. Cultura academicista atrapalha e a hierarquia baseada em título são coisas que devem mudar

Tranquilo, mas estagnado.

Assistente de Administração

Juiz de Fora, MG

Prós: Jornada de trabalho de somente 6 horas. Não sei nos demais setores, mas onde trabalho tem muita flexibilidade quanto ao horário e pouca cobrança quanto as atividades.

Contras: Não há chances de crescimento, exceto se você fizer parte do jogo político. Seus esforços não são valorados objetivamente! Desmotivando atitudes inovadoras.

Conselhos para presidência: Aplicação real e urgente de meritocrácia.

Uma boa universidade

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelente campus com um grande número de salas de aula e prédios novos, opções de ajuda aos estudantes e um ótimo restaurante universitário a um preço acessível

Contras: Falta de organização e demora no atendimento da reitoria para qualquer tipo de questão além da grande burocracia. Laboratórios antigos que deveria ser atualizados e professores regulares.

Tem seus pontos positivos.

Bolsista de Iniciação Científica

Juiz de Fora, MG

Prós: Trabalhar como bolsista de abre um leque de oportunidades de pesquisa, de conhecer novos professores e participar de congressos em outras cidades.

Contras: O maior ponto negativo é a falta de benefícios e apoio para participar dos congressos. Não recebemos passagem ou estadia para ir apresentar nossos artigos em outra faculdades e Estados.

Constante problemas com terceirizados

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Geralmente é possível escolher seus horários. Há flexibilidade quando temos alguma necessidade especial para trocar de horário, por exemplo.

Contras: Nos últimos anos houveram inúmeros problemas com os contratos de terceirizadas. Ações perduram por muitos anos na justiça. Estas empresas de terceirização não tem nenhum respeito ao trabalhador.

Paga-se bem...

Prós: Flexibilidade de horários, paga-se bem, ambiente bom para aprender, equipe boa, alguns projetos interessantes, muitos feriados, boa infra-estrutura.

Contras: Sem processo ou metodologia de desenvolvimento, muitos cargos de chefia, muitos silos de desenvolvimento, muito desorganizado, sem planejamento.

Experiência

Bolsista de Projetos Especiais

Juiz de Fora, MG

Prós: Auxílio ao estudo, tendo mais tempo, assim, para estudar, incentivando esses a continuarem no meio acadêmico e até trabalhar na faculdade depois de se formar.

Contras: Os orientadores não têm muito compromisso com seus orientados, já que não recebem adicional por oferecer uma qualidade a mais em sua extensão.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos que vale destacar nessa empresa e o salário e estabilidade!!

Contras: Um dos principais pontos negativos a ser destacado e a gestão desfuncional e de péssima qualidade

Vale o aprendizado e o esforço

Bolsista de Graduação

Juiz de Fora, MG

Prós: Apresenta dinâmica e flexibilidade de horários, além da oportunidade de aprendizado.

Contras: Há um pouco de desorganização quanto ao cumprimento de horas trabalhadas, principalmente quanto a alguns servidores.

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Descrição:A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.