Como é trabalhar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)?

Constante problemas com terceirizados

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Geralmente é possível escolher seus horários. Há flexibilidade quando temos alguma necessidade especial para trocar de horário, por exemplo.

Contras: Nos últimos anos houveram inúmeros problemas com os contratos de terceirizadas. Ações perduram por muitos anos na justiça. Estas empresas de terceirização não tem nenhum respeito ao trabalhador.

Paga-se bem...

Prós: Flexibilidade de horários, paga-se bem, ambiente bom para aprender, equipe boa, alguns projetos interessantes, muitos feriados, boa infra-estrutura.

Contras: Sem processo ou metodologia de desenvolvimento, muitos cargos de chefia, muitos silos de desenvolvimento, muito desorganizado, sem planejamento.

Experiência

Bolsista de Projetos Especiais

Juiz de Fora, MG

Prós: Auxílio ao estudo, tendo mais tempo, assim, para estudar, incentivando esses a continuarem no meio acadêmico e até trabalhar na faculdade depois de se formar.

Contras: Os orientadores não têm muito compromisso com seus orientados, já que não recebem adicional por oferecer uma qualidade a mais em sua extensão.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos que vale destacar nessa empresa e o salário e estabilidade!!

Contras: Um dos principais pontos negativos a ser destacado e a gestão desfuncional e de péssima qualidade

Vale o aprendizado e o esforço

Bolsista de Graduação

Juiz de Fora, MG

Prós: Apresenta dinâmica e flexibilidade de horários, além da oportunidade de aprendizado.

Contras: Há um pouco de desorganização quanto ao cumprimento de horas trabalhadas, principalmente quanto a alguns servidores.

Avaliação do serviço público

Oficial Assistente de Tecnologia da Informação

Juiz de Fora, MG

Prós: Considero como o principal ponto positivo a Estabilidade e o ambiente.

Contras: Considero como principal ponto negativo a burocracia do serviço público.

SUcesso

Estudante

Juiz de Fora, MG

Prós: Reconhecimento nacional no âmbito educacional, além de ter uma elevada qualidade de serviço prestado

Contras: Falta de transparência da administração superior com os seus colaboradores

Monitoria

MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade em levar a ciencia a todos que talvez tenham uma dificuldade de a obter.

Contras: Unica coisa negativa que posso dizer seria o de nao ganhar o ticket transporte.

Valeu a pena!

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Universidade cada vez mais relevante no cenário nacional.

Contras: Pró-reitoria de RH era gerenciada por uma Pró-Reitora bastante complicada.

É mar ou porto, quem quer mar é tranquilidade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Otimo lugar para conhecer pessoas de alto nível educacional

Contras: Cansativo com o tempo, pouco instigante

Conselhos para presidência: Existe muito comodismo

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Descrição:A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.