• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)?

57 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    4.08

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Boa Universidade

    Estudante de Doutorado

    Juiz de Fora, MG


    Prós: A Universidade Federal de Juiz de Fora é uma instituição de ensino de valor. Possui excelentes profissionais onde a maioria é de alto nível de qualificação.

    Contras: Alguns professores não são tão preocupados com os alunos. É de se entender, uma vez que na universidade pública os professores efetivos possuem estabilidade garantida.

    Conselhos para presidência: Empatia proveniente de quem ensina, mais preparação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom

    Secretário Executivo

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Plano de Saúde. Belo local, arborizado. Proximidade com comércio, como farmácias, restaurante, bancos. Há transporte gratuito para servidores que vêm do centro (e para o centro).

    Contras: As pessoas tendem a associar o Serviço Público com ociosidade. Efetivamente, isso não se aplica à UFJF. O acesso ao campus em alguns horários é ruim, com engarrafamentos que duram cerca de 30 minutos a 1 hora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    É um bom emprego

    Arquivista

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Estabilidade e segurança no emprego. Salario a acima do mercado quando comprado com a iniciativa privada. Incentivos a qualificação e capacitação.

    Contras: Plano de carreira de apenas dezoito (18) anos, ou seja, completando dezoito (18) anos no serviço público o servidor fica estagnado no cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Um excelente lugar para se trabalhar, porém tem muito a melhorar.

    Agente de Editoração

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Um ótimo lugar que propicia estabilidade, com equipes de bom relacionamentos e de fácil comunicação e troca de experiências. Ambiente e local ótimo para se trabalhar.

    Contras: Não possui plano de carreira. Difícil progressão salarial e sem possibilidade de maiores ganhos, mesmo que dedicando. Não valoriza o aprendizado adquirido.

    Conselhos para presidência: Adotar medidas de plano de carreira e crescimentos salariais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Experiência prática

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, permite adequar conforme necessidade. Espaço físico amplo, ambiente agradável. Pessoas tranquilas, respeitosas. Permitiu desenvolver projetos relevantes da formação acadêmica.

    Contras: Por ser setor público, não há possibilidade de efetivação após estágio. Ingresso apenas por concurso. Sem remuneração para estágio. Apenas horário diurno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

    Juiz de Fora, MG


    Prós: pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, bons benefícios tais como: vale alimentação, vale transporte e plano de saúde. Flexibilidade quanta a ferias.

    Contras: Salário baixo, dificuldade para subir na empresa. Sem mais..... .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Doutorado

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Flexibilidade de horário, boa localização, universidade aberta à comunidade, liberdade para planejamento de seu próprio cronograma de trabalho.

    Contras: Pressão psicológica grande, falta de verba para pesquisa que é um problema de todas as universidades federais, excesso de burocracia, técnicos que não cumprem seu papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Remuneração boa, mas não a ideal para se manter sozinho em Juiz de Fora.

    MestrandoEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Local agradável. Alguns programas de pós graduação oferecem auxílios para participação em eventos. O RU é muito barato, menos de R$ 2, e a refeição é boa.

    Contras: A Remuneração não é a ideal, considerando a dedicação exclusiva. Para se manter somente com a bolsa não dá pra morar sozinho em Juiz de Fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Possibilidade de indicar melhorias no processo.

    Contras: Por ser uma instituição publica é muito burocrática, processos que dependem de interação entre dois setores são bastante lentos dificultando o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo lugar para alunos começarem a adquirir experiências no âmbito profissional

    Bolsista de Treinamento Profissional

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ambiente aberto e com ótima estrutura de trabalho. Os serviços permitem que seja colocado em prática habilidades individuais e aprendizados do curso em execução. Além disso, as produções podem ser revertidas como parte do portfólio pessoal.

    Contras: Até mesmo por se tratar de uma Bolsa, o valor salarial pode não corresponder às expectativas, ainda mais para alunos residentes fora de Juiz de Fora, mas a experiência profissional adquirida é de extrema valia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Descrição:A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.

Site