Como é trabalhar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)?

Prós: Oportunidade de aprendizado, ambiente saudavel. Os professores são dedicados e a infraestrutura oferecida pela universidade eh muito boa . Além disso o companheirismo dos estudantes anima a co tinuar.

Contras: Não existem muitos pontos negativos nessa ocupação, uma vez que as horas trabalhadas são apenas 12 horas semanais. Entretanto, os salários não é muito alto.

Excelente Universidade

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelente ambiente de trabalho e com pessoas comprometidas com o crescimento da Instituição como um todo. Oportunidade de crescimento segue a lógica acadêmica

Contras: Problemas estruturais comuns a qualquer Universidade Federal em nosso país. Cultura academicista atrapalha e a hierarquia baseada em título são coisas que devem mudar

Experiência

Bolsista de Projetos Especiais

Juiz de Fora, MG

Prós: Auxílio ao estudo, tendo mais tempo, assim, para estudar, incentivando esses a continuarem no meio acadêmico e até trabalhar na faculdade depois de se formar.

Contras: Os orientadores não têm muito compromisso com seus orientados, já que não recebem adicional por oferecer uma qualidade a mais em sua extensão.

Monitoria

MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade em levar a ciencia a todos que talvez tenham uma dificuldade de a obter.

Contras: Unica coisa negativa que posso dizer seria o de nao ganhar o ticket transporte.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de horário. Reconhecimento na região.

Contras: Baixo valor recebido pela bolsa.

Excelente

Bolsista

Juiz de Fora, MG

Prós: Muito bom de trabalhar, bem localizado e com boa estrutura.

Contras: Por enquanto não possuo nenhum ponto negativo

Grande Instituição de Ensino

Bolsista de Treinamento Profissional

Juiz de Fora, MG

Prós: Trata-se de um Universidade com alto grau de no índice do MEC. O que acaba tornando uma garantia de exportar ótimos profissionais para o mercado de trabalho.

Contras: Cada curso é uma escolha individual. Os professores poderiam melhorar o método de ensino? Sim, porém quanto mais difícil for melhor pois estaremos melhor preparados para o futuro.

Boa Universidade

Estudante de Doutorado

Juiz de Fora, MG

Prós: A Universidade Federal de Juiz de Fora é uma instituição de ensino de valor. Possui excelentes profissionais onde a maioria é de alto nível de qualificação.

Contras: Alguns professores não são tão preocupados com os alunos. É de se entender, uma vez que na universidade pública os professores efetivos possuem estabilidade garantida.

Conselhos para presidência: Empatia proveniente de quem ensina, mais preparação.

Bom

Secretário Executivo

Juiz de Fora, MG

Prós: Estabilidade. Plano de carreira. Plano de Saúde. Belo local, arborizado. Proximidade com comércio, como farmácias, restaurante, bancos. Há transporte gratuito para servidores que vêm do centro (e para o centro).

Contras: As pessoas tendem a associar o Serviço Público com ociosidade. Efetivamente, isso não se aplica à UFJF. O acesso ao campus em alguns horários é ruim, com engarrafamentos que duram cerca de 30 minutos a 1 hora.

É um bom emprego

Arquivista

Juiz de Fora, MG

Prós: Estabilidade e segurança no emprego. Salario a acima do mercado quando comprado com a iniciativa privada. Incentivos a qualificação e capacitação.

Contras: Plano de carreira de apenas dezoito (18) anos, ou seja, completando dezoito (18) anos no serviço público o servidor fica estagnado no cargo.

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Descrição:A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.