Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)?

38 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.13
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa universidade para se trabalhar; tem defeitos de praticamente qualquer instituição pública

    Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2016

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Boa flexibilidade de horário; em alguns casos, há certa liberdade na forma de executar o trabalho. O campus é um ótimo lugar para se passar o dia, e dependendo da unidade, o ambiente de trabalho também é agradável. A universidade tem uma boa estrutura, de forma geral.

    Contras: Como é de se esperar de uma instituição pública, algumas decisões são influenciadas por outros órgãos federais. Em muitos casos, o trabalho também é influenciado afim de favorecer determinadas partes políticas. Dependendo da área, algumas correntes de trabalho são bem defasadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa

    Faxineiro

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa muito boa respeita ao funcionario e uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento do profissional que preza por excelência e ao desempenho

    Contras: Salario ruim poucas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de ser humano pouca humildade do ser humano e nao tem respeito pelos professores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Oportunidade de aprendizado, ambiente saudavel. Os professores são dedicados e a infraestrutura oferecida pela universidade eh muito boa . Além disso o companheirismo dos estudantes anima a co tinuar.

    Contras: Não existem muitos pontos negativos nessa ocupação, uma vez que as horas trabalhadas são apenas 12 horas semanais. Entretanto, os salários não é muito alto.

  • Há mais de 1 ano

    Excelente Universidade

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Excelente ambiente de trabalho e com pessoas comprometidas com o crescimento da Instituição como um todo. Oportunidade de crescimento segue a lógica acadêmica

    Contras: Problemas estruturais comuns a qualquer Universidade Federal em nosso país. Cultura academicista atrapalha e a hierarquia baseada em título são coisas que devem mudar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tranquilo, mas estagnado.

    Assistente de Administração

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Jornada de trabalho de somente 6 horas. Não sei nos demais setores, mas onde trabalho tem muita flexibilidade quanto ao horário e pouca cobrança quanto as atividades.

    Contras: Não há chances de crescimento, exceto se você fizer parte do jogo político. Seus esforços não são valorados objetivamente! Desmotivando atitudes inovadoras.

    Conselhos para presidência: Aplicação real e urgente de meritocrácia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa universidade

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Excelente campus com um grande número de salas de aula e prédios novos, opções de ajuda aos estudantes e um ótimo restaurante universitário a um preço acessível

    Contras: Falta de organização e demora no atendimento da reitoria para qualquer tipo de questão além da grande burocracia. Laboratórios antigos que deveria ser atualizados e professores regulares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Tem seus pontos positivos.

    Bolsista de Iniciação Científica

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Trabalhar como bolsista de abre um leque de oportunidades de pesquisa, de conhecer novos professores e participar de congressos em outras cidades.

    Contras: O maior ponto negativo é a falta de benefícios e apoio para participar dos congressos. Não recebemos passagem ou estadia para ir apresentar nossos artigos em outra faculdades e Estados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Constante problemas com terceirizados

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Geralmente é possível escolher seus horários. Há flexibilidade quando temos alguma necessidade especial para trocar de horário, por exemplo.

    Contras: Nos últimos anos houveram inúmeros problemas com os contratos de terceirizadas. Ações perduram por muitos anos na justiça. Estas empresas de terceirização não tem nenhum respeito ao trabalhador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Paga-se bem...

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade de horários, paga-se bem, ambiente bom para aprender, equipe boa, alguns projetos interessantes, muitos feriados, boa infra-estrutura.

    Contras: Sem processo ou metodologia de desenvolvimento, muitos cargos de chefia, muitos silos de desenvolvimento, muito desorganizado, sem planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Experiência

    Bolsista de Projetos Especiais

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Auxílio ao estudo, tendo mais tempo, assim, para estudar, incentivando esses a continuarem no meio acadêmico e até trabalhar na faculdade depois de se formar.

    Contras: Os orientadores não têm muito compromisso com seus orientados, já que não recebem adicional por oferecer uma qualidade a mais em sua extensão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Descrição:A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?