Como é trabalhar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)?

muito ruim

Movimentador

Juiz de Fora, MG

Prós: São três intervalos com o almoco.

Contras: Não dão valor ao seu trabalho.

Falta plano de carreira.

Assistente de Avaliação

Juiz de Fora, MG

Prós: Oportunidade de imersão na gestão e na avaliação da educação pública. Vale alimentação. Oportunidade de viagens em todo o território nacional.

Contras: Cada funcionário recebe um salário diferente para as mesmas atribuições ou até mesmo um salário muito superior para tarefas com menor grau de responsabilidade.

Tranquilo, mas estagnado.

Assistente de Administração

Juiz de Fora, MG

Prós: Jornada de trabalho de somente 6 horas. Não sei nos demais setores, mas onde trabalho tem muita flexibilidade quanto ao horário e pouca cobrança quanto as atividades.

Contras: Não há chances de crescimento, exceto se você fizer parte do jogo político. Seus esforços não são valorados objetivamente! Desmotivando atitudes inovadoras.

Conselhos para presidência: Aplicação real e urgente de meritocrácia.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos que vale destacar nessa empresa e o salário e estabilidade!!

Contras: Um dos principais pontos negativos a ser destacado e a gestão desfuncional e de péssima qualidade

SUcesso

Estudante

Juiz de Fora, MG

Prós: Reconhecimento nacional no âmbito educacional, além de ter uma elevada qualidade de serviço prestado

Contras: Falta de transparência da administração superior com os seus colaboradores

É mar ou porto, quem quer mar é tranquilidade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Juiz de Fora, MG

Prós: Otimo lugar para conhecer pessoas de alto nível educacional

Contras: Cansativo com o tempo, pouco instigante

Conselhos para presidência: Existe muito comodismo

Neutro

Bolsista de Treinamento Profissional

Juiz de Fora, MG

Prós: Paga em dia, ajuda na renda dos estudantes da faculdade a se manter. Serve como uma complementação e cumpre com sua função, apesar de que poderia ser melhor.

Contras: Remuneração baixa, apenas para ajudar estudantes a se manter na faculdade. Poderiam investir mais nesse sentido, oferecendo mais bolsas e mais apoio estudantil.

Conselhos para presidência: Aumentar a bolsa.

Boa empresa para se trabalhar

Líder Técnico

Juiz de Fora, MG

Prós: Ambiente sem stress, pouca pressão. Permite usar trajes informais, incluindo bermuda para homens. Boa localização, com refeitório. Ambiente parece uma extensão do campus da UFJF.

Contras: Comunicação não é diluída corretamente em toda a empresa. Muito departamentalizada. Integração entre os setores é muito segregada. Processos e responsabilidades são mal definidos.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação

Bom

Bolsista

José de Freitas, PI

Prós: Possui por foco a pesquisa e desenvolvimento possibilitanto aos alunos trabalhar no campo se desejarem. Possui grande foco em publicações científicas.

Contras: Por possuir grande foco em pesquisa acaba pecando ao preparar os profissionais para o mercado de trabalho, tornando sua vida pós carreira academica mais difícil.

Tem seus pontos positivos.

Bolsista de Iniciação Científica

Juiz de Fora, MG

Prós: Trabalhar como bolsista de abre um leque de oportunidades de pesquisa, de conhecer novos professores e participar de congressos em outras cidades.

Contras: O maior ponto negativo é a falta de benefícios e apoio para participar dos congressos. Não recebemos passagem ou estadia para ir apresentar nossos artigos em outra faculdades e Estados.

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Descrição:A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.