Como é trabalhar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)?

Positiva

Estudante

Juiz de Fora, MG

Prós: ótimo espaço para estudantes. desde a graduação a pós graduação. Universidade bem avaliada pelo MEC. Ótimos cursos oferecidos aos interessados

Contras: Ainda que a Universidade Federal de Juiz de Fora ofereça vagas para cotas, percebo ainda, uma dificuldade de inserção de certa parte da população no Ensino Superior

Supervisor Administrativo na UFJF

Supervisor Administrativo

Juiz de Fora, MG

Prós: Salário bom para Nível Médio Carga de trabalho tranquila e dentro do mercado Perto de casa

Contras: O desconto do vale transporte é maior que o valor do benefício A UFJF é muito grande e o ônibus passa apenas de hora em hora

ótima

Prós: bom ensino, professores qualificados. Acesso bom, ambiente agradável na medida do possível

Contras: Falta segurança no Campus, poucos ônibus após 22horas, distância longa entre prédios

Prós: Oportunidade de aprendizado, ambiente saudavel. Os professores são dedicados e a infraestrutura oferecida pela universidade eh muito boa . Além disso o companheirismo dos estudantes anima a co tinuar.

Contras: Não existem muitos pontos negativos nessa ocupação, uma vez que as horas trabalhadas são apenas 12 horas semanais. Entretanto, os salários não é muito alto.

Excelente Universidade

Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelente ambiente de trabalho e com pessoas comprometidas com o crescimento da Instituição como um todo. Oportunidade de crescimento segue a lógica acadêmica

Contras: Problemas estruturais comuns a qualquer Universidade Federal em nosso país. Cultura academicista atrapalha e a hierarquia baseada em título são coisas que devem mudar

Experiência

Bolsista de Projetos Especiais

Juiz de Fora, MG

Prós: Auxílio ao estudo, tendo mais tempo, assim, para estudar, incentivando esses a continuarem no meio acadêmico e até trabalhar na faculdade depois de se formar.

Contras: Os orientadores não têm muito compromisso com seus orientados, já que não recebem adicional por oferecer uma qualidade a mais em sua extensão.

Monitoria

MonitorEx-funcionário, saiu em 2014

Juiz de Fora, MG

Prós: Possibilidade em levar a ciencia a todos que talvez tenham uma dificuldade de a obter.

Contras: Unica coisa negativa que posso dizer seria o de nao ganhar o ticket transporte.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de horário. Reconhecimento na região.

Contras: Baixo valor recebido pela bolsa.

Excelente

Bolsista

Juiz de Fora, MG

Prós: Muito bom de trabalhar, bem localizado e com boa estrutura.

Contras: Por enquanto não possuo nenhum ponto negativo

UFJF, pros e contras

Pesquisador

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa bem estruturada. Sabe lidar com assuntos delicados. Apoia no que e possivel as pesquisas. Boa infraestrutura. Localização. Campus integrado.

Contras: Não é uma universidade top a nivel nacional. Professores preguiçosos. Muitos funcionarios são servidores publicos que escolheram a carreira pela tranquilidade e não pelos desafios.

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Descrição:A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é uma universidade pública, sediada em Juiz de Fora (MG), com um campus avançado em Governador Valadares (MG). A instituição posiciona-se como um polo científico e cultural de uma região de mais de três milhões de habitantes e está classificada entre as melhores universidades da América Latina, com reconhecimento nacional e internacional.