Como é trabalhar na Universidade Estadual do Ceará (UECE)?

Quero ganhar mais, mesmo que tenha que sacrificar mais do meu tempo livre.

Professor de Língua Japonesa

Fortaleza, CE

Prós: Perto de casa; gosto de ensinar língua japonesa; oportunidade de viajar ao japão; é minha área de interesse; flexibilidade de horários; tempo livre para esudar.

Contras: Pouco ganho financeiro; sem perspectivas de melhorar no futuro; não é carteira assinada; falta de mais oportunidades de aprimoramento na cidade.

Conselhos para presidência: Criem o curso de graduação em letras japonês.

risco de diminuição salarial constante

Bolsista

Fortaleza, CE

Prós: diversidade interdiciplinar em trabalhar fora da universidade e ainda sim atuar no campo específico de sua área

Contras: devido a falta de investimento estadual a universidade ameaça cortar a bolsa e diminuir o seu valor constantemente

Conselhos para presidência: maior investimento estadual

Precisa-se de reajuste.

Bolsista de Graduação

Fortaleza, CE

Prós: Contatos com outros profissionais da área, aprendizado com os mestrandos e PhD's.

Contras: Não reajuste da bolsa, devido a inflação ela não rende quase nada.

Conselhos para presidência: Abrir mais vagas para outros bolsistas; ter um contato mais ativo com seus alunos e aumentar a bolsa.

Um ótimo lugar para pegar fôlego é por as coisas em ordem

Assessor

Fortaleza, CE

Prós: Flexibilidade de horários, pouca pressão por resultados, alto nível de estabilidade

Contras: Poucos recursos orçamentários restrigem sua atuação e potencialidades. Baixíssimo investimento em capacitação dos funcionários.

Projeto

Gerente de Projetos

Fortaleza, CE

Prós: Atuar com diversas linhas de pesquisa, possibilitando aprimorar o conhecimento e trocar experiencias com diversos pesquisadores. Possibilidade de crescimento.

Contras: Período do projeto é curto e com possibilidade de renovação ou não, não permitindo ter uma estabilidade ou planejamento financeiro a longo prazo.

Universidade Estadual do Ceará (UECE)