Como é trabalhar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA)?

Muito bom!

Manaus, AM

Prós: Infraestrutura, corpo técnico e localização geográfica.

Contras: Vinculação com o estado e dependência com o Polo Industrial de Manaus.

Conselhos para presidência: Investir no corpo docente e melhorar remuneração de técnicos e professores.

Ótima Universidade

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento na carreira, além de muitas oportunidades de ministrar disciplinas e orientar alunos no trabalho de conclusão de curso. Professores ágeis.

Contras: Falta de organização na coordenação dos cursos. Demora no pagamento do professor. Falta de estrutura para os professores no pólos do interior.

Otima faculdade

Bolsista de Iniciação Científica

Manaus, AM

Prós: Professores preparados, material disponivel, laboratorios estaveis, bom restaurante e lanchonete no local e proximo a pontos importantes da cidade

Contras: A internet via wifi não é estável e a estrutura da universidade não conta com geradores de energia eletrica o que causa eventuais prejuizos quando há quedas de energia

Coordenador

Coordenador

Manaus, AM

Prós: Benefícios, salário, ambiente, amizade, limpeza, agradável, satisfação, colaboradores, equilíbrio, liberdade para desenvolver o trabalho, tecnologia de ponta.

Contras: Burocracia, muitas exigências, inflexibilidade de horário, distância, não possui um campus universitário, muitas cargos de chefia, várias fusões.

Melhor lugar para trabalhar

Técnico IVEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, não vejo como uma instituição e sim como uma grande família.

Contras: Falta crescimento profissional para os servidores, justamente para quem não é concursado

Oportunidade de crescimento

Manaus, AM

Prós: Oportunidade de crescimento na aprendizagem e profissionalização acadêmica

Contras: Funcionamento de seus setores com extrema lentidão

Clima organizacional da UEA

Ex-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Algumas pessoas maravilhosas. Possibilidade de adquirir mais conhecimentos e habilidades. Possibilidade de crescimento pessoal e profissional se estiver com uma boa chefia.

Contras: Questão política. Não basta competência. Gestão superior se deixa influenciar por "amigos" ao invés de resultados e produtividade. RH extremamente cartorial e apenas!

Conselhos para presidência: Verifique melhor suas fontes de informação antes de julgar seus servidores. A qualidade não depende de quem "puxa-saco" e apóia politicamente você. Procure valorizar os que amam o que fazem!

lugar bom de trabalhar

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: hora, reconhecimento,respeito ,ajuda de oportunidades

Contras: não tenho no momento pontos negativos pra descreever

Ambiente agradável

Programador WebEx-funcionário, saiu em 2010

Manaus, AM

Prós: O ambiente no Departamento de TI era muito agradável e a interação entre os funcionários do setor era excelente. Havia um projeto interessante de Plano de Cargos e Salários, mas tive de sair antes do mesmo ser implementado.

Contras: A remuneração era baixa e não havia Plano de Cargos e Salários. Porém ao que me parece, hoje este cenário está melhor

Regular

Itacoatiara, AM

Prós: Fazer a diferença, passando meus conhecimos aos alunos interessados no aprendizado. Tornando assim capaz de sair profissionais preparados para o mercado de trabalho

Contras: Falta de organização dentro o centro acadêmico, professores não agem profissionalmente e envolvem os alunos nas suas rixa políticas, assim prejudicando o acadêmico.

Conselhos para presidência: Profissionais capacitados, sem politicagem.

Universidade do Estado do Amazonas (UEA)