Como é trabalhar na UDACITY BRASIL?

Excelente empresa para crescimento profissional!

Sales Manager

Prós: Autonomia para executar projetos/planos de ações/melhorias. Cultura extremamente aberta e que incentiva o diálogo e empodera os colaboradores.

Contras: Ausência de um plano de remuneração variável que estimule as diferentes funções. Corpo executivo na matriz transmite pouca clareza na estratégia do negócio, e dá pouco suporte a operação local.

Ótima empresa para quem quer ter qualidade de vida

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimo potencial e jovem. Visa sempre a qualidade da equipe e fornece o que há de melhor para execução do trabalho. Ótimos salários e benefícios.

Contras: Há plano de carreira, porém a comunicação entre líderes não é muito efetiva. Por ser Startup e sempre estar preocupado com o índice de growth muitos dos processos ficam perdidos, mas acredito que seja normal pelo formato de empresas do tipo.

Conselhos para presidência: É necessário a cultura ser vivenciada principalmente pela presidência e de haver transparência do formato de negócio com os colaboradores. É muito ruim ter passado pela experiência de ter sido desligada(o) de uma forma tão repentina e mal comunicada. A comunicação é tudo, principalmente para uma empresa que dá tanta importância ao Better Together.

Uma empresa com uma equipe incrível!

UX Leader

Prós: O melhor da empresa sem dúvida é Better Together! A equipe é muito boa, colaborativa e engajada. O processo de contratação é bem minucioso, porém isso garante que essa energia continue com as pessoas que estão entrando. Além disso, a empresa estimula as pessoas a terem contato e acesso com os dados e visualizarem os resultados necessários e os obtidos. Todos possuem autonomia e liberdade para experimentar e aprender com os erros e acertos. A cereja do bolo é poder trabalhar com educação e realizar os sonhos das outras pessoas.

Contras: Como toda startup, o crescimento é rápido e isso não ajuda muito na hora de criar processos e ou rotinas. Isso obriga as pessoas a trabalharem bem com mudanças de rotina e também a afiar seus argumentos para tentar mudar algo que considere importante. Os números são agressivos e a busca deles não é a qualquer preço, pois caso a solução prejudicar o estudante você precisa reiniciar a ideia pois ela praticamente não tem chances de ir para frente.

Uma empresa onde há a oportunidade de aprender com os erros e crescer profissionalmente.

Prós: Salário e benefícios acima da média do mercado (por ex, o vale transporte não é descontado da folha de pagamento e há um vale de R$6.000,00 ao ano para investimento em educação), ambiente colaborativo e descontraído e que estimula o aprendizado constantemente. Os gestores são parceiros e ajudam/auxiliam no desenvolvimento profissional. O escritório também é bem localizado.

Contras: Felizmente, não há nenhum ponto que possa classificar como negativo. A empresa está crescendo e buscando sempre aprimorar-se para tornar-se referência e acessível em educação na área de tecnologia. Dores de crescimento são normais, saudáveis e desafiadoras.

Conselhos para presidência: Manter sempre um ambiente descontraído e gostoso para trabalhar. Estimular sempre os funcionários com desafios que os evoluam profissionalmente e que os tirem do "lugar comum".

Time fora de série, ambiente muito colaborativo, muita autonomia, e propósito

Prós: O time é fora de série. Só tem gente muito boa, extremamente qualificada, e apaixonada pelo que faz. Além disso, o ambiente é muito colaborativo: as pessoas falam e buscam a verdade, sem hidden agendas ou competição interna (as pessoas são humildes, o time não tem em estrelas com grandes egos). Todos têm muita autonomia e liberdade para experimentar: experimentos que falham não são punidos, pelo contrário (por isso a empresa aprende rapidamente com os erros, e cresce num ritmo bem acelerado). Ainda sobre o time, a organização é muito horizontal, e todos são bastante acessíveis. Por último, o propósito da empresa é muito legal.

Contras: A empresa se move muito rapidamente e é muito nova (7 anos no mundo, 2 no Brasil): logo, não há muitos processos já estabelecidos, ainda tem muito trabalho a ser feito. Nem todas as pessoas conseguem se adaptar bem a um ambiente tão flexível. Além disso, a organização é muito horizontal (muito pouco hierárquica) e há muita autonomia. Profissionais que tem dificuldade para lidar com ambiguidade, que não são muito auto-motivados, e que sentem desconforto ao lidar com falta de estrutura e processos geralmente não se adaptam à cultura.

Excelente ambiente para crescimento profissional, muitas oportunidades!

Gerente de Marketing

Prós: A colaboração entre os funcionários é algo que não presenciei em outras empresas pelas quais passei. Fazer parte de um propósito tão significativo me motiva todo os dias. Transformar a vida das pessoas através da educação. E sendo uma Startup as inúmeras oportunidades de projeto e carreira é algo que me atrai, é bem desafiador! Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida!

Contras: Como toda startup em pleno crescimento deixa a desejar em relação a organização e falha em alguns processos. Assim como as definições estruturais acontecem rapidamente fazendo com que em alguns momentos as funções do organograma se sobreponha.

Uma empresa disruptiva

Prós: O ambiente é descontraído e acolhedor. Há um grande incentivo a criatividade, testes, trabalho em equipe, assim como um acompanhamento com feedbacks constantes para que a evolução do profissional e da equipe aconteça.

Contras: Não tenho pontos negativos a relatar. A Udacity Brasil transparece seus valores de forma muito clara a toda equipe e quando há oportunidades de melhoria, tudo é levado em consideração e diálogo de forma aberta.

Empresa Disruptiva

Prós: Ambiente saudável, pessoas inteligentes, bons benefícios e salários compatíveis com o mercado. Muitas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. O escritório é incrível super moderno e aconchegante, muitas areas de descompressão. Nos sentimos em casa, trabalhando do sofá... Muito conforto e carinho.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para mencionar. Estou muito feliz em fazer para de um time de profissionais dedicados e muito eficientes. Melhor empresa que já trabalhei na vida!

Conselhos para presidência: A liderança da Udacity Brasil respeita seus funcionários, considera os diferentes posicionamentos e incentiva o desenvolvimento profissional de cada indivíduo. Mantenha o bom trabalho!

Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Não há pontos negativos, é uma ótima empresa para se trabalhar, com muito incentivo de todos os lados. Recomendo a todos que tiverem oportunidade

Melhor empresa para se trabalhar

Prós: Tudo! O ambiente e a cultura são incríveis, todos os profissionais são excelentes e é um privilégio fazer parte dessa iniciativa de democratização da educação. Além disso o escritório é muito confortável e os benefícios também são ótimos.

Contras: Nenhum ponto a comentar, todos os aspectos da companhia são ótimos. Não vejo nenhum ponto que precisa ser melhorado nesse momento.

UDACITY BRASIL

Descrição:Conhecida como a Universidade do Vale do Silício, a Udacity surgiu nos EUA em 2011 e chegou ao Brasil em 2016. É uma plataforma online e global que conecta educação e mercado, oferecendo aos estudantes as habilidades que eles precisam para se preparar para as profissões do futuro, hoje. Isso é feito por meio de cursos online, chamados de Nanodegree, em áreas como ciência de dados, inteligência artificial, negócios e programação. Foi considerada a 8a empresa mais disruptiva do mundo segundo ranking da CNBC de 2018 e uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo de acordo com o MIT Technology Review em 2017.