Como é trabalhar na UBS?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambientes confortaveis em um lindo predio, com todo suporte necessario para o desenvolvimento das atividades. Nao economizaram na beleza e no conforto!

Contras: As areas competiam demais entre si, faltando, muitas vezes, respeito e sinergia. existia muito pouco respeito da alta hierarquia com os funcionarios de menores cargos. Pessoal de suporte (limpeza, copa...) eram instruidos a nao se dirigem aos funcionarios. Me sentia trabalhando no Olimpo.

Conselhos para presidência: tratar todos os funcionarios de forma respeitosa e grata, independente da funcao e do cargo

Uma excelente empresa, mas com pontos importantes a melhorar

Analista Júnior

Prós: A empresa tem muitos benefícios sem descontar do salário, alem de apresentar grande potencial de crescimento no médio prazo.

Contras: Falta transparência à empresa, não é possível avaliar os gestores, política de bonus não acompanha o desempenho dos funcionários.

Conselhos para presidência: Proporcionar ferramentas para que os funcionários também possam avaliar seus gestores.

ruim

Analista Júnior

Prós: Benefícios, pagamentos em dia, etc

Contras: Má gestão, Falta de organização, falta de comunicação entre áreas direta e indiretamente relacionadas, falta de reconhecimento e acompanhamento do funcionário, etc

Conselhos para presidência: Rever os processos, segui-los á risca. Acompanhar o dia a dia de cada área, verificar itens de auditoria, perguntar aos funcionarios, de todos os cargos, quais pontos precisam ser revistos em suas respectivas áreas.

bom ambiente mas ruim pra carreira

TraderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: salario e estrutura, bom ambiente, pessoas queridas

Contras: perspectiva de carreira é péssima, dificilmente dao chance de promoçao.

Ex-funcionario

Prós: Salario em dia! Beneficio alimentação e refeição muito bom. O Predio e muito bonito, seguro, organizado com Estacionamento e facilidade de locomoção.

Contras: O bonus não tem uma explicação logica. Sem oportunidade, não há crescimento profissional , Rh não funciona, muita panela.Precisa focar nas pessoas. A localização não e muito boa com restaurantes caros. Não há flexibilidade de horario.

Positiva

Prós: Uma empresa global, com bons processos e fluxos de trabalho. Ambiente de trabalho muito agradável. Boa remuneração e benefícios oferecidos ao trabalhador.

Contras: A empresa possui processos muito rígidos, com pouca flexibilidade para os empregados empregarem sua criatividade. A empresa da pouca importância para retenção de talentos.

Prós: Liberdade,autonomia para realizar as atividades, mesmo sendo estagiário você se sente parte do time. Benefícios sao excelentes, vr,va,convênios.

Contras: Nao ha um plano de carreira muito bem definido. Isso desmotiva pouco. Salário podia ser um pouco melhor. E a comunicação entre as diversas areas também podia melhorar.

Ótimo início de carreira

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional e experiencia, mesmo como estagiário. Ambiente que favorece o aprendizado, apesar da grande pressão.

Contras: O banco apresenta pouca oportunidade de carreira, dado que é uma instituição pequena no Brasil. Não há tantos feedback pela parte dos supervisores

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação aos estagiários

Ubs

Prós: Oportunidade de aprendizado, contato com colaboradores no mundo todo. Salário acima da média, bons benefícios, integração com outras áreas dentro da empresa.

Contras: Pouca oportunidade de carreira, difícil chance de efetivação após fim do contrato de estágio. Gestão fraca. Pouco feedback do seu desempenho.

Muito bom ambiente, porém, sem muita chance de crescimento no momento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muito boa de se estagiar. Ambiente geral muito bom para um banco de investimento. Benefícios acima da média do mercado. Profissionais qualificados.

Contras: Dependendo da área, pouca chance de crescimento. Sombra do banco sair novamente do Brasil, como as vezes se especula nos jornais. Muito regrado, muitas vezes não se pode "think out of the box".

UBS

Descrição:A Union des Banques Suisess AG, também conhecida apenas como UBS AG, é uma empresa de serviços financeiros presente em todos os grandes centros financeiros ao redor do mundo, empregando aproximadamente 60 mil pessoas de mais de 50 países diferentes. Além de ser um banco de investimentos, possui atividades de gestão de fortunas na Suíça e cuida da fortunas de boa parte diversos milionários.