Como é trabalhar na Ubik?

Arrependimento

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente em si é bom, o chá matte é bom, a faxineira/copeira é super legal e atenciosa com todos, ambiente sempre limpo e descontraído porém é muita falsidade.

Contras: Sem chance de crescimento, sem motivação, não pensam no funcionário, valor muito abaixo do mercado, benefícios razoaveis inclusive o VR para a região que é super caro, pessoas querendo queimar todos.

Conselhos para presidência: Pensar no funcionário, sua qualidade e bem-estar.

empresa boa, porém sem crescimento

Analista Programador Júnior

Prós: pagam em dia, ótimo ambiente, localização próximo a avenida paulista com metrô fácil

Contras: sem crescimento profissional e aumentos de salários congelados. sem motivação para o funcionário.

Conselhos para presidência: motivação aos funcionários, algumas provas para o mesmo poder crescer aqui dentro.

Boa empresa para se trabalhar, mas com algumas ressalvas.

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração condizente com o cargo, bom relacionamento com gestores, benefícios bons, oportunidade de crescimento para quem trabalha na sede da empresa.

Contras: Como a empresa possui funcionários alocados em clientes como terceirizados, torna-se difícil de crescimento ou até mesmo um plano de carreira.

Eu acreditava na empresa, até que provaram que não vale a pena.

Coordenador de Suporte Técnico

Prós: O salário é pago na data correta. Vale alimentação e o convênio médico não são descontados. Não há exigência quanto a uniforme, a não ser, em casos de visitas a clientes.

Contras: O vale alimentação é insuficiente para a região, no caso, avenida Paulista. O convênio médico cobre apenas um filho. Esposa e demais filhos o funcionário deve pagar. Não há plano de carreira e nenhum tipo de investimento no colaborador. Um exemplo: fazer faculdade ou certificação, não faz diferença para a companhia. A empresa não se importa em ouvir os funcionários, por isso, o clima geral é de insatisfação. Ambiente ruim para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Ouvir mais. Participar mais. Comunicar o verdadeiro objetivo da empresa. Investir mais nos colaboradores e estar antenado as tendências do mercado.

Mal administrada

Analista de Suporte

Prós: Benefícios disponíveis, e o salário é pago sempre em dia. No caso do vale refeição, o desconto é apenas simbólico. O plano de saúde apesar de ser alterado sempre possui um nível bom.

Contras: Empresa sem o mínimo de organização e planejamento, falta respeito ao funcionário e principalmente valores como respeito valorização do cliente.

Prós: Aprendizado e o ambiente de trabalho são muito bons nesta empresa.

Contras: Salario abaixo do mercado e pouquíssimo investimento no funcionário

"A gestão da empresa é muito falha"

Técnico em Redes Júnior

Prós: Aprende muito na empresa, devido há situações diversas em todas as áreas, pois essa empresa tem muitos clientes e muitos deles são clientes japoneses.

Contras: Não possui plano de carreira; Salário é baixíssimo; Empresa não investe no funcionário em conhecimento, para um futuro beneficio de ambas as partes.

Conselhos para presidência: Cuidar da gestão da empresa é essencial, isso inclui na capacitação dos profissionais, investimento em treinamento, certificações e remuneração compatível com o que é pago no mercado. Necessário acompanhar todas áreas de sua empresa que está decadente, sem liderança e não existe uma integração dessas em busca da melhoria, lembre-se "Kaizen".

Esperança de Mudanças

Analista de Suporte Help Desk

Prós: Benefícios, pagamento em dia, estabilidade.

Contras: Salário Baixo, falta de comunicação às vezes de superiores com os funcionários alocados em clientes.

Ubik