Como é trabalhar na Uber?

Superpumped!

Gerente

Prós: Empresa jovem, que rompe barreiras e paradigmas e estimula seus colaboradores a inovar e serem autonomos. Tudo isso num ambiente despojado, descontraído mas de muita responsabilidade e respeito com seus colaboradores, passageiros e motoristas.

Contras: Como toda empresa em fase de estruturação e em rápido crescimento ainda faltam processos, organização, pessoas, definições mais claras dos objetivos a médio e longo prazo.

O que se vê de fora não tem relação com a realidade interna,

Advogado

Prós: Exposicao de mercado. Convivência com bons prestadores de serviços. Vivência no setor de tecnologia. Exposição a temas relevantes na área do direito.

Contras: Empresa padece de falta de processos decisórios. Gerência sem experiência empresarial. Incompatibilidade entre proposta de trabalho feita e a realidade dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Há necessidade de definir processos e senhorizar os profissionais.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Qualidade Júnior

Prós: A empresa possui um ambiente agradável e é flexível. As sugestões são ouvidas e há pouca burocracia para mudanças e contribuições no processo.

Contras: Tenho pouco tempo de casa e, por isso, ainda não posso contribuir neste item.

Melhor empresa que já trabalhei até o momento.

Customer Service Representative (CSR)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura organizacional sensacional, pessoas engajadas, líderes jovens e com ideias fantásticas e relacionamento corporativo excelente. Gostei muito!

Contras: Algumas coisas da estrutura física deixavam a desejar, como por exemplo o elevador que estava sempre com problema, poucos micro-ondas e bebedouros...

Conselhos para presidência: Mantenha como está, mas invista mais na infraestrutura do COE. Os colaboradores merecem maior conforto, são eles que fazem a empresa progredir.

Prós: Salários e benefícios acima do mercado para as posições estratégicas, pessoas inteligentes para todos os lados, dinamismo e autonomia, o lugar certo para quem gosta de muito trabalho.

Contras: ​“Jerk Genius”, a gente vê por aqui! Lideranças extremamente arrogantes e isso está minando a empresa de dentro pra fora. As ações para recuperação sofre uma inércia gigantesca para atingir os escritórios regionais. Empresa tenta, mas é pouco inclusiva apesar dos esforços contínuos para fomentar a inclusão (acha que inclusão só está ligada com identidade de gênero).

Conselhos para presidência: A empresa continua doente. Precisa de uma mudança de liderança real que atinja inclusive os escritório regionais.

Motorista Uber em Bsb-DF

Brasília, DF

Prós: Praticidade em exercer o cargo, com auxílio de smartphones, e a possibilidade de trabalhar no horário em que eu quiser. Os repasses são feitos semanalmente.

Contras: Há motoristas demais da empresa rodando em Brasília-DF, fazendo com que por vezes fiquemos muito tempo online sem fazer viagens (ou seja, sem receber nada, mesmo estando disponível).

Conselhos para presidência: Aumentar os ganhos dos motoristas Uber X (em vez de 75%, creio que 85% seria mais justo) e tentar estipular um limite de motoristas para cada cidade com base na utilização da plataforma.

Perca de tempo.Troca 6 por meia dúzia.

Motorista

Prós: Quem faz seu período é vc mesmo, ninguém te liga ou cobra. Tem q ser ficado,comprometido e responsável. Atingir o valor que determinar. É necessário ter metas pré estabelecidas

Contras: Não existe segurança. Quem te chama sabe quem vc é, tem seus dados sua placa ,no entanto nos motorista não sabemos o q nos aguarda. Trabalho trabalho e só quem ganha de verdade é a locadora,o posto e a Uber.

Conselhos para presidência: Dar suporte. Água, balas ,Não cobrar tarifas tão baixas,pois somente quem são ganhando São vcs.

Bacana para se trabalhar!

Customer Support RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A diversidade e cultura das pessoas que trabalham lá, o que torna o ambiente especial e muito harmônico para se trabalhar. Ótimo benefícios.

Contras: É uma empresa relativamente nova em fase de crescimento, e recentemente, instalada aqui no Brasil também. Logo, acaba sendo um pouco bagunçado e ineficiênte alguns processos. O mais grave, é a falta de comunicação.

Parceria Uber é horrível

Salvador, BA

Prós: Uma opção para quem está desempregado e precisa de um fonte de renda, enquanto não arranja uma nova posição. Você também pode ter flexibilidade de horário.

Contras: Empresa não se preocupa com seus parceiros. A tava que se cobra, é extremamente alta, 25% de tudo que o motorista faz, sendo que todos os custos são do parceiro. Gasolina, pneu, manutenção e a hora trabalhada.

Boa empresa para trabalhar

Coordenador

Belém, PA

Prós: Permite o crescimento dos profissionais, desenvole a carreira das pessoas, ambiente descontraído e que estimula a criatividade, processos pouco burocráticos

Contras: Empresa é nova e precisa ajustar alguns processos internos, porém existe intenso engajamento das pessoas em construir tais processos e contribuir com a evolução da companhia

Uber

Descrição:Em qualquer lugar, a qualquer hora.