Como é trabalhar na Uber?

Ambiente motivador

Especialista de Atendimento

Prós: Além de ser uma empresa diversa, que transforma o discurso em ações concretas quando o assunto é diversidade, a Uber oferece diversas possibilidades de crescimento ao seus funcionários. O subsídio de cursos e os programas internos, bem como os treinamentos oferecidos, fortalecem uma cultura própria, que estabelece relações eficientes dentro de casa.

Contras: Ainda existe um abismo entre a parte operacional e os escritórios. Algumas ações não chegam até a base da pirâmide e o diálogo entre as áreas ainda deixa a desejar.

Conselhos para presidência: A Uber segue em um bom caminho. Indico a implantação de uma cultura de formação de líderes, algo perdido de um ano pra cá. Podemos fortaler ainda mais nossos pilares ampliando ainda mais os horizontes de cada colaborador.

Para quem busca sair da zona de conforto, se desenvolver, e atingir o máximo potencial

Operations Manager

Prós: A qualidade das pessoas, trabalho desafiador e interessante, os valores e visão da empresa, benefícios e infra-estrutura do trabalho (comidas, snacks, café, macbook, poder trabalhar de qualquer lugar, g-suite, zoom, etc), sem atritos políticos (ou pelo menos bem abaixo da média), contato frequente com times de outros países, autonomia, estrutura bem horizontal, muito cuidado com um bom ambiente de trabalho (incluindo stress management, discriminação, etc)

Contras: Alta carga de trabalho e pressão por resultados. Alguns pontos da empresa ainda estão sendo construídos, por exemplo a parte de RH. Não temos clareza sobre como será o bonus e como são os processos de promoção.

Excelente

Motorista

Prós: Ser reconhecido pelo trabalho, ter o próprio horário de trabalho e ganhar conforme produz... Saber a importancia do cargo para passageiros também é um ponto positivo!

Contras: Pelo fato de estar exposto a pegar passageiros no qual você não conhece, mesmo com melhorias investida na segurança, ainda da um receio para nós!

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de pagamento e porcentagem!

Positiva

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho e oportunidaes de carreira. Desenvolvimento pessoal e profissional. Na empresa voce aprender a lidar bem com pessoas de ambitos diferentes

Contras: Liderança nem sempre tão sincronizada com oa problemas. Melhorar a comunicacao e algo que precisa ser desenvolvido assim como em muitas outras

Excelente experiência

Designer

Prós: Uma empresa com excelents benefícios. Possibilidade de crescer junto com a empresa. Não importa o que você faça, se sentirá como dono da empresa

Contras: Muitos processos internos e muitas reuniões como toda empresa de tecnologia. Mas isso deve ser enchergado como uma grande aprendizado e oportunidade.

Avaliacao

Estagiário A

Campo Bom, RS

Prós: gosto de tudo que a empresa pode me oferecer, aprendo muito todos os dias e acho que tenho grande oportunidade de crescimento bem como de amadurecimento

Contras: trabalho demais todos os dias, mas como gosto muito nao me importo. Tenho ambição e acredito que agora seja o momento certo para dedicação e depois colho os frutos

Quebra galho

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, você mesmo escolhe quantas horas você pretende trabalhar. A plataforma funciona muito bem, o sistema de avaliação é justo.

Contras: Viagens para locais perigosos, viagens para muito longe, vias inadequadas, taxa para a empresa relativamente alta, passageiros com atitudes inapropriadas.

Conselhos para presidência: Avisar viagens muito longos, maiores que meia hora ou 20 km

Boa experiência

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: As pessoas se ajudam, a equipe em que trabalhei era bem unida. A empresa procura manter a diversidade e ser inclusiva no ambiente de trabalho. Não há restrições muito grandes, no geral as pessoas podem ser livres. Os benefícios são ótimos,

Contras: Não é tão moderna, só há tempo de fazer o trabalho que tem de ser feito e pronto, as comunicações internas precisam ser melhoradas, assim como os processos claros. Para crescer dentro da empresa tu precisa de amizades. Não há feedback em prol do desenvolvimento, acho as lideranças desligadas nesse ponto.

Saudades, mas não voltaria

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, a gente pode ser a gente mesmo, não precisamos entrar num personagem, podemos conversar tranquilamente com os parceiros (motoristas) e deixar a conversa agradável.

Contras: Particularmente não tive reconhecimento, minha métrica (média de avaliações feitas pelos parceiros) era boa e mesmo assim, quando fui demitida, a coordenadora usou como desculpa, até hoje não sei por que saí.

Ok

Agente de Atendimento

Prós: A empresa ela é nova então está em constante mudança e o grande feito disso é que possibilita que possamos dar opiniões diversas e mudar varias coisas

Contras: Todas as informações parte de fora, ela ainda tem pouco autonomia no País. O modelo de negocio ainda é muito capitalista e pouco humano. Isso precisa mudar urgentemente num País como o Brasil

Uber

Descrição:Conectamos pessoas e lugares porque a vida não para, seja no dia a dia ou no caminho para os seus sonhos. Ao toque de um botão no app da Uber, você chega aonde quiser em mais de 600 cidades do mundo.