Como é trabalhar na Uber?

última opção por estar desempregado na minha área

Motorista

Prós: Você trabalha o horário e dia que quiser. Ajuda como uma renda extra ou mesmo como última opção no caso de desemprego. Responde rápido às suas dúvidas.

Contras: Muita insegurança, correndo o perigo de ser assaltado ou sofrer algum acidente na rua, e todos esses custos são do motorista e não da empresa. Taxas altíssimas em comparação com os serviços concorrentes. custo de manutenção do automóvel muito ao ponto de muitas vezes não compensar. Sistema de avaliações injusto e não prático.

Conselhos para presidência: Reparar nas solicitações dos motoristas e dos usuários, pagar alguma coisa da manutenção do carro, como por exemplo, uma troca de óleo a cada 10 mil km, convênios com mecânicas, entre outras coisas.

Falta mérito

Brasília, DF

Prós: Quando a "meta"e atiginda e tem eventos na cidade e muito bom , alguns passageiros são excelentes ja outros são horríveis, pessoas que fumam e bebem poderia o motorista classificar se pega ou não tal passageiro

Contras: Suporte ao motorista e sistema de pontuação que é péssimo , incidentes que acontecem é a empresa não estar nem ai o sorteio de um carro novo seria bom

Conselhos para presidência: Ajuda os melhores funcionários com sistema de bônus de qualquer tipo Vale desconto no posto seria ótimo

Falta de apoio ao parceiro.

Londrina, PR

Prós: Flexível em horários. Bons incentivos quando chega em uma cidade, mas só nas primeiras semanas. Bom incentivo de indicação, porém é bem difícil indicar alguém.

Contras: Falta de apoio. Lógicas obscuras. Avaliações sobre seus serviços duvidosas. Você está sempre por conta própria.

Conselhos para presidência: A Uber é uma empresa feita para os passageiros e acionistas. A alta rotatividade de motoristas mostra que é muito difícil trabalhar na Uber por muito tempo. Não sei o que dizer a presidência.

Alternativa para complemento de renda

Motorista

Prós: Flexibilidade, relacionamento com os passageiros, chance de conhecer novos lugares, pagamentos regulares e dentro do prazo, ausência de chefia imediata

Contras: Baixos ganhos, dado o elevado custo com combustível e manutenção da ferramenta de trabalho, insegurança total durante a prestação de serviço.

Conselhos para presidência: Apoio para motoristas no caso de acidentes, assaltos, morte. Carro reserva para motoristas assiduos.

Perca de tempo.Troca 6 por meia dúzia.

Motorista

Prós: Quem faz seu período é vc mesmo, ninguém te liga ou cobra. Tem q ser ficado,comprometido e responsável. Atingir o valor que determinar. É necessário ter metas pré estabelecidas

Contras: Não existe segurança. Quem te chama sabe quem vc é, tem seus dados sua placa ,no entanto nos motorista não sabemos o q nos aguarda. Trabalho trabalho e só quem ganha de verdade é a locadora,o posto e a Uber.

Conselhos para presidência: Dar suporte. Água, balas ,Não cobrar tarifas tão baixas,pois somente quem são ganhando São vcs.

Prós: Não possuir chefe, vc faz seu proprio horario, é uma saida do desemprego.

Contras: Voce não recebe bem, motoristas explorados, trabalha mais de 12h para conseguir boa renda, desgaste do carro, alto custo com manutenção e gasolina

Exploração

São José dos Campos, SP

Prós: Elo entre passageiros e motoristas que proporciona melhor atendimento às viagens

Contras: Motoristas não são tratados com a mesma preocupação e foco como os passageiros, sendo expostos a riscos e outras situações arriscadas, empresa não se responsabiliza por seus passageiros e não lhes dá apoio adequado para que possam exercer adequadamente suas viagens.

Conselhos para presidência: Ver os motoristas realmente como funcionários e como a parte mais importante de seu negócio, não apenas impondo obrigações e responsabilidades mas também lhes dando condições profissionais e respaldo para melhor exercício de suas funções.

Boa sorte e bom trabalho, você está entrando em uma empresa que tem dois caminhos, sucesso ou fracasso.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Trabalhar em qualquer horário que você quiser, cada dia que passa mais usuários optam por esse transporte alternativo por conta do baixo valor cobrado, sendo assim o motorista não fica sem serviço, podendo trabalhar até cansar, ou até bater a meta estabelecida.

Contras: Valor da gasolina está em alta, e os preços das corridas ainda estão baixíssimos, pode acontecer de um usuário agir de má índole e não pagar a corrida, com isso abrir um boletim de ocorrência pode te atrasar muito tempo, neste caso o motorista não é amparado pelo aplicativo, os valores a ser cobrados pela corrida é de total responsabilidade do motorista Uber. Qualquer dano que venha ocorrer com o veículo, seja pneu furado ou falha em algum sistema do veículo, também não é amparado pela empresa Uber, qualquer dano no veículo, o motorista que deve arcar com o prejuízo. Não me lembro em caso de roubo do veículo, nesse caso é melhor o interessado em entrar como motorista procurar se informar.

Conselhos para presidência: Aumentar o valor cobrado pelo serviço para dar um melhor retorno para o parceiro.

sadsaqw TESTE

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: TESTEEEEE A empresa tem ambientes legais, como uma sala de descompressão com video game e sinuca, tem frutas todas as manhãs para todos os funcionários e cafezinho e biscoitos. Também é super bem localizada e a maioria da equipem é nota 10. Reuniões com as informações da evolução da empresa também são um bom ponto.

Contras: A empresa tem ambientes legais, como uma sala de descompressão com video game e sinuca, tem frutas todas as manhãs para todos os funcionários e cafezinho e biscoitos. Também é super bem localizada e a maioria da equipem é nota 10. Reuniões com as informações da evolução da empresa também são um bom ponto.

Motorista

Prós: Flexibilidade de horário. Política de preços dinâmicos. Suporte ao motorista em qualquer coisa que aconteça e em caso de acidentes também. Ao passageiro mesma coisa.

Contras: Dar razão ao passageiro na maioria das vezes. Mandar o motorista para lugares perigosos. Não mostrar foto do passageiro e permitir que o mesmo peça para outros. Taxa que cobram em cima de cada corrida para o motorista é muito alta, deixando o motorista com quase nada devido ao preço da corrida que já é baixo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o motorista.

Uber

Descrição:Em qualquer lugar, a qualquer hora.