Como é trabalhar na Uber?

Uber

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa confia em você para analisar projetos e procedimentos ainda não lançados com base na sua analise critica. Os beneficios são excelentes.

Contras: O RH é precário e passa por dificuldades mensalmente. Se não erram salário, erram algum beneficio, VR, VT, etc. Os valores da empresa não são seguidos por todos, exemplo é o você se portar como dono, cita com a liderança que exite erro e mostra o que precisa ser feito, mas não o fazem por acreditar não ser uma prioridade.

Avaliação Uber Eats

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe com quem trabalhei, funcionário do mesmo nível que eu, era ótima e muito engajada. Apenas dois Chefes eram realmente responsáveis com a equipe e pessoas que nos colocavam pra cima.

Contras: A maioria das pessoas em cargo de chefia deixava a desejar. Alguns coordenadores tinham atitudes infantis e tomavam elas movidos por motivos ou desafetos pessoais. O salário era um pouco baixo. E o plano de carreira era quase uma fantasia. Davam cargos mas não alteravam carteira ou salário. Trabalha-se muito (tempo e esforço) e o retorno não é à altura.

Conselhos para presidência: Avalie não apenas as pessoas de cargos menores mas permita que estes façam a avaliação de pessoas com cargos superiores pois as vezes a coisa não anda devido a má gestão destes.

Melhor lugar para aprender, pior lugar para se manter

Coordenador

Prós: A empresa é jovem e muito dinâmica. Embora não tenha progressão de carreira muito definida, possui espaço para destaque no cargo atual e possibilidade de se tornar necessário em outras funções. A gestão é aberta a diálogo e bastante horizontal e sempre há espaço para colocar ideias, sugestões de mudança e oportunidades de melhoria. Visão crítica, quando coerente e ponderada, é sempre muito bem-vinda. Clima, num geral, é descontraído e bem humorado, o que torna o dia a dia mais leve.

Contras: Extrema diferenciação entre áreas de suporte/atendimento em relação a todas as outras áreas da empresa ou cargos de gestão mais altos. Infelizmente, há uma imensa disparidade de salário e benefícios entre elas. A empresa possui, em sua maioria, cargos com título de manager, o que torna muito difícil a progressão de carreira de quem entra em cargos mais baixos. Os gestores são inexperientes e imaturos e vários deles têm pouquíssima ou nenhuma experiência em gestão de pessoas. A comunicação é truncada e a prioridade muda toda hora (por vezes, não é possível saber o que é importante de fato). Volume de trabalho é absurdo e é muito difícil conciliar trabalho e vida pessoal. O excesso de autonomia concedido vem somado à falta crônica de processos e organização, o que faz os profissionais aprenderem tudo a fórceps, gerando um desgaste rápido. É culturalmente aceitável permanecer um ano ou menos na cia.

Conselhos para presidência: A cultura de crescer a qualquer custo está intrínseca na empresa e o grande problema disso é passar por cima do mais fundamental: funcionários e usuários. Empresa precisa de uma estrutura de RH sólida e reavaliar valores quando fala-se em igualdade. Pregar inclusão não é o mesmo que praticá-la de maneira justa.

Crescimento.

Agente de Atendimento

Prós: Equipamentos, funcionários realizam pesquisas internas de avaliação, ambiente de trabalho neutro e inclusivo, festas mensais e certa liberdade para funcionários criarem projetos

Contras: Falta de oportunidade de carreira e pouco reconhecimento, caso necessite translado se for promovido não é subsidiado, as vezes o clima parece ser forçado a ser feliz

Não recomendo

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios bem acima do que o mercado paga. Horário de trabalho bom. Ambiente razoável. Boa estrutura física de trabalho. Equipamentos modernos.

Contras: Apesar do ótimo salário, não vale a pena por conta dos superiores te tratarem como lixo. Querem que o funcionário haja como robô, não tem a menor chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Aprendam a lidar com seus funcionários antes de querer lidar com os clientes.

Agente de Atendimento

Salvador, BA

Prós: Um dos principais é que a equipe é muito boa e o sentimento de união é elevado, também possui boas ferramentas para o desenvolvimento da atividade, dentre outras coisas.

Contras: O principal problema é não enxergar oportunidades de crescimento caso você não esteja localizado em São Paulo, então a impressão que fica é que é difícil o crescimento.

Ainda é uma Start Up

Prós: A empresa é jovem e dinâmica, os profissionais são bastante qualificados e a empresa está sempre informando abertamente seu direcionamento e estratégias.

Contras: Volume de trabalho muito elevado, falta processos e os líderes do país são bastante arrogantes. Não existe plano de carreira e falta coerência nas promoções.

Trabalho autônomo

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Dracena, SP

Prós: Horários de trabalho definido pelo próprio motorista. Renda de acordo com sua persistência. Contato com muitos indivíduos diferentes proporcionado um dia de trabalho agradável

Contras: Por ser um contrato autônomo não se tem benefícios. O desgaste material da ferramenta de emprego também é arrcada pelo motorista, não é aconselhável que tem medo de dirigir

O que se vê de fora não tem relação com a realidade interna,

Advogado

Prós: Exposicao de mercado. Convivência com bons prestadores de serviços. Vivência no setor de tecnologia. Exposição a temas relevantes na área do direito.

Contras: Empresa padece de falta de processos decisórios. Gerência sem experiência empresarial. Incompatibilidade entre proposta de trabalho feita e a realidade dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Há necessidade de definir processos e senhorizar os profissionais.

Desafiador

Expert IEx-funcionário, saiu em 2018

Maceió, AL

Prós: Ambiente alegre e dinâmico. Grande chances de desenvolvimento interpessoal e experiência com o público das mais variada ideologias e crenças.

Contras: Metas, metas, metas. Trabalhar com pessoas é desafiador e períodos emocionamente. Carga emocional levada, motoristas parceiros com ânimo exaurados todos os dias.

Uber

Descrição:Conectamos pessoas e lugares porque a vida não para, seja no dia a dia ou no caminho para os seus sonhos. Ao toque de um botão no app da Uber, você chega aonde quiser em mais de 600 cidades do mundo.